Oliveira do Hospital comemora o Feriado Municipal (Emissão especial na Boa Nova)

Oliveira do Hospital comemora o Feriado Municipal (Emissão especial na Boa Nova)

O Município de Oliveira do Hospital assinala, esta sexta-feira dia 7 de outubro, o Feriado Municipal estando a decorrer um conjunto de atividades comemorativas.

O ponto alto das comemorações será a sessão solene, na próxima sexta-feira, a partir das 10H00, que contará com a presença do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita e durante a qual serão atribuídos os galardões municipais a cidadãos e instituições concelhias cujo prestígio, cargo ou ação são merecedoras da distinção.

programa dia municipioNa cerimónia que decorrerá na Casa da Cultura será atribuída a Medalha de Ouro, a mais alta distinção municipal, à engenheira Dulce Pássaro, ex-ministra do Ambiente e Ordenamento do Território; e ao internacional de futebol Carlos Martins, que foi presença em todas as seleções jovens nacionais e vestiu também a camisola da seleção sénior.

Serão homenageados com a Medalha de Mérito Municipal: Amadeu Gonçalves Cura & Filhos, Lda, empresa que atua em três setores: obras públicas, promoção imobiliária e combustíveis; António Fontes, obreiro do CERCAV – Centro de Recreio e Convívio de Alvoco das Várzeas, IPSS fundada em 1981 naquela freguesia; António Manuel Cardoso da Fonseca (título póstumo), que se destacou como empresário no ramo da construção civil e obras públicas do concelho de Oliveira do Hospital; Joaquim Carvalheira (título póstumo), professor primário e presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira; e Mário Luís da Costa que conta com mais de seis décadas como executante na Filarmónica Avoense onde foi também maestro e defensor da música local.

Na mesma sessão serão também entregues os Diplomas de Reconhecimento/promoção Escolar aos alunos do concelho que se destacam no ensino secundário, profissional e superior. Já durante a tarde, às 16H00, acontece a cerimónia de assinatura de protocolos com os grupos culturais concelhios, seguindo-se um momento musical.

A programação das comemorações do Feriado Municipal iniciaram no passado sábado, 1 de outubro com a iniciativa “Ritmo do Coração” levada a efeito pelo pelouro do Desporto e Pelouro da Cultura, com ao envolvimento da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital e da Unidade de Cuidados na Comunidade, para comemorar o Dia Mundial do Coração (29 setembro) e do Dia Mundial da Música (1 de outubro). Tratou-se de uma atividade simbólica de promoção e estímulo para adoção de hábitos de vida saudáveis contribuindo para o bem estar dos oliveirenses, através do desporto, da música e da sã convivência. Nessa noite, para além  dos rastreios de saúde e da caminhada, houve um momento musical com a participação da Filarmónica Sangianense e foi construído um coração humano com os participantes na iniciativa. No fim de semana houve também um concerto, em Aldeia das Dez, pelo grupo Fado ao Centro, e uma homenagem ao poeta popular, Viriato Gouveia.

Já nesta terça-feira, decorre o V Fórum das Comunidades no âmbito do projeto “Oliveira do Hospital, a Friendly Municipality”. No dia 5 de outubro, será comemorada a Implantação da República com uma exposição temática e a tertúlia “Cinco anos de Universidade Sénior: o que mudou na nossa vida”, na Casa da Cultura César Oliveira, a partir das 15H30. No dia seguinte, pelas 21H00, no mesmo edifício (1.º andar) será inaugurada a exposição de pintura “Exposição em Azul” de Witte Wolff-Moore.

Destaque ainda para a peça de teatro “Noivo por Acaso”, com Fernando Mendes como cabeça de cartaz, que subirá ao palco na Casa da Cultura no próximo fim de semana, dias 8 (21H00) e 9 de outubro (16H00).

 

 

Previous Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU
Next

Artigos Relacionados

Última Hora

Pingo Doce comemora 2º aniversário em Oliveira do Hospital

O Pingo Doce de Oliveira do Hospital comemora hoje, dia 4 de agosto, o 2º aniversário. A efeméride não passa despercebida junto dos clientes que hoje são brindados com café

Vídeos

O nosso MIMO deste Natal 2016

Rádio Boa Nova – Oliveira do Hospital **** O nosso MIMO de Natal… CHEGOU 😉 😉 🙂 Um agradecimento muito, mas mesmo, muito especial ao Zé Luís, Paulo Luís e

Última Hora

Provedora recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves

A Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios de junho e outubro de 2017, cujo prazo de candidatura terminou a 30 de maio.

Última Hora

L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

A Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, procedeu hoje à entrega dos valores angariados por ocasião de uma festa popular de cariz solidário.

Última Hora

Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança

Os meios aéreos recomeçaram hoje o combate às chamas no incêndio que lavra em Monchique e que está a ser combatido por 1 200 operacionais.

Última Hora

Mulher de Mangualde e jovem de Viseu são novos casos de “Baleia Azul”

Estão confirmados mais dois casos relacionados com o jogo “Baleia Azul”. Segundo a PSP e a GNR trata-se de uma jovem de 14 anos de Viseu e uma mulher, de

Região

Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Estão abertas, até ao dia 5 de julho, as inscrições para o Programa Agora Nós – Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2018,…

Informação

Governo disponibiliza 28 milhões para mudar espécies em áreas ardidas

O secretário de Estado das Florestas anunciou hoje que o Governo vai lançar uma medida de 28 milhões de euros para substituição em áreas ardidas de espécies de crescimento rápido,

Informação

“Os Anjos” estão hoje em Oliveira do Hospital (com vídeo)

“Os Anjos” vão estar, esta manhã, em Oliveira do Hospital. A partir das 11h30, os irmãos Sérgio e Nelson Rosado vão marcar presença no Jardim Oliveira Mano, …

Região

Pombal: Seis feridos em despiste na A1

Seis pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de mercadorias que ocorreu ao quilómetro 144 da A1

Programas

Rádio Boa Nova esteve em simultâneo com a Antena 3

A Rádio Boa Nova esteve hoje em simultâneo com a Antena 3. Liliana Lopes e Zé Manel Conde conversaram com Ana Galvão e Joana Marques, no programa “As Donas de

Sociedade

Homem detido com 14 quilos de canábis aguarda julgamento em liberdade

Um homem de 51 anos, detido em Oliveira do Hospital na posse de 14 quilos de canábis, vai aguardar o julgamento em liberdade, disse hoje à agência Lusa uma fonte