Oliveira do Hospital: Casal entregou ouro a falsos funcionários da Segurança Social

Oliveira do Hospital: Casal entregou ouro a falsos funcionários da Segurança Social

Um casal de idosos foi levado a entregar os fios de ouro que usava, diariamente, a dois indivíduos que se fizerem passar por falsos técnicos da Segurança Social.

O caso aconteceu no domingo à tarde, cerca das 14h00, numa localidade da freguesia de Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital.

O casal que literalmente entregou “o ouro aos bandidos” encontrava-se no interior da habitação, quando a esposa, uma mulher de 78 anos se deparou com a presença de “um homem alto, com uma camisola grossa castanha”, já junto à sala, tendo passado o portão e o pátio da casa sem que tenha pedido autorização. À Rádio Boa Nova, a mulher contou que o burlão lhe pediu que a acompanhasse ao carro, onde estava um “Doutor da Segurança Social”, que perguntou à mulher se tinha na sua posse notas que exibiu e a informou de que iria receber um aumento de 10 Euros na sua pensão.

O fio de ouro com uma meia libra que a mulher tinha ao pescoço chamou a atenção dos dois homens, que pediram que o retirasse para que pudessem registar o número que constaria no fio. A mulher que inicialmente estranhou, acabou por sugerir ao marido, com 83 anos, que também entregasse o fio que usava e tinha uma cruz.

O facto de os dois homens se apresentarem como técnicos da Segurança Social não fez desconfiar o casal, que acorreu ao interior de casa para ir buscar o cartão de cidadão que foi solicitado pela dupla de burlões. Acabou por ser naquele e momento que, os dois homens se puseram em fuga, num carro de cor escura. Na ocasião, o casal percebeu que tinha sido roubado, e logo alertou os familiares e vizinhos. O casal apresentou queixa na GNR, que está a investigar o caso.

Ao que a Rádio Boa Nova apurou este não terá sido o único casal a ser abordado pelos dois homens, que também se chegaram a apresentar como vendedores de produtos têxteis e artigos para o lar.

Previous Município de Arganil participa em Seminário sobre Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão do Solo
Next IP3 cortado em Santa Comba Dão devido a acidente

Artigos Relacionados

Última Hora

Mário Patrão vence etapa e reforça liderança no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão reforçou, ontem, a sua liderança no Morocco Desert Challenge após vencer a quarta etapa desta grande maratona africana.

Informação

Município de Oliveira do Hospital revela sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar

O Município de Oliveira do Hospital regressou, na semana passada, às escolas do 1.º CEB para verificar o sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar,…

Última Hora

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Informação

Homem morreu após ter sido encontrado inconsciente em terreno agrícola de Fiais da Beira

Um homem foi, ontem ao final da tarde, encontrado inconsciente num terreno agrícola em Fiais da Beira, acabando por ser confirmado o óbito no Centro de Saúde de Oliveira do

Informação

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Informação

GNR regista 163 contraordenações por queimas e queimadas em dois meses

A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou hoje que foram registadas, nos últimos dois meses, 163 contraordenações por realização de queimas e queimadas, lembrando que existe uma…

Informação

Deputados do PS apoiam conclusão do IC6

O deputado socialista Pedro Coimbra defendeu, ontem, a conclusão do IC6,  para servir Oliveira do Hospital e outros municípios vizinhos. Na ocasião, o presidente da Câmara disse que em janeiro

Região

Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão de absolvição e arquivamento do caso em que a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, era acusada de difamação e

Informação

Governo atribui 6,35 milhões a projetos de regadio, um deles em Oliveira do Hospital

O governo vai atribuir 6,35 milhões de euros a 59 projetos de regadio que abrangem uma área superior a 1 800 hectares e 32 concelhos do norte e centro, verba

Cultura

No domingo, dia 10 de abril, o Município de Tábua celebrou o Feriado Municipal

A sessão Solene contou com as intervenções do secretário da Assembleia Municipal de Tábua, Pedro Cardoso e do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, que deu o mote

Região

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral

Informação

Coimbra entre os distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros,…