Oliveira do Hospital: Candidaturas para atribuição de bolsas no ensino superior decorrem até 30 de outubro

Oliveira do Hospital: Candidaturas para atribuição de bolsas no ensino superior decorrem até 30 de outubro

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e de bolsas de estudo por mérito excecional.

O prazo para apresentação das candidaturas decorre até ao dia 30 de outubro e podem concorrer os alunos residentes no concelho de Oliveira do Hospital que frequentem os estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo, sediados dentro e fora do concelho.

“Para apoiar o prosseguimento de estudos aos alunos do concelho de Oliveira do Hospital, no ensino superior, o executivo deliberou também que o valor orçamental para este programa de atribuição de bolsas se cifra nos 50 mil euros”, refere nota da autarquia.

Relativamente às bolsas de cariz social, os alunos terão um montante mensal máximo de 30% da Retribuição Mínima Mensal. No que respeita às bolsas por mérito excecional, serão atribuídas a um total de seis alunos, no valor de 750 euros anuais, a atribuir da seguinte forma:  três a alunos que irão frequentar o 1.º Ano do Ensino Superior e que tenham obtido média igual ou superior a 17 valores; e três a alunos que já frequentem o Ensino Superior e que tenham obtido média igual ou superior a 15 valores.

Os concorrentes deverão preencher cumulativamente os requisitos constantes do regulamento em vigor e deverão apresentar a sua candidatura – até 30 de outubro – através de impresso próprio datado e assinado juntamente com todos os documentos solicitados, sob pena de exclusão.

“O apoio aos alunos e suas famílias tem sido uma prioridade da autarquia que procura desenvolver ações que fomentem a educação e o ensino. Consciente das dificuldades económicas que afetam algumas agregados familiares do concelho e que podem constituir obstáculo à prossecução do percurso formativo dos seus membros, a Câmara Municipal pretende contribuir para proporcionar o acesso ao ensino superior a jovens oliveirenses que, não obstante a sua situação económica, desejem continuar a sua formação académica. Visa ainda fomentar uma cultura de mérito, apoiando alunos que atinjam resultados excecionais, independentemente da sua condição económico-social. Para além de estimular a frequência de cursos superiores e a continuidade do percurso académico, a atribuição destas bolsas de estudo visa a criação de condições adequadas ao tecido económico concelhio, através da dotação de quadros técnicos superiores, fomentando um desenvolvimento sustentado”, adianta a autarquia em comunicado.

Previous Oliveira do Hospital perdeu 714 eleitores em quatro anos
Next Última Hora: Acidente de viação em Seixo da Beira provoca um morto

Artigos Relacionados

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 73º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora, no próximo dia 2 de junho, o seu 73º aniversário.

Última Hora

ADIBER acolhe 16 propostas de investimento na Beira Serra  

No âmbito do concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E) em vigor na região da Beira Serra, a Adiber registou na, primeira fase,…

Informação

Marcelo espera que indemnizações definitivas fiquem definidas até 2017

O Presidente da República afirmou hoje esperar que as indemnizações definitivas às famílias das vítimas mortais dos incêndios fiquem definidas até ao fim do ano, se possível, antes do Natal.

Informação

Empresas: Intermarché de Oliveira do Hospital está “mais próximo” da população

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está agora “mais próxima da população” no âmbito daquele que é posicionamento demonstrado pela nova gerência de maior envolvimento na comunidade.

Última Hora

Provedora recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves

A Provedora de Justiça recebeu 194 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios de junho e outubro de 2017, cujo prazo de candidatura terminou a 30 de maio.

Última Hora

Há regiões do país que vão chegar aos 30 graus este fim de semana

As temperaturas máximas no continente vão subir no sábado entre 4 a 8 graus, prevendo-se que cheguem perto dos 30 graus no interior do Alentejo e Vale do Tejo, segundo

Destaque

Federação de Folclore Português reconheceu “mérito” a Manuel Madeira Mendes no processo de edificação da sede social (com vídeo)

Manuel Madeira Mendes, conhecido empresário oliveirense e presidente do Rancho Folclórico Sampaense foi um, dos responsáveis pela edificação da sede social…

Informação

GNR realiza operação “ECR – Passageiros em Segurança”

No período de 22 a 28 de julho, a Guarda Nacional Republicana realiza uma operação de fiscalização seletiva de veículos pesados de passageiros e veículos afetos ao transporte coletivo de crianças,…

Informação

Arganil: Investimento de 385 mil euros para reabilitação de ruas

A Rua Comendador Cruz Pereira e o Bairro do Abrunhós, ambos em Arganil, e a estrada entre o Casal Novo e o cruzamento de Cepos, na União das Freguesias de

Última Hora

Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte

No mês em que se assinala 20 anos após a morte de César de Oliveira, o Município de Oliveira do Hospital promove, na Casa da Cultura, uma exposição de multimédia

Informação

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

Este domingo, 10 de março, pelas 15h00, disputa-se a 25ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje