Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018
11 Abril, 2018 1158 Views

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

image_pdfimage_print

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

… em Oliveira do Hospital, com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa.

A dar a cara pelo projeto de âmbito nacional, Graça Fonseca mostrou-se satisfeita por encontrar uma “sala cheia” em Oliveira do Hospital, composta por grupos de oliveirenses que ali acorreram para apresentar projetos candidatos ao OPP, com dotação global de cinco milhões de Euros. À Rádio Boa Nova, a governante adiantou que o que se pretende é “transmitir” às pessoas a mensagem de que o futuro do país “é de cada um de nós e não só de quem o governa”. Graça Fonseca referiu que, no ano passado, o OPP resultou em 38 projetos mais votados e que “podem mudar o futuro das regiões e do país”. “Queremos que as pessoas se sintam envolvidas com o rumo do país e os investimentos que vão sendo feitos”.

O OPP 2018 abrange áreas diversas, perspetivando Graça Fonseca que nos territórios afetados pelos incêndios possam surgir projetos ligados à floresta, prevenção dos incêndios e trabalhos de reconstrução. “A criatividade coletiva é muito rica” verificou.


Anfitrião da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considerou importante a ação e o convite ao envolvimento da comunidade na apresentação de projetos . “Vão sair daqui projetos e ideias que podem fazer a diferença. Temos que acreditar. Temos gente com valor”, afirmou o autarca, dando conta da sua intenção de, numa parceria com municípios vizinhos, avançar com uma proposta regional para a recuperação das primeiras habitações afetadas pelo fogo e que ficaram de fora dos apoios destinados à reconstrução.

Previous Intercâmbio gastronómico reúne Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e Gerrit Komrij College em jantar temático
Next Alexandrino congratula-se pela 7ª posição do município no Índice de Transparência

Artigos Relacionados

Informação

Missão Sorriso apoia “Casa da Obra” em projeto de recuperação das estufas e promoção de alimentação saudável

A Obra D. Josefina da Fonseca, instituição de Oliveira do Hospital, foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, promovida pelo Continente,…

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Informação

Câmara de Seia abre conta solidária para apoiar famílias após incêndios

A Câmara Municipal de Seia anunciou hoje que abriu uma conta bancária para apoiar as vítimas dos incêndios, nomeadamente …

Última Hora

Marchas Populares desfilam em Seia na noite de São João

Na noite de São João, a 23 de junho, Seia volta a encher-se de cor e alegria com as tradicionais Marchas Populares. Este ano serão cinco as marchas …

Última Hora

Férias Ativas 2018 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2018 terminaram com um mega encontro onde se reuniu a maioria dos participantes deste programa ocupacional dos tempos livres do Município de Oliveira do Hospital, que é

Informação

Rádio Boa Nova estreou “Espaço UCC Pinheiro dos Abraços”

A Rádio Boa Nova deu hoje início a um novo espaço de conversa. Trata-se do “Espaço Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços”, …

Região

Região: PJ deteve homem que matou o pai e estava desaparecido

Um homem foi detido, em Albergaria-a-Velha, Aveiro, por ser o principal suspeito da morte do próprio pai.

Informação

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, por uma bola frente ao Eirense. O empate, que marcou a décima sétima jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Informação

Acidente interrompe circulação nos dois sentidos do IP3

A circulação automóvel encontra-se interrompida desde as 12h30 no Itinerário Principal 3 (IP3) devido a um acidente que ocorreu na zona de Sabugosa, no concelho de Tondela.

Informação

Festival da Canção revela novos talentos em Oliveira do Hospital

Martim Nina, no escalão infantil e João Ricardo Oliveira, no escalão juvenil, foram os vencedores do Festival Municipal da Canção realizado no sábado em Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Campeão Nacional de Juvenis de Voleibol decide-se em Seia

A Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos disputa-se no concelho de Seia, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, em São Romão,…

Informação

Região: Duas vítimas encarceradas e um morto em acidente

Uma colisão ocorrida esta manhã, na estrada nacional 234 que liga Cantanhede a Coimbra, deixou duas vítimas encarceradas e provocou uma morte.