Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão
26 Junho, 2017 2393 Views

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

“Juntos por Pedrógão” é o nome da ação com que o município apela à solidariedade dos oliveirenses.  O apelo incide na entrega de material de cozinha (tachos, pratos, copos, toalhas de banho) necessário ao dia a dia da população de Pedrógrão Grande, que depois do trágico incêndio, se viu privada dos seus pertences.

Em Oliveira do Hospital, a campanha decorre no âmbito da ação desenvolvida pelo Banco de Recursos Sociais, local onde devem ser entregues os donativos, assim como também nas IPSS do concelho.

“A solidariedade não apaga a dor de quem perdeu familiares, amigos ou bens, mas cria conforto e esperança… vamos ajudar”, é o apelo lançado aos oliveirenses.

O Incêndio de Pedrógrão é dos mais trágicos de que há memória no país, tendo provocado a morte de 64 pessoas e cerca de duas centenas de feridos.

Previous Chegada da primeira etapa da 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros é em Oliveira do Hospital
Next "Há Festa..." animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Requalificação do IP3 arranca hoje

O projeto de requalificação do primeiro troço do IP3, que liga Viseu a Coimbra, é adjudicado esta sexta-feira (18 de janeiro), numa cerimónia onde esteve presente o primeiro-ministro, António Costa.

Vídeos

Bombeiros de Lagares acusam o Estado de “não ter respeito” pelas Associações Humanitárias (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Lagares da Beira comemorou hoje os seus 71 anos, assim como os 40 anos da fanfarra. Na hora de comemorar, a Associação Humanitária …

Informação

Pedro Coimbra pede reabertura do processo eleitoral e desafia António Campos ou o filho a entrarem na corrida à Federação do PS

O líder da Federação do PS de Coimbra e recandidato a novo mandato solicitou a reabertura do processo eleitoral, que se encontra suspenso pela direção nacional, para permitir o aparecimento

Sociedade

Temperaturas máximas chegam aos 37ºC e mínimas baixam até aos 10ºC

De acordo com as previsões do IPMA, as temperaturas vão manter-se acima do que é habitual para a época, com valores acima dos 30 graus celsius em quase todo o

Informação

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Nacional

Etapa da Volta Via Verde RTP juntou 900 cicloturistas

No dia de ontem, o Dia de Descanso da Volta, decorreu, em Viseu, a 12ª Etapa da Volta Via Verde RTP, que juntou cerca de 900 cicloturistas, numa jornada de

Informação

Empresa tecnológica de Oliveira do Hospital distinguida pela Comissão Europeia

A empresa Enging–Make Solutions, de Oliveira do Hospital, é uma das cinco PME que a Comissão Europeia distinguiu como inovadoras…

Sociedade

S. Gião é a nova praia fluvial classificada no concelho de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital conta, este ano, com mais uma praia fluvial classificada: S. Gião. Com a classificação publicada em Diário da República, sobe para quatro o número de praias fluviais 

Informação

Estudantes oliveirenses podem candidatar- se a bolsas de estudo no ensino superior até 19 de novembro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas …

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã classificado no Grande Prémio de São Bernardo em Alcobaça

No passado dia 19 de agosto, o Maratona Clube Vila Chã participou no 3º Grande Prémio de São Bernardo em Alcobaça.

Última Hora

Sismo de magnitude 2,8 registado na Mealhada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera detetou, pelas 12h30 de ontem, um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter na Mealhada, distrito de Aveiro.