Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro

Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Receção ao Caloiro, protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que terá início já esta quinta-feira, 29 de novembro e vai prolongar-se até sábado, dia 1 de dezembro, no “pavilhão da BP” da cidade.

Carlos Manaça, Bebuxo e Los Bandidos são alguns dos artistas que completam o cartaz, sem esquecer dos momentos tradicionais como o Batismo dos Caloiros, a Imposição das Insígnias e o Desfile das Latas.

Rúben Rocha, presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH, à Rádio Boa Nova adiantou que se trata de um “cartaz simples”, que a sua equipa tentou que fosse “equilibrado” e de modo a não ser uma “despesa muito elevada para a Associação”.

Para o responsável, “os dias mais fortes” são sexta-feira e sábado, “especialmente sexta pois o artista Carlos Manaça, nesta zona, atrai muita gente”.

À Rádio Boa Nova, o presidente confessou que a maior dificuldade na elaboração do cartaz foi, efetivamente, “tentar agradar toda a gente, o que nem sempre é fácil, no que diz respeito a fazer um cartaz diverso e com vários estilos, que não fosse demasiado caro para o orçamento da Associação”.

Apesar de ser considerada uma festa académica, o responsável deixa o convite a todos os oliveirenses e gentes da região, uma vez que “as festas da ESTGOH são abertas a toda a comunidade”.

Quanto aos preços, no primeiro dia do certame (quinta-feira), o custo de entrada é de dois euros. Já os restantes (sexta-feira e sábado) têm o custo de quatro euros.

Relativamente aos novos alunos da ESTGOH, o presidente considera que, apesar de “estranharem quando entram, maior parte acaba por ficar”, uma vez que consideram Oliveira do Hospital uma cidade “acolhedora”.

 

Rúben Rocha, de Vila Nova de Famalicão e estudante do segundo ano do curso de Engenharia Informática, está confiante e espera “uma boa afluência e que as pessoas se divirtam”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous S. Gião: Observação noturna de estrelas “Moutain Sky View” no próximo sábado
Next Incêndios: MAAVIM afirma que existem mais de 400 famílias sem casa

Artigos Relacionados

Sociedade

Mulher levada pelo mar estaria a participar em ritual religioso

Uma mulher que foi arrastada, ontem, pelo mar na praia da Costa Nova, concelho de ílhavo, quando se encontrava no areal com dez pessoas. Outras três também foram arrastadas mas

Nacional

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias. A medida, aprovada em reunião

Programas

João Miguel apresentou “Vertigem” na Rádio Boa Nova

O cantor João Miguel apresentou, hoje, o seu novo trabalho “Vertigem” na Rádio Boa Nova. O percurso musical do conhecido artista de Leiria, os novos temas  e os próximos espectáculos

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva

Última Hora

Região: Suspeitos de roubo na via pública ficaram em prisão preventiva

Dois jovens, de 17 e 21 anos, ficaram em prisão preventiva depois de terem sido detidos pela PSP de Pombal por suspeita da prática de roubos na via pública, com

Região

PJ deteve suspeito de atear seis incêndios em Arrancada do Vouga, concelho de Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.

Informação

Feira do Livro abriu hoje em Oliveira do Hospital (Com vídeo)

Realizou-se esta tarde a inauguração da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, que vai decorrer até ao dia 30 de maio no Largo Ribeiro do Amaral.

Região

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do

Última Hora

Concurso Gastronómico na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Encontra-se a decorrer o prazo para formalizar a inscrição para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, no âmbito da Festa do

Educação

Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital

Estão a decorrer as inscrições para a participação nas “Férias Ativas”, o Programa Ocupacional de Tempos Livres do Município de Oliveira do Hospital …