Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro

Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Receção ao Caloiro, protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que terá início já esta quinta-feira, 29 de novembro e vai prolongar-se até sábado, dia 1 de dezembro, no “pavilhão da BP” da cidade.

Carlos Manaça, Bebuxo e Los Bandidos são alguns dos artistas que completam o cartaz, sem esquecer dos momentos tradicionais como o Batismo dos Caloiros, a Imposição das Insígnias e o Desfile das Latas.

Rúben Rocha, presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH, à Rádio Boa Nova adiantou que se trata de um “cartaz simples”, que a sua equipa tentou que fosse “equilibrado” e de modo a não ser uma “despesa muito elevada para a Associação”.

Para o responsável, “os dias mais fortes” são sexta-feira e sábado, “especialmente sexta pois o artista Carlos Manaça, nesta zona, atrai muita gente”.

À Rádio Boa Nova, o presidente confessou que a maior dificuldade na elaboração do cartaz foi, efetivamente, “tentar agradar toda a gente, o que nem sempre é fácil, no que diz respeito a fazer um cartaz diverso e com vários estilos, que não fosse demasiado caro para o orçamento da Associação”.

Apesar de ser considerada uma festa académica, o responsável deixa o convite a todos os oliveirenses e gentes da região, uma vez que “as festas da ESTGOH são abertas a toda a comunidade”.

Quanto aos preços, no primeiro dia do certame (quinta-feira), o custo de entrada é de dois euros. Já os restantes (sexta-feira e sábado) têm o custo de quatro euros.

Relativamente aos novos alunos da ESTGOH, o presidente considera que, apesar de “estranharem quando entram, maior parte acaba por ficar”, uma vez que consideram Oliveira do Hospital uma cidade “acolhedora”.

 

Rúben Rocha, de Vila Nova de Famalicão e estudante do segundo ano do curso de Engenharia Informática, está confiante e espera “uma boa afluência e que as pessoas se divirtam”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous S. Gião: Observação noturna de estrelas “Moutain Sky View” no próximo sábado
Next Incêndios: MAAVIM afirma que existem mais de 400 famílias sem casa

Artigos Relacionados

Última Hora

Aldeias de Montanha: VIII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

No próximo domingo, 16 de dezembro, Alvoco das Várzeas acolhe a realização da 8.ª edição do evento “Tradição e Transmissão”.

Região

GNR identificou suspeito de burla em Tondela

  A GNR anunciou hoje ter identificado um homem, de 20 anos, suspeito de burlar empresas através de compras na Internet, em Tondela.

Última Hora

Jovem é suspeito de matar a tia com arma branca em Viseu

Uma mulher com 43 anos foi mortalmente esfaqueada, esta segunda-feira, no Bairro de Santo Estêvão, em Viseu. Segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias, o suspeito é o sobrinho de

Última Hora

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente e o 1.º da Região das Beiras e Serra da Estrela, segundo o Rating Municipal Português.

Última Hora

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.

Última Hora

Investigadores do INESC Coimbra e da Universidade de Coimbra desenvolvem aplicação para ajudar a localizar o fogo

Um grupo de investigadores do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra (INESC Coimbra) e da Universidade de Coimbra (UC)…

Última Hora

Semana com chuva fraca e descida das temperaturas

A semana começa com chuva que vai prolongar-se até quarta-feira, regressando depois o tempo seco com descida das temperaturas entre 6 e 8 graus…

Última Hora

Região: Jovem de 17 anos detido por suspeita de crime de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Mangualde, deteve um adolescente, de 17 anos, …

Última Hora

CPCJ de Oliveira do Hospital promove colóquio sobre “Divórcio e Parentalidade”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital (CPCJ) promove na próxima quinta-feira, 14 de Novembro, às 9h30,…

Última Hora

Um homem detido em Viseu por suspeita de incêndio florestal

A GNR anunciou, hoje, ter detido um homem e identificado outro, em Tarouca e Mangualde, por crimes de incêndios florestais resultantes da queima de sobrantes.

Informação

Francisco Campos vence 3ª etapa da Volta a Portugal do Futuro. Venceslau Fernandes mantém a Camisola Amarela

Francisco Campos (Miranda-Mortágua) venceu ao sprint a terceira etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros que ligou, esta sexta-feira, Arganil a Abrantes.

Última Hora

PJ deteve mais um elemento de grupo traficante em Ovar

A Polícia Judiciária (PJ), em ação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu, ontem, a uma detenção em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes,