Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro

Oliveira do Hospital acolhe Receção ao Caloiro até 1 de dezembro

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital acolhe mais uma Receção ao Caloiro, protagonizada pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que terá início já esta quinta-feira, 29 de novembro e vai prolongar-se até sábado, dia 1 de dezembro, no “pavilhão da BP” da cidade.

Carlos Manaça, Bebuxo e Los Bandidos são alguns dos artistas que completam o cartaz, sem esquecer dos momentos tradicionais como o Batismo dos Caloiros, a Imposição das Insígnias e o Desfile das Latas.

Rúben Rocha, presidente da Associação de Estudantes da ESTGOH, à Rádio Boa Nova adiantou que se trata de um “cartaz simples”, que a sua equipa tentou que fosse “equilibrado” e de modo a não ser uma “despesa muito elevada para a Associação”.

Para o responsável, “os dias mais fortes” são sexta-feira e sábado, “especialmente sexta pois o artista Carlos Manaça, nesta zona, atrai muita gente”.

À Rádio Boa Nova, o presidente confessou que a maior dificuldade na elaboração do cartaz foi, efetivamente, “tentar agradar toda a gente, o que nem sempre é fácil, no que diz respeito a fazer um cartaz diverso e com vários estilos, que não fosse demasiado caro para o orçamento da Associação”.

Apesar de ser considerada uma festa académica, o responsável deixa o convite a todos os oliveirenses e gentes da região, uma vez que “as festas da ESTGOH são abertas a toda a comunidade”.

Quanto aos preços, no primeiro dia do certame (quinta-feira), o custo de entrada é de dois euros. Já os restantes (sexta-feira e sábado) têm o custo de quatro euros.

Relativamente aos novos alunos da ESTGOH, o presidente considera que, apesar de “estranharem quando entram, maior parte acaba por ficar”, uma vez que consideram Oliveira do Hospital uma cidade “acolhedora”.

 

Rúben Rocha, de Vila Nova de Famalicão e estudante do segundo ano do curso de Engenharia Informática, está confiante e espera “uma boa afluência e que as pessoas se divirtam”.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous S. Gião: Observação noturna de estrelas “Moutain Sky View” no próximo sábado
Next Incêndios: MAAVIM afirma que existem mais de 400 famílias sem casa

Artigos Relacionados

Última Hora

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…

Informação

Confraria do Bucho de Arganil celebra o 10º capítulo

Sob a égide “Dez Anos de Confraria – Dez Capítulos de Tradição com Sabor a História”, a Confraria Gastronómica do Bucho de Arganil realiza, dia 8 de outubro, o X

Informação

Funcionária da Conservatória de Oliveira do Hospital confessou recebimento de montantes indevidos na primeira sessão de julgamento

  A ajudante da Conservatória de Oliveira do Hospital que, em 2015,foi demitida por suspeita de receber montantes indevidos de clientes confessou, esta manhã, a prática daquele crime.

Informação

16 detenções, 644 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Alerta para risco de incêndio em “níveis muito elevado a máximo”

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio, em “níveis muito elevado a máximo”, para os próximos dias, …

Última Hora

Ferreira Nunes defronta Horácio Antunes para a presidência da Associação de Futebol de Coimbra

Promete ser renhido o processo de eleição do novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Ferreira Nunes entrou na corrida …

Informação

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Informação

Número de feridos em incêndios de Pedrógão e Góis sobe para 254

A Proteção Civil fez um novo balanço dos feridos nos incêndios de Pedrógrão e Góis já dominados que subiram para 254.

Última Hora

Município de Arganil celebrou protocolo com Organização Mundial de Saúde

A Câmara Municipal de Arganil aderiu, na passada segunda-feira, dia 4 de junho, ao Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade da Organização Mundial de Saúde (OMS),…

Região

Mais de mil operacionais combatem fogo na Sertã

Mais de mil operacionais combatem, hoje de manhã, o incêndio na Sertã, no distrito de Castelo Branco, esperando-se a chegada de dois aviões de Espanha para ajudar no combate, disse

Última Hora

Homem detido por 39 furtos nos distritos de Viseu e Guarda

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, na passada segunda-feira, um homem de 39 anos,…

Informação

O Sampaense fechou a primeira fase da LPB com uma derrota em casa frente ao Lusitânia por 96-65.

Uma partida onde o Sampaense teve muitas dificuldades em acertar o seu jogo, frente a uma equipa insular que se apresentou muito bem. Com os parciais de  17-24, 17-23, 13-20