Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

“Coimbra Região de Cultura”, um projeto dinamizado pela CIM- Região de Coimbra, promove, durante os próximos três anos, uma “programação cultural em rede” pelos 19 Municípios do distrito, entre eles, Oliveira do Hospital.

Graça Silva, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, na última reunião do executivo, adiantou que o projeto resultou de várias reuniões da CIM- Coimbra, onde foi “lançado e decidido um conjunto de ações para dinamizar a cultura na região centro do país”.

Criado com “fundos comunitários, com uma dotação financeira global de cerca de cinco milhões de euros para três anos de programação”, o projeto tem como objetivo “dar a conhecer o património natural dos concelhos”.

“Promove os produtos turísticos integrados na base intermunicipal, promove os lugares de património mundial do centro e, obviamente, é um investimento de natureza infraestrutural, realizado no âmbito do Centro 2020”, explicou Graça Silva.

Na programação do “Coimbra Região de Cultura”, surgem quatro ações: “Espírito de Lugar”, “Música de Coimbra”, “Coimbra em Rede” e “Divulgação”.

No Município de Oliveira do Hospital, o projeto arranca com a iniciativa “Coimbra com Vitorino”, a decorrer no dia 22 de setembro, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, cuja entrada é livre. A guitarra portuguesa de Coimbra vai acompanhar o cantautor Vitorino Salomé, que vai interpretar poemas da sua autoria, em articulação com temas instrumentais de Coimbra, bem como canções de José Afonso. A composição artística de ‘Coimbra com Vitorino’ conta ainda com Bruno Costa na guitarra portuguesa e Paulo Figueiredo no piano.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Oliveira do Hospital: Septuagenários ficaram feridos com gravidade em despiste automóvel
Next Alunos colocados chegam confiantes à ESTGOH

Artigos Relacionados

Informação

Ação de reflorestação e limpeza em Avô assinalou Dia da Floresta

O Município de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Internacional da Floresta com uma ação de reflorestação e de limpeza, em Avô, que contou com o envolvimento de crianças e

Última Hora

Associação de Vítimas pondera avançar com ação coletiva contra o Estado

Luís Lagos, presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP), anunciou, ontem, a “intenção de colocar uma ação coletiva contra o Estado”…

Cultura

Festival Municipal da Canção com inscrições abertas até 16 de fevereiro

Encontram-se a decorrer, até 16 de fevereiro, as inscrições para o “Festival Municipal da Canção”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

 Eptoliva selecionada com quatro projetos na 14ª edição Projeto “Ciência na Escola” – Fundação Ilídio Pinho    

No âmbito da candidatura à 14.ª edição do PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA” – Fundação Ilídio Pinho, cujo tema se insere em “Ciência e Tecnologia ao Serviço de um Mundo Melhor”,…

Destaque

Em Rio de Mel fazem-se os preparativos para a concretização do “sonho” (com vídeo)

Na localidade de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, os habitantes fazem os preparativos para a viagem de sonho que é proporcionada pela Fundação Inatel.

Última Hora

AD Nogueirense parte para nova época com o objetivo da “manutenção”

A Associação Desportiva Nogueirense apresentou, esta semana, a equipa com que vai disputar a próxima época desportiva no Campeonato de Portugal Prio.