Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

Oliveira do Hospital acolhe projeto “Coimbra Região de Cultura”

image_pdfimage_print

“Coimbra Região de Cultura”, um projeto dinamizado pela CIM- Região de Coimbra, promove, durante os próximos três anos, uma “programação cultural em rede” pelos 19 Municípios do distrito, entre eles, Oliveira do Hospital.

Graça Silva, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, na última reunião do executivo, adiantou que o projeto resultou de várias reuniões da CIM- Coimbra, onde foi “lançado e decidido um conjunto de ações para dinamizar a cultura na região centro do país”.

Criado com “fundos comunitários, com uma dotação financeira global de cerca de cinco milhões de euros para três anos de programação”, o projeto tem como objetivo “dar a conhecer o património natural dos concelhos”.

“Promove os produtos turísticos integrados na base intermunicipal, promove os lugares de património mundial do centro e, obviamente, é um investimento de natureza infraestrutural, realizado no âmbito do Centro 2020”, explicou Graça Silva.

Na programação do “Coimbra Região de Cultura”, surgem quatro ações: “Espírito de Lugar”, “Música de Coimbra”, “Coimbra em Rede” e “Divulgação”.

No Município de Oliveira do Hospital, o projeto arranca com a iniciativa “Coimbra com Vitorino”, a decorrer no dia 22 de setembro, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, cuja entrada é livre. A guitarra portuguesa de Coimbra vai acompanhar o cantautor Vitorino Salomé, que vai interpretar poemas da sua autoria, em articulação com temas instrumentais de Coimbra, bem como canções de José Afonso. A composição artística de ‘Coimbra com Vitorino’ conta ainda com Bruno Costa na guitarra portuguesa e Paulo Figueiredo no piano.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Oliveira do Hospital: Septuagenários ficaram feridos com gravidade em despiste automóvel
Next Alunos colocados chegam confiantes à ESTGOH

Artigos Relacionados

Informação

Festival do Secundário realiza-se em Quiaios

Decorre entre os dias 25 e 29 de março, em Quiaios, na Figueira da Foz, a 15º edição do MOCHE Festival Secundário promovido pela empresa UrbanFun Lda. Depois das 14

Última Hora

INATEL vai premiar mérito em Gala do Desporto

A Fundação INATEL vai realizar no próximo sábado, 15 de junho, a sua Gala do Desporto. A cerimónia de reconhecimento e…

Última Hora

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Nacional

Sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter a 6 quilómetros de Arraiolos

Um sismo pequeno de magnitude 3,1 na escala de Richter foi hoje registado na Rede Sísmica do continente às 04h15 e teve epicentro perto de Arraiolos, distrito de Évora.

Destaque

Sinistralidade: 16 detenções, 672 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 18 a 24 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Praia Fluvial de Avô hasteou bandeiras “Praia Acessível” e “Praia da Rede de Aldeias do Xisto”

A Praia Fluvial de Avô, que após as intempéries causadas pelas enxurradas esteve interdita, reúne agora as condições necessárias e encontra-se apta a banhos.

Região

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Região

Colaboradores da autarquia de Seia dão vida a personagens do imaginário infantil

A primeira Semana da Criança e do Brincar de Seia, que se iniciou no dia 25 de maio, com mais uma edição do Parque Encantado: uma viagem ao mundo da

Informação

GNR multou ICNF por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria

A GNR multou o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) por falta de limpeza da Mata Nacional de Leiria.

Destaque

Novo ano letivo arranca com 2441 alunos e de olhos postos no sucesso educativo (com vídeo)

É já na próxima semana que volta a soar o “toque” de entrada para um novo ano letivo em Oliveira do Hospital. Na segunda-feira,  dia 12, têm início os cursos

Informação

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …

Informação

Lembraças de artesanato em exposição de Natal no Município de Góis

  O Município de Góis está a promover uma exposição coletiva de natal,…