Oliveira do Hospital acolhe iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida”

Oliveira do Hospital acolhe iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida”

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital recebe o grande projeto de intervenção comunitária “Dou Mais Tempo à Vida” (DMTV) promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa …

… Contra o Cancro, que nos próximos três meses pretende envolver toda a comunidade na prevenção do cancro. O lançamento do projeto decorre no próximo domingo, dia 14 de abril, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários.

O DMTV é uma iniciativa que “visa a promoção da saúde e a prevenção do cancro no âmbito comunitário, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família”.

O projeto que decorrerá até 30 de junho de 2019 concretiza-se através do desenvolvimento de diversas atividades e pretende mobilizar o indivíduo e a comunidade para a luta contra o cancro.

Toda a comunidade local está convidada a participar na sessão que vai apresentar a iniciativa e a envolver-se nas várias atividades que vão decorrer durante os próximos três meses neste concelho.

A sessão de apresentação do projeto contará com a presença do presidente da direção da LPCC.NRC,  Vítor Rodrigues e do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino.

Segue-se uma ação de sensibilização sobre Prevenção de Cancro, apresentada por  Marta Isabel Pereira, médica hematologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.O momento seguinte é marcado pela apresentação do projeto, por Vera Durão, psicóloga na LPCC.NRC e coordenadora do projeto; ainda pela apresentação dos voluntários que integram a Comissão Organizadora e das primeiras equipas do DMTV já constituídas. O programa termina com a participação musical do Ensemble Domingos Joanes, ao qual se segue um beberete/convívio. A entrada é livre e gratuita.

“Constitua uma equipa com os seus amigos ou conhecidos e indique o seu líder (7 a 15 elementos). Recolha a inscrição de cada membro da equipa (5€/pessoa) e vista a t-shirt Dou Mais Tempo à Vida. Dê asas à imaginação! Promova atividades de sensibilização para a prevenção da doença oncológica e de angariação de fundos para as atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro”, desafia a organização.

O projeto Dou Mais Tempo à Vida  conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Previous Oeiras entregou a 30 municípios mapas para um melhor planeamento do território após grandes incêndios
Next Gouveia: PJ deteve homem de 71 anos suspeito de abusar de menina de 12 anos

Artigos Relacionados

Cultura

Aldeias de Montanha: VIII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

No próximo domingo, 16 de dezembro, Alvoco das Várzeas acolhe a realização da 8.ª edição do evento “Tradição e Transmissão”.

Informação

Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal não recebeu queixas sobre os processos de indemnização e apenas dois casos não foram resolvidos.

Região

I Torneiro de Educação Gamificada no Agrupamento de Escolas de Gouveia

O Agrupamento de Escolas de Gouveia realiza o I Torneio de Educação Gamificada na próxima sexta- feira, dia 15 de junho, pelas 14h00, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de

Informação

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

Última Hora

Aumento de meios aéreos justificado com possível verão difícil

O presidente da Agência Gestão Integrada de Incêndios Rurais (AGIF) justificou hoje o aumento de meios aéreos para a próxima época de fogos com a possibilidade de um verão difícil

Informação

Festival do Secundário realiza-se em Quiaios

Decorre entre os dias 25 e 29 de março, em Quiaios, na Figueira da Foz, a 15º edição do MOCHE Festival Secundário promovido pela empresa UrbanFun Lda. Depois das 14

Última Hora

Oliveira do Hospital participou na caminhada “O que nos Liga”

Esta manhã, os oliveirenses responderam de forma positiva ao repto lançado pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Contra o Cancro e participaram na Caminha “O que nos Liga”.

Informação

ASAE apreendeu cerca de 1,4 toneladas queijo em entreposto de Oliveira do Hospoital

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou hoje a apreensão de cerca de 1,4 toneladas de queijo curado, num valor total de 11 400 Euros…

Região

Coimbra: Julgamento de caso de tráfico na prisão obriga a segurança reforçada

Na próxima segunda-feira, dia 14, o Tribunal de Coimbra vai contar com segurança reforçada devido ao julgamento de 28 arguidos acusados de tráfico de droga dentro da prisão de Coimbra.

Última Hora

Vereadores retiram competências a autarca de Nelas

Foram retiradas 20 das 47 competências atribuídas ao presidente da Câmara Municipal de Nelas. De acordo com o Jornal do Centro, Borges da Silva …

Última Hora

Viseu e Mangualde unem-se para criar ciclovia

As Câmaras de Viseu e Mangualde assinaram ontem, 26 de novembro, um acordo para desenvolverem um estudo prévio para a criação de uma ciclovia entre as duas cidades.

Última Hora

Oliveira do Hospital conta com novo instrumento de apoio à população

Rede Local de Intervenção Social (RLIS) é o novo dispositivo de articulação entre várias entidades, que irá assegurar o atendimento e acompanhamento social…