Obras de Requalificação da envolvente à Central de Camionagem, Pavilhão Municipal e Cemitério,  já se iniciaram.
8 Junho, 2019 787 Views

Obras de Requalificação da envolvente à Central de Camionagem, Pavilhão Municipal e Cemitério, já se iniciaram.

image_pdfimage_print

Iniciaram-se este mês de junho, as obras de requalificação da Zona Norte da cidade (antigo largo da feira), que se encontram inseridas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)…

…e visam a execução de um conjunto de espaços que se destinam a completar os acessos à Central de Camionagem, ao Pavilhão Gimnodesportivo e ao Cemitério e área envolvente a norte no centro de Oliveira do Hospital.

Esta intervenção visa qualificar toda a zona com a dotação de áreas de circulação automóvel, de estacionamentos e de tratamento de zonas verdes de proteção.

A obra de requalificação neste zona norte da cidade, tem um prazo de 6 meses para a sua conclusão, é financiada em 85% e tem um custo de 807.667,33€.

O parque de estacionamento de apoio ao Pavilhão Gimnodesportivo, à Central de Camionagem e ao Mercado Municipal, é constituído por 40 lugares de estacionamento de veículos ligeiros. Contemplada ainda a pavimentação da via existente em terra batida para acesso à Central de Camionagem, permitindo o estacionamento de 72 veículos ligeiros e de 3 veículos pesados de passageiros.

Esta via vai dar acesso direto ao quartel dos Bombeiros Voluntários e também acesso ao cemitério, possibilitando a manobra para a circulação de veículos de funerais, assim como o estacionamento para acompanhantes num total de 38 lugares para veículos ligeiros.

É criada uma via paralela à rua Engº António Campos, que vai permitir a criação de mais lugares de estacionamento, direccionados para veículos pesados, num total de 9 lugares.

Na zona do cemitério e aproveitando a diferença de níveis da plataforma de acesso ao mesmo e à rua que com ele confina a poente, é criada uma zona de arrumos onde inclui a construção de instalações sanitárias para os funcionários daquele espaço.

Previous Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 8.º aniversário
Next Nenhuma lista se candidatou à direção do FCOH

Artigos Relacionados

Informação

Relíquia de São João Paulo II visita as paróquias de Oliveira do Hospital

No passado dia 22 de Maio de 2016, em cerimónia onde foi declarado solenemente São João Paulo II como padroeiro do Concelho/Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, foi enviada …

Informação

Governo atribui 6,35 milhões a projetos de regadio, um deles em Oliveira do Hospital

O governo vai atribuir 6,35 milhões de euros a 59 projetos de regadio que abrangem uma área superior a 1 800 hectares e 32 concelhos do norte e centro, verba

Informação

Rúben Fernandes venceu o concurso “Postal de Natal Digital” lançado pelo Município oliveirense

Já é conhecido o trabalho vencedor do concurso “Postal de Natal Digital” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Suspeito de atirar contra militares da GNR de Coimbra foi detido em Espanha

A Polícia Judiciária do Centro anunciou hoje ter sido detido em Espanha o homem suspeito da tentativa de homicídio de dois militares …

Última Hora

Duas autoestradas e três estradas nacionais cortadas devido aos incêndios

Três estradas nacionais e duas autoestradas nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu estavam, cerca das 10h00, cortadas ao trânsito, devido aos incêndios, disse à Lusa fonte da

Destaque

Taça de Portugal: FCOH prossegue. Nogueirense foi eliminado da competição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), os dois clubes do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional, disputaram, ontem, a 1ª eliminatória

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população devido ao risco de incêndio

Para os próximos dias prevê-se o aumento das temperaturas, a diminuição da humidade do ar e a ocorrência de vento – fatores que podem potenciar a rápida propagação de incêndios.

Educação

EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

A Eptoliva estreia hoje na Rádio Boa Nova o programa EPTORADIO.

Última Hora

Filme rodado em Oliveira do Hospital vai ser apresentado na Casa da Cultura César Oliveira

O Filme “O Pecado de Quem nos Ama”, rodado no Município de Oliveira do Hospital, vai ser apresentado e exibido no próximo sábado, dia 25 de fevereiro,…

Última Hora

Covilhã: Detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial da Covilhã, deteve em flagrante delito, na passada quinta-feira, um homem de 46 anos, pelo crime de violência doméstica, no

Última Hora

Câmara de Góis vai construir Parque Municipal

A Câmara de Góis vai avançar com a construção do Parque Municipal de Góis. A autarquia já assinou o Auto de Consignação com a empresa QT Civil – Engenharia e

Região

Município de Góis assina protoloco com base na valorização da floresta e do aproveitamento dos resíduos florestais

A Câmara Municipal de Góis vai assinar um protocolo com a Associação Florestal do Concelho de Góis e a empresa ALTRI Florestal, no próximo dia 2 de agosto, pelas 15h00,