Obras concluídas na linha da Beira Alta

Obras concluídas na linha da Beira Alta

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

A informação é avançada recentemente pela empresa pública, que refere em comunicado que os trabalhos decorreram ao longo do troço em cinco taludes que mostravam traços de instabilidade e potenciavam o risco de ocorrência de deslizamentos e quedas de blocos, através de fracturações de maciços.

A IP afirma ter desenvolvido a empreitada sem comprometer a circulação regular de comboios, implicando um investimento de cerca de dois milhões de euros. Nesta obra, os trabalhos abrangeram a regularização, reperfilamento e consolidação dos taludes, através de betão projetado, pregagens e ancoragens, bem como a renovação dos sistemas de drenagem.

O organismo recorda que a Linha da Beira Alta já tinha sido alvo de intervenções anteriores de estabilização de taludes em 2016 e 2017, num investimento acumulado de 660 mil euros, com o objetivo de corrigir sinais de instabilidade e reduzir os riscos associados.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo
Next Guarda: GNR vai prestar teleassistência para apoiar pessoas vulneráveis

Artigos Relacionados

Última Hora

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista. O socialista foi único candidato à liderança da estrutura.

Última Hora

Tuna Recreativa Penalvense recebe congénere espanhola no 10º Sarau Musical da Primavera

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo dia 21 de abril, pelas 21h30, o “X Sarau Musical da Primavera” na sua sede, em Penalva de Alva, …

Região

Grupo “Pomares no Coração” avança com reflorestação da freguesia após o fogo

A freguesia de Pomares, no concelho de Arganil, afetada pelo incêndio de 15 de outubro vai ser alvo de uma ação de reflorestação.

Região

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Última Hora

Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

O Município de Tábua assinou com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo…

Sociedade

GNR intensifica fiscalização com “Estrada Segura”  

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica a partir de amanhã, dia 21 e até 24 de setembro e no período de 27 a 30 de setembro a fiscalização rodoviária,…

Região

Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Um militar da GNR a prestar serviço no Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo ocorrida …

Informação

Oliveira do Hospital aposta em projeto pioneiro direcionado para “o aluno do século XXI” (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital tem em curso o projeto de autonomia e flexibilização curricular aplicado no início de cada ciclo escolar.

Informação

Coimbra entre os distritos sob aviso devido ao mau tempo

Além da chuva, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento, agitação marítima e neve nos pontos mais altos para esta quarta-feira.

Região

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Informação

Depois de celebrar Missa Nova em Nogueira do Cravo, novo sacerdote assume paróquias do alto concelho de Arganil (com áudio)

O jovem Daniel Rodrigues partilhou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, o “misto de alegria e de apreensão” que sentiu quando, no dia 25 de junho, …

Última Hora

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital oferece fichas de estudo aos alunos do 1º CEB

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2018/2019, as fichas de apoio ao estudo