Obras concluídas na linha da Beira Alta

Obras concluídas na linha da Beira Alta

image_pdfimage_print

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

A informação é avançada recentemente pela empresa pública, que refere em comunicado que os trabalhos decorreram ao longo do troço em cinco taludes que mostravam traços de instabilidade e potenciavam o risco de ocorrência de deslizamentos e quedas de blocos, através de fracturações de maciços.

A IP afirma ter desenvolvido a empreitada sem comprometer a circulação regular de comboios, implicando um investimento de cerca de dois milhões de euros. Nesta obra, os trabalhos abrangeram a regularização, reperfilamento e consolidação dos taludes, através de betão projetado, pregagens e ancoragens, bem como a renovação dos sistemas de drenagem.

O organismo recorda que a Linha da Beira Alta já tinha sido alvo de intervenções anteriores de estabilização de taludes em 2016 e 2017, num investimento acumulado de 660 mil euros, com o objetivo de corrigir sinais de instabilidade e reduzir os riscos associados.

Fonte: Jornal do Centro

Previous Coimbra entre os dezasseis distritos sob aviso amarelo
Next Guarda: GNR vai prestar teleassistência para apoiar pessoas vulneráveis

Artigos Relacionados

Informação

Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

Amanhã, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, em Ervedal da Beira no concelho de Oliveira do Hospital. 

Educação

EPTOLIVA representa Portugal no Concurso “Ciencia En Acción XVII”

Com o projeto “Requalificação dos Resíduos de Setor Oleico na Produção de Biocombustíveis e Bioadsorventes para Remoção de Metais Pesados de Águas Contaminadas”, coordenado pela docente Honorata Pereira e desenvolvido

Informação

Cáritas inicia hoje peditório de quatro dias em todo o país

A Cáritas Portuguesa inicia hoje o seu Peditório Público Nacional de quatro dias, que visa angariar fundos para apoiar milhares de famílias carenciadas.

Região

ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira (ESTGOH) do Hospital está a comemorar 16 anos de existência.

Sociedade

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Informação

Penacova: 3ª edição da Funny Run garantiu explosão de cor, água e música

Penacova foi, pela terceira vez, o palco da Funny Run, uma iniciativa do Município que associa a cor à água e à música.

Região

Árvore de Natal feita pela comunidade “pretende dar vida à freguesia” de Seixo da Beira

A freguesia de Seixo da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, conta, nesta época natalícia, com uma árvore de natal gigante feita de croché, carregada de simbolismo.

Última Hora

Primeiro “Ca$h Resto Z€ro” de 2017 aplaude “vitória” da Estrada da Beira

No primeiro “Cash Resto Zero” de 2017, Vítor Neves destaca a importância que este dia, 6 de janeiro, tem para o concelho de Oliveira do Hospital em matéria de acessibilidades.

Educação

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Comentário: “José Carlos Alexandrino vai ficar para a história de Oliveira do Hospital como o homem com as maiores vitórias de sempre”

Num comentário ao resultado das eleições autárquicas no concelho de Oliveira do Hospital, Vítor Neves está certo de que José Carlos Alexandrino,…

Destaque

Nogueirense venceu e FCOH perdeu na 6ª jornada do Campeonato Nacional

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu, ontem, 6ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Grupo Desportivo Peniche, por uma bola a zero. A jogar no mesmo campeonato,…

Informação

Dois detidos por posse de armas proibidas em Gouveia

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento Territorial de Gouveia, deteve no passado dia 14 de abril dois homens de 35 e 46 anos, pela prática dos crimes de