O sol vai espreitar no fim-de-semana mas conte com chuva e frio

O sol vai espreitar no fim-de-semana mas conte com chuva e frio

image_pdfimage_print

Os meteorologistas apontam para uma descida da temperatura mínima esta sexta-feira, um quadro que se vai estender até amanhã. Para hoje ainda é esperada queda de neve.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para um fim-de-semana com céu carregado e de chuva (especialmente no sábado) nas regiões do Norte e Centro. Além disso, conte com temperaturas mais baixas.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do final da manhã. São esperados aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral até meio da tarde, e que poderão ser de neve acima dos 1000 metros de altitude.

Ainda esta sexta-feira, conte também com uma pequena descida da temperatura mínima e possibilidade de formação de gelo ou geada em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta.

No sábado e no domingo, o cenário será semelhante, com céu o a apresentar-se geralmente muito nublado e pouco nublado ou limpo na região Sul até meio da manhã.

São esperados aguaceiros no Minho e Douro Litoral a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, sendo fraca na região Sul, passando a regime de aguaceiros fracos, de norte para sul. Além disso, o IPMA frisa a possibilidade de o vento soprar forte na faixa costeira ocidental, com rajadas que podem ir até aos 80km/h.

No domingo, a previsão aponta para uma pequena subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do Centro e Sul.

Esta sexta-feira, as temperaturas máximas vão oscilar entre os 18ºC de máxima em Faro, 16ºC em Lisboa e 15ºC no Porto e mínimas de 1ºC na Guarda, 3ºC em Bragança e Viseu e 4ºC em Vila Real, os distritos mais frios.

No sábado, Faro volta a ser o distrito mais quente, com previsão de 20ºC de máxima. Lisboa vai chegar aos 18ºC de máxima, sendo a mínima de 9ºC, a mesma que deverá ser registada no Porto, onde os termómetros vão atingir uma máxima de 16ºC. Neste dia, a temperatura mais baixa é esperada nos distritos da Guarda e Bragança (3ºC). Um cenário semelhante ao que se espera no domingo.

Por Oliveira do Hospital, os termómetros variam, hoje, entre os 4 e os 12 graus, temperaturas que serão semelhantes no fim-de-semana.

Previous Região: Mulher de 30 anos morre em despiste e queda de carro ao rio Mondego
Next Ca$h Resto Z€ro: “ O Interior ao perder pessoas e votos ajudou o Livre, o Iniciativa Liberal e o Chega a chegar ao Parlamento”

Artigos Relacionados

Última Hora

Subiu para 85 por cento o apoio às empresas afetadas pelos incêndios de outubro

O governo aumentou para 85 por cento o apoio à recuperação das empresas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro. Para a Associação de Vítimas do Maior Incêndio

Região

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

Destaque

Alta Frequência e Função Públika animam oliveirenses na despedida de 2018

Os grupos Alta Frequência e Função Públika prometem animar os oliveirenses na noite de despedida de 2018, num programa organizado pelo Município de Oliveira do Hospital.

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 17ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, frente ao União Clube Eirense.

Cultura

“Artes e Ofícios de Oliveira do Hospital” em exposição

“Artes e Ofícios de Oliveira do Hospital” é o mote da exposição coletiva programada para o mês de julho pelo Município de Oliveira do Hospital. A mostra pode ser visitada,

Informação

Região: Homem identificado por furto de combustível

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Cantanhede, constituiu arguido, ontem, 19 de julho, um indivíduo de 39 anos, pela prática de vários crimes de

Região

Duas autoestradas e três estradas nacionais cortadas devido aos incêndios

Três estradas nacionais e duas autoestradas nos distritos de Coimbra, Leiria, Castelo Branco e Viseu estavam, cerca das 10h00, cortadas ao trânsito, devido aos incêndios, disse à Lusa fonte da

Última Hora

Suspeito de violar e quase matar uma mulher em Oliveira do Hospital foi vizinho da vítima

O homem de 32 anos que foi detido pela Policia Judiciária, na passada quinta feira, por suspeita de violar e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital era conhecido

Região

Filme Promocional do Centro de Portugal ganhou mais um prémio internacional

Um filme promocional do Turismo Centro de Portugal juntou mais um prestigiante prémio internacional à sua coleção. Poucas semanas depois de ter recebido um “Silver Screen”….

Nacional

Depressão Beatriz: Mais de 200 ocorrências registadas. Mau tempo continua até domingo

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 255 ocorrências relacionadas com o mau tempo até às 07h30 de hoje, sendo Braga, Viana do Castelo e Porto os distritos mais

Última Hora

Incêndios: mais de 50% de casas de primeira habitação estão concluídas

Neste momento, 811 casas de primeira habitação, do total de 1.452 afetadas pelos incêndios em 2017, já estão com obras em execução ou concluídas, ficando a faltar mais de 300

Última Hora

MAAVIM manifesta falta de apoios em Coimbra

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM), em conjunto com a Comissão Nacional de Agricultores e a Associação Distrital de Agricultores de Coimbra,…