O fim de semana vai trazer chuva e frio

O fim de semana vai trazer chuva e frio

A chuva regressa na sexta-feira a Portugal continental e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das temperaturas entre 03 e 07 graus Celsius, adiantou à agência Lusa a meteorologista Maria João Frada.

“Hoje vai ser um dia marcado apenas por alguma nebulosidade e períodos de chuva fraca e pouco frequente a norte do Cabo Mondego (…). Amanhã [sexta-feira], o cenário vai mudar com a aproximação de uma superfície frontal de atividade moderada a forte que vai trazer períodos de chuva, sobretudo nas regiões do norte e centro”, disse.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta chuva vai ser forte até meio da manhã e pode ser acompanhada de granizo e trovoadas.

“Esta chuva será temporária e forte até meio da manhã e, depois, gradualmente vai passar a regime de aguaceiros com a entrada de ar mais frio”, explicou.

Maria João Frada adiantou também que esta superfície frontal vai provocar uma descida significativa das temperaturas mínimas e máximas e será acompanhada de vento forte no litoral e nas terras altas com rajadas da ordem dos 70/80 quilómetros por hora.

“A chuva intensa vai depois passar a aguaceiros que serão de neve em cotas de 1000/1200 metros durante a noite e de 800/600 metros a partir da manhã nas regiões do norte e centro. De realçar que poderá nevar na região sul, na serra de S. Mamede”, disse.

No que diz respeito ao fim de semana, a meteorologista indicou que no sábado estão previstos períodos de chuva na região sul, sendo pouco frequente no norte, e no domingo vai atingir as regiões do norte e centro.

“Durante o fim de semana vamos ter, em especial nas regiões do norte e centro, temperaturas mínimas muito baixas, com descidas entre 03 e 06 graus. As máximas podem descer entre 03 a 07 graus, sobretudo nas regiões do interior”, disse.

Segundo Maria João Frada, as temperaturas mínimas vão variar entre -1 e 09 graus e as máximas não vão ultrapassar os 12/13 graus, com exceção do Algarve com 14/15.

A meteorologista do IPMA salientou ainda que a chuva deverá manter-se em Portugal continental pelo menos até domingo.

Previous Rebanho vai desfilar em Lisboa para promover Festa do Queijo de Oliveira do Hospital
Next Região: Suspeito de abusar de enteada ficou em prisão preventiva

Artigos Relacionados

Última Hora

Alexandrino acusa governo de atrasar requalificação do Agrupamento de Escolas e faz ultimato

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, ontem, que só dá “mais uma semana” ao Ministério da Educação para disponibilizar o documento em falta…

Última Hora

Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Cristina Costa, investigadora no ramo da micologia.

Região

Especialistas em pragas e doenças alertam para novos “riscos” em áreas ardidas

Dirigentes e técnicos do Centro Pinus – Associação para a Valorização da Floresta de Pinho, INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e da FNAPF – Federação Nacional

Última Hora

Região: Motorista morreu atingido pela báscula do camião

Um homem morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente com um camião, no concelho de Mortágua.

Informação

Despiste de camião provoca um morto

Um homem morreu hoje na sequência do despiste de um camião ocorrido no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de

Informação

Atropelamento provoca uma vítima mortal em Idanha-a-Nova

Uma mulher morreu hoje na sequência de um atropelamento por um veículo ligeiro na localidade de Relva, freguesia de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.

Última Hora

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai reunir amanhã, dia 17 de fevereiro, com o Presidente da República, pelas 18h00, no Palácio de Belém.

Última Hora

Tábua inaugura novo recinto de Feiras e Eventos

O Município de Tábua inaugura na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 16h30, o novo recinto de Feiras e Eventos, com a presença de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de

Região

Ansião: Jovem de 20 anos morre durante corte de árvore

Um jovem de 20 anos morreu esta sexta-feira, quando a árvore que estava a cortar caiu sobre ele, em Outeiro da Lagarteira, em Ansião.

Região

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente

Última Hora

Condutor alcoolizado despista-se e colhe sete pessoas

Um homem de 31 anos despistou-se ontem pelas 11h00 na estrada do Campo, em Barrô,  no concelho de Águeda, tendo atropelado sete peões que circulavam na berma….

Informação

Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

A terceira edição desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia ficou marcada pelo forte envolvimento da comunidade escolar nesta fase decisiva, reunindo o maior