“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)
25 Julho, 2018 1509 Views

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

image_pdfimage_print

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos sócios.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira, disse que a direção a que preside está a postar na profissionalização do clube.

O ano de 2018 pode ser considerado um ano de viragem para o FCOH. O clube que, no dia 6 de julho, completou 80 anos de atividade, sagrou-se campeão distrital e conseguiu recuperar o seu lugar no campeonato nacional. O momento é, por isso, de preparação da próxima época desportiva, que tem jogo inaugural agendado para 12 de agosto com o União de Leiria. A aposta passa por aproximar as forças vivas do concelho ao clube, mas também os oliveirenses que são desafiados a fazerem-se sócios do clube. O desafio está a ser lançado em plena EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde o FCOH se apresenta com uma imagem renovada.

Ontem à noite, em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira lembrou que a época passada foi muito difícil e “com muitas condicionantes financeiras”. Ainda assim, o clube alcançou a subida de divisão e o dirigente entende que o FCOH se deve reestruturar de forma geral. “Acho que o futuro do FCOH passa por sermoas muitos mais profissionais do que fomos até agora”, afirmou à RBN. Para o efeito, o dirigente diz estar a contar com uma “retaguarda bastante forte”, novos sócios que chegaram ao clube e que proporcionaram uma “lufada” ao FCOH, que neste momento “não tem dívidas, não deve nada a ninguém”. Apela a que os oliveirenses se façam sócios, assegurando que há muitas vantagens associadas ao cartão de sócio nomeadamente no comércio local (cerca de 80 aderentes), mas também a nível nacional, de que é exemplo o posto de combustíveis BP. “Ser sócio não é um custo, mas sim uma vantagem”, refere o responsável que, em pouco mais de um mês, regista já a adesão de 200 novos sócios.

À Rádio Boa Nova, Paulo Figueira adiantou que o plantel, que vai ser comandando por Miguel Valença, ainda não está fechado. “Poderão vir mais um ou dois jogadores”, referiu, notando que o objetivo na próxima época é a manutenção do campeonato nacional.

O FCOH vai partilhar o campeonato nacional com a Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo, com a qual tem dérbi concelhio na 10ª jornada. Na nova época que se avizinha, Paulo Figueira espera que o Nogueirense não desça de divisão e que, nos dérbis, os atletas se respeitem em campo. “Estes sãos clubes que não devem andar de costas viradas como andam”, considerou o dirigente que se mostra defensor na promoção de um projeto conjunto na área da formação.

Entre as novidades para a próxima época desportiva, Paulo Figueira destaca também o projeto “Oliveira TV” que assegurará a transmissão dos jogos realizados em casa.

Previous Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”
Next 18 detenções, 509 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Destaque

Rádio Boa Nova comemora 31º aniversário com emissão especial

É já no próximo domingo, 19 de março, que a Rádio Boa Nova comemora o 31º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com uma emissão especial.

Informação

Dois feridos em colisão no IC2 em Albergaria-a-Velha

Uma colisão entre um camião e um carro no IC2, na Branca, Albergaria-a-Velha, provocou, na manhã desta sexta-feira, dois feridos.

Última Hora

GNR deteve 468 pessoas na última semana em todo o país

A GNR deteve 468 pessoas durante operações de combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas ao longo da última semana em todo o país, indicou hoje a corporação.

Informação

Secretário de Estado do Ambiente inaugura obra de remodelação e ampliação da ETAR de Oliveira do Hospital

Amanhã, dia 2 de julho, às 11h00, vai ser inaugurada  a obra de remodelação e ampliação da ETAR de Oliveira do Hospital pelo Secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

Destaque

Filme “Wildlings” conquistou prémio no festival Art & Tur

O filme “Wildlings” conquistou  prémio Best Webdoc  International, no Art & Tur  – International Turism Film Festival.

Sociedade

Diocese de Coimbra envia processo de canonização de Lúcia para o papa

O inquérito diocesano do processo de canonização de Lúcia de Jesus, um dos pastorinhos de Fátima, com mais de 15 mil páginas de “provas e testemunhos”, foi ontem …

Educação

Eptoliva incentiva novos alunos para o ensino profissional

Contando com 27 anos de experiência e 114 cursos ministrados de oferta profissional e diferenciada, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil,…

Informação

Nogueirense luta pela liderança. FCOH precisa marcar para largar linha de despromoção

No próximo sábado, 26 de março, joga-se a jornada sete da fase da manutenção do Campeonato de Portugal Prio, Série. O FCOH vai jogar no reduto do Pampilhosa. A ADN

Última Hora

EDP Distribuição investe na proteção da floresta em Coimbra

A EDP Distribuição procedeu à renovação e constituição de faixas de gestão de combustível junto às linhas elétricas aéreas de Alta e Média Tensão no distrito de Coimbra, …

Cultura

Rodrigues Gonçalves lança livro sobre os 150 anos da Filarmónica de Avô

O Avoense A. Rodrigues Gonçalves apresenta amanhã, 13 de agosto, a obra escrita alusiva à história a Filarmónica de Avô que se encontra a celebrar o 150º aniversário.

Última Hora

Acidente no Poço do Gato provoca ferido em estado grave

Um acidente na Estrada Nacional 17, na conhecida zona do Poço do Gato provocou, ontem à noite, um ferido em estado grave.