“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)
25 Julho, 2018 1385 Views

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

image_pdfimage_print

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos sócios.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira, disse que a direção a que preside está a postar na profissionalização do clube.

O ano de 2018 pode ser considerado um ano de viragem para o FCOH. O clube que, no dia 6 de julho, completou 80 anos de atividade, sagrou-se campeão distrital e conseguiu recuperar o seu lugar no campeonato nacional. O momento é, por isso, de preparação da próxima época desportiva, que tem jogo inaugural agendado para 12 de agosto com o União de Leiria. A aposta passa por aproximar as forças vivas do concelho ao clube, mas também os oliveirenses que são desafiados a fazerem-se sócios do clube. O desafio está a ser lançado em plena EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde o FCOH se apresenta com uma imagem renovada.

Ontem à noite, em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira lembrou que a época passada foi muito difícil e “com muitas condicionantes financeiras”. Ainda assim, o clube alcançou a subida de divisão e o dirigente entende que o FCOH se deve reestruturar de forma geral. “Acho que o futuro do FCOH passa por sermoas muitos mais profissionais do que fomos até agora”, afirmou à RBN. Para o efeito, o dirigente diz estar a contar com uma “retaguarda bastante forte”, novos sócios que chegaram ao clube e que proporcionaram uma “lufada” ao FCOH, que neste momento “não tem dívidas, não deve nada a ninguém”. Apela a que os oliveirenses se façam sócios, assegurando que há muitas vantagens associadas ao cartão de sócio nomeadamente no comércio local (cerca de 80 aderentes), mas também a nível nacional, de que é exemplo o posto de combustíveis BP. “Ser sócio não é um custo, mas sim uma vantagem”, refere o responsável que, em pouco mais de um mês, regista já a adesão de 200 novos sócios.

À Rádio Boa Nova, Paulo Figueira adiantou que o plantel, que vai ser comandando por Miguel Valença, ainda não está fechado. “Poderão vir mais um ou dois jogadores”, referiu, notando que o objetivo na próxima época é a manutenção do campeonato nacional.

O FCOH vai partilhar o campeonato nacional com a Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo, com a qual tem dérbi concelhio na 10ª jornada. Na nova época que se avizinha, Paulo Figueira espera que o Nogueirense não desça de divisão e que, nos dérbis, os atletas se respeitem em campo. “Estes sãos clubes que não devem andar de costas viradas como andam”, considerou o dirigente que se mostra defensor na promoção de um projeto conjunto na área da formação.

Entre as novidades para a próxima época desportiva, Paulo Figueira destaca também o projeto “Oliveira TV” que assegurará a transmissão dos jogos realizados em casa.

Previous Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”
Next 18 detenções, 509 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

A Catedral de Notre-Dame sofreu incêndio de grandes dimensões,  mas estrutura principal “está a salvo”

O fogo que ontem  deflagrou naquele que é o monumento histórico mais visitado da Europa,  a Catedral de Notre Dame, causou elevados danos e …

Última Hora

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje

Região

Eptoliva é “Eco Escola” a tempo inteiro

Galardoada com a 1ª Bandeira Verde no ano letivo transacto, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, realizou no passado dia 8 de março, …

Informação

Chuva está de regresso e as temperaturas descem até oito graus

A chuva regressa a partir de hoje e prevê-se também uma descida entre cinco e oito graus da temperatura máxima.

Última Hora

Operação “Páscoa”: 4 908 infrações, 764 acidentes e 163 detenções até ao momento

A Operação” Páscoa 2019” da GNR arrancou na última quinta-feira e, até ontem à noite, registou um total de 764 acidentes que deram origem a 27 feridos em estado grave

Informação

Meio aéreo apoia bombeiros no combate a incêndio em Castelo Branco

Um incêndio deflagrou, na manhã desta terça-feira, nas localidade de Águas e Aldeia de João Pires no concelho de Penamacor, em Castelo Branco.

Última Hora

Postais ilustrados estão em exposição no Museu Municipal Dr. Antº Simões Saraiva

O Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, tem patente uma exposição dedicada a “Postais Ilustrados”, que garante uma viagem no tempo

Nacional

ASAE suspende 12 parques infantis

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, desde o início do ano, no âmbito das suas atribuições de fiscalização dos espaços de jogo e recreio,…

Sociedade

Seca agravou-se, mas situação ainda não é como a do ano passado

A falta de precipitação em janeiro tem agravado a seca meteorológica, principalmente no Sul do país, embora a situação não seja tão preocupante como…

Última Hora

“Fátima. A (des)construção do mito” é o novo livro de Luís Filipe Torgal. Apresentação vai ter lugar no Agrupamento de Escolas

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital acolhe, no dia 26 de janeiro, pelas 18h00, a sessão de lançamento do novo livro de Luís Filipe Torgal: ““Fátima. A (des)contrução

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Nacional

A partir de sábado há chuva e descida das temperaturas

A chuva regressa no sábado às regiões do Norte e Centro e mantém-se pelo menos até domingo, prevendo-se também uma descida das …