“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)
25 Julho, 2018 1239 Views

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos sócios.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira, disse que a direção a que preside está a postar na profissionalização do clube.

O ano de 2018 pode ser considerado um ano de viragem para o FCOH. O clube que, no dia 6 de julho, completou 80 anos de atividade, sagrou-se campeão distrital e conseguiu recuperar o seu lugar no campeonato nacional. O momento é, por isso, de preparação da próxima época desportiva, que tem jogo inaugural agendado para 12 de agosto com o União de Leiria. A aposta passa por aproximar as forças vivas do concelho ao clube, mas também os oliveirenses que são desafiados a fazerem-se sócios do clube. O desafio está a ser lançado em plena EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde o FCOH se apresenta com uma imagem renovada.

Ontem à noite, em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira lembrou que a época passada foi muito difícil e “com muitas condicionantes financeiras”. Ainda assim, o clube alcançou a subida de divisão e o dirigente entende que o FCOH se deve reestruturar de forma geral. “Acho que o futuro do FCOH passa por sermoas muitos mais profissionais do que fomos até agora”, afirmou à RBN. Para o efeito, o dirigente diz estar a contar com uma “retaguarda bastante forte”, novos sócios que chegaram ao clube e que proporcionaram uma “lufada” ao FCOH, que neste momento “não tem dívidas, não deve nada a ninguém”. Apela a que os oliveirenses se façam sócios, assegurando que há muitas vantagens associadas ao cartão de sócio nomeadamente no comércio local (cerca de 80 aderentes), mas também a nível nacional, de que é exemplo o posto de combustíveis BP. “Ser sócio não é um custo, mas sim uma vantagem”, refere o responsável que, em pouco mais de um mês, regista já a adesão de 200 novos sócios.

À Rádio Boa Nova, Paulo Figueira adiantou que o plantel, que vai ser comandando por Miguel Valença, ainda não está fechado. “Poderão vir mais um ou dois jogadores”, referiu, notando que o objetivo na próxima época é a manutenção do campeonato nacional.

O FCOH vai partilhar o campeonato nacional com a Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo, com a qual tem dérbi concelhio na 10ª jornada. Na nova época que se avizinha, Paulo Figueira espera que o Nogueirense não desça de divisão e que, nos dérbis, os atletas se respeitem em campo. “Estes sãos clubes que não devem andar de costas viradas como andam”, considerou o dirigente que se mostra defensor na promoção de um projeto conjunto na área da formação.

Entre as novidades para a próxima época desportiva, Paulo Figueira destaca também o projeto “Oliveira TV” que assegurará a transmissão dos jogos realizados em casa.

Previous Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”
Next 18 detenções, 509 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Volvido um mês após o incêndio de 15 de outubro, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital não se conforma com o excesso de burocracia em torno dos apoios dirigidos

Sociedade

Equipa médica de Coimbra vai operar crianças refugiadas sírias na Jordânia

Uma equipa médica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), liderada pelo cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes, parte no sábado para a Jordânia onde prevê realizar mais de uma dezena

Última Hora

Homem detido em flagrante a extorquir casal de idosos em Vila Nova de Tazém

A Guarda Nacional Republicana anunciou, esta segunda-feira, a detenção de um homem de 37 anos que é suspeito de extorquir um casal de idosos em Vila Nova de Tazém,…

Politica

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Nuno Rafael Dias toma posse, amanhã, dia 4 de março, como presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital, numa sessão agendada paras as 20h30,…

Informação

Trabalho de “superação” permitiu reativação da Sonae Arauco seis meses após o grande incêndio

A unidade da Sonae Arauco, em Oliveira do Hospital, reativou a produção de painel aglomerado às três da manhã do passado dia 10 de abril. A empresa que, logo após

Região

Costinha na Académica assume-se treinador “caloiro”

José Costinha foi apresentado, esta terça-feira, como novo treinador da Académica da Coimbra, onde se assumiu como um “caloiro com muita vontade” de …

Politica

“Não é hora de caminhos de retrocesso…continuo com a esperança que aqui me trouxe em 2009”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deixou, esta manhã, implícita a sua recandidatura à autarquia. A comemorar o 43º aniversário do 25 de Abril, José Carlos Alexandrino

Última Hora

Ocupante  de carro de rali que caiu ao rio encontrado sem vida

Um carro de rali com dois ocupantes despistou-se esta quarta-feira, em Mortágua, e caiu ao rio Criz. Uma pessoa morreu no acidente e outra foi transportada para o hospital.

Região

Homem baleado em Carregal do Sal está em estado grave

Dois indivíduos do sexo masculino desentenderam-se, esta tarde, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal. Durante a troca de agressões um dos indivíduos foi baleado.

Informação

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Última Hora

3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

Esta segunda-feira a 3ª etapa da Volta a Portugal, na véspera da Senhora da Graça, não é de descanso, pois a ligação de 162,1 km entre Figueira de Castelo Rodrigo

Educação

Um milhão de Euros para requalificar sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai ser requalificada num investimento de cerca de um milhão de Euros, …