“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)
25 Julho, 2018 1162 Views

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos sócios.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira, disse que a direção a que preside está a postar na profissionalização do clube.

O ano de 2018 pode ser considerado um ano de viragem para o FCOH. O clube que, no dia 6 de julho, completou 80 anos de atividade, sagrou-se campeão distrital e conseguiu recuperar o seu lugar no campeonato nacional. O momento é, por isso, de preparação da próxima época desportiva, que tem jogo inaugural agendado para 12 de agosto com o União de Leiria. A aposta passa por aproximar as forças vivas do concelho ao clube, mas também os oliveirenses que são desafiados a fazerem-se sócios do clube. O desafio está a ser lançado em plena EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde o FCOH se apresenta com uma imagem renovada.

Ontem à noite, em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira lembrou que a época passada foi muito difícil e “com muitas condicionantes financeiras”. Ainda assim, o clube alcançou a subida de divisão e o dirigente entende que o FCOH se deve reestruturar de forma geral. “Acho que o futuro do FCOH passa por sermoas muitos mais profissionais do que fomos até agora”, afirmou à RBN. Para o efeito, o dirigente diz estar a contar com uma “retaguarda bastante forte”, novos sócios que chegaram ao clube e que proporcionaram uma “lufada” ao FCOH, que neste momento “não tem dívidas, não deve nada a ninguém”. Apela a que os oliveirenses se façam sócios, assegurando que há muitas vantagens associadas ao cartão de sócio nomeadamente no comércio local (cerca de 80 aderentes), mas também a nível nacional, de que é exemplo o posto de combustíveis BP. “Ser sócio não é um custo, mas sim uma vantagem”, refere o responsável que, em pouco mais de um mês, regista já a adesão de 200 novos sócios.

À Rádio Boa Nova, Paulo Figueira adiantou que o plantel, que vai ser comandando por Miguel Valença, ainda não está fechado. “Poderão vir mais um ou dois jogadores”, referiu, notando que o objetivo na próxima época é a manutenção do campeonato nacional.

O FCOH vai partilhar o campeonato nacional com a Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo, com a qual tem dérbi concelhio na 10ª jornada. Na nova época que se avizinha, Paulo Figueira espera que o Nogueirense não desça de divisão e que, nos dérbis, os atletas se respeitem em campo. “Estes sãos clubes que não devem andar de costas viradas como andam”, considerou o dirigente que se mostra defensor na promoção de um projeto conjunto na área da formação.

Entre as novidades para a próxima época desportiva, Paulo Figueira destaca também o projeto “Oliveira TV” que assegurará a transmissão dos jogos realizados em casa.

image_pdfimage_print
Previous Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”
Next 18 detenções, 509 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Cultura

Amadeu Diniz da Fonseca publica “Alma Beirã”

“Alma Beirã” é o título do livro da autoria de Amadeu Diniz da Fonseca que vai ser apresentado sexta-feira, dia 31 de março, na Sociedade  Portuguesa de Autores, em Lisboa

Educação

Agrupamento de Escolas ajuda alunos a fazer “escolhas conscientes”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) recebeu, esta manhã, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário, iniciativa que conta com palestras, workshops,…

Politica

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Sociedade

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Sociedade

Oliveira do Hospital distingue Dulce Pássaro e Carlos Martins com medalhas de Ouro

Já são conhecidas as personalidades e empresa que no próximo dia 7 de outubro vão ser distinguidas pelo Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Roubaram pneus de carrinha da Cáritas em S. Paio de Gramaços

Uma carrinha da Cáritas, ao serviço do centro localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital foi objeto de furto na última noite.

Informação

Pelo menos trinta concelhos com risco máximo de incêndio

Trinta concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Porto, Braga, Vila Real e Guarda apresentam hoje risco máximo …

Região

Proteção Civil realiza exercício nacional “A Terra Treme” no dia 5 de novembro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil realiza no próximo dia 5 de novembro, pelas 11h05, o exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico “A Terra Treme”.

Região

Quatro fogos mantêm-se ativos, mas com melhorias

Quatro incêndios estavam às 07h30 de hoje ativos, apesar de terem registado melhorias durante a noite, adiantou à agência Lusa o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz, acrescentando que não

Última Hora

Alvôco das Várzeas vai hastear Bandeiras Azul, de Ouro e de Praia Acessível

A Praia Fluvial de Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vai hastear a Bandeira Azul, a Bandeira Praia Acessível e a Bandeira Qualidade de Ouro, numa cerimónia

Região

Associação Geopark Estrela encerra ciclo de “Conferências da Estrela”

Durante os últimos 9 meses, a Associação Geopark Estrela, promoveu 9 conferências em 9 municípios diferentes, onde foram discutidas as principais temáticas…

Informação

Sábado é dia de Mostra  “Da Nossa Terra”

É já no próximo sábado, 12 de maio, que se realiza mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional…

Última Hora

Ex-ciclista Cândido Barbosa participa na “Volta a Oliveira do Hospital”

O ex-ciclista português Cândido Barbosa, com uma carreira invejável e uma referência do ciclismo nacional, marca presença nesta “Volta a Oliveira do Hospital”, a acontecer no próximo dia 4 de

Região

Município de Mangualde aprova orçamento de 26 milhões de euros

O presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, revelou esta quarta-feira que foi aprovado um orçamento de 26 milhões de euros para 2019, destinado a “obras estruturantes” no concelho, como

Informação

Seia acolhe Ciclo de Conferências “Educação e Cinema”

A Casa Municipal da Cultura de Seia, com o apoio do Festival de Cinema Cine Eco, recebe no dia 20 de maio, das 15h às 18h, uma ação de formação

Informação

Oliveira do Hospital agradece “esforço de renascimento” em almoço com mil pessoas na Festa do Queijo

A Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que se realiza nos próximos dias 10 e 11 de março, foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa,…

Informação

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro

O Município de Seia presta homenagem aos bombeiros do concelho no próximo sábado, 19 de maio. O Dia do Municipal do Bombeiro, institucionalizado no ano passado, …

Última Hora

Governo admite dar mais tempo e dinheiro a autarcas para limpar a floresta

O Governo ameaçou cortar as verbas aos municípios que não garantam a criação de faixas de segurança até ao final de maio, mas o secretário de Estado das Autarquias Locais

Opinião

Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a dívida nacional

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar pela dívida nacional.

Região

GNR deteve quatro pessoas por tráfico de droga

A GNR deteve quatro pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes em Castro Daire. Os suspeitos são dois homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 29 e os 57

Última Hora

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Região

Especialistas em pragas e doenças alertam para novos “riscos” em áreas ardidas

Dirigentes e técnicos do Centro Pinus – Associação para a Valorização da Floresta de Pinho, INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e da FNAPF – Federação Nacional

Informação

GNR apreende artigos contrafeitos e identifica três suspeitos em Trancoso

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a apreensão de 856 artigos alegadamente contrafeitos, avaliados em 12.400 euros, e…

Região

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.