“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)
25 Julho, 2018 1115 Views

“O caminho do FCOH passa por sermos muito mais profissionais do que fomos até agora” (com vídeo)

A direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem em marcha uma forte campanha que, em pouco mais de um mês, já resultou na adesão de 200 novos sócios.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira, disse que a direção a que preside está a postar na profissionalização do clube.

O ano de 2018 pode ser considerado um ano de viragem para o FCOH. O clube que, no dia 6 de julho, completou 80 anos de atividade, sagrou-se campeão distrital e conseguiu recuperar o seu lugar no campeonato nacional. O momento é, por isso, de preparação da próxima época desportiva, que tem jogo inaugural agendado para 12 de agosto com o União de Leiria. A aposta passa por aproximar as forças vivas do concelho ao clube, mas também os oliveirenses que são desafiados a fazerem-se sócios do clube. O desafio está a ser lançado em plena EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, onde o FCOH se apresenta com uma imagem renovada.

Ontem à noite, em entrevista à Rádio Boa Nova, Paulo Figueira lembrou que a época passada foi muito difícil e “com muitas condicionantes financeiras”. Ainda assim, o clube alcançou a subida de divisão e o dirigente entende que o FCOH se deve reestruturar de forma geral. “Acho que o futuro do FCOH passa por sermoas muitos mais profissionais do que fomos até agora”, afirmou à RBN. Para o efeito, o dirigente diz estar a contar com uma “retaguarda bastante forte”, novos sócios que chegaram ao clube e que proporcionaram uma “lufada” ao FCOH, que neste momento “não tem dívidas, não deve nada a ninguém”. Apela a que os oliveirenses se façam sócios, assegurando que há muitas vantagens associadas ao cartão de sócio nomeadamente no comércio local (cerca de 80 aderentes), mas também a nível nacional, de que é exemplo o posto de combustíveis BP. “Ser sócio não é um custo, mas sim uma vantagem”, refere o responsável que, em pouco mais de um mês, regista já a adesão de 200 novos sócios.

À Rádio Boa Nova, Paulo Figueira adiantou que o plantel, que vai ser comandando por Miguel Valença, ainda não está fechado. “Poderão vir mais um ou dois jogadores”, referiu, notando que o objetivo na próxima época é a manutenção do campeonato nacional.

O FCOH vai partilhar o campeonato nacional com a Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo, com a qual tem dérbi concelhio na 10ª jornada. Na nova época que se avizinha, Paulo Figueira espera que o Nogueirense não desça de divisão e que, nos dérbis, os atletas se respeitem em campo. “Estes sãos clubes que não devem andar de costas viradas como andam”, considerou o dirigente que se mostra defensor na promoção de um projeto conjunto na área da formação.

Entre as novidades para a próxima época desportiva, Paulo Figueira destaca também o projeto “Oliveira TV” que assegurará a transmissão dos jogos realizados em casa.

image_pdfimage_print
Previous Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”
Next 18 detenções, 509 infrações e 60 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Opinião

O Monte do Colcurinho e a falta de um outdoor na cidade em “Ca$h Resto Z€ro”

Os vídeos que se tornaram virais produzidos por uma das maiores produtoras de drones do mundo e por uma dos maiores produtores de skates serviram de mote ao espaço de

Cultura

Concerto de homenagem ao escritor holandês Gerrit Komrij

No próximo fim de semana, Vila da Pouca da Beira acolhe uma homenagem ao famoso escritor holandês Gerrit Komrij que ali viveu durante várias décadas.

Informação

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana o destaque vai para o Sampaense Basket que não tem tarefa fácil na sua deslocação ao Benfica. O jogo é este sábado às 15h00.

Última Hora

Oliveira do Hospital “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável, com o apoio da Rede Social e dos pelouros da Ação Social e do Desporto, vai dinamizar

Informação

Grupo de Apoio angariou 1852 Euros em sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Grupo de Apoio Comunitário de Oliveira do Hospital cumpriu mais um sorteio que resultou na angariação de 1852 Euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Informação

Relíquia de São João Paulo II visita as paróquias de Oliveira do Hospital

No passado dia 22 de Maio de 2016, em cerimónia onde foi declarado solenemente São João Paulo II como padroeiro do Concelho/Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, foi enviada …

Destaque

Oliveira do Hospital é 21º município mais transparente do país

O Município de Oliveira do Hospital ocupa o lugar 21 no índice da Associação Cívica Transparência e Integridade, que mede a disponibilização de informação de interesse público nos sites dos

Sociedade

 Centro de Portugal volta a ultrapassar o milhão de dormidas

Em junho, o Centro de Portugal confirmou a tendência de crescimento dos últimos meses e registou, pelo segundo mês consecutivo, mais de meio de milhão de dormidas. …

Informação

FCOH desceu ao último lugar da Série E do Campeonato de Portugal Prio

  Com a derrota por 2-1 frente ao Sabugal nesta jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa oliveirense vê mais perto a descida de divisão. Se  antes era

Região

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Última Hora

Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte assinala Dia do Empregador

O Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte , em colaboração com o Município da Pampilhosa da Serra, vai dinamizar uma sessão no âmbito do dia do empregador, …

Última Hora

Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Um homem de 75 anos morreu, ontem, depois de ter sido atropelado pelo próprio carro, na rua das Cavadas, Mealhada, distrito de Aveiro.

Informação

Associação PIDS recupera tradições e confere novo fôlego à freguesia de Seixo da Beira (com vídeo)

Quase a terminar o roteiro pelas associações juvenis do país, o Secretário de Estado do Desporto e da Juventude visitou esta manhã a jovem associação PIDS, …

Sociedade

BV Lagares da Beira, recebeberam equipamento de proteção (EPI)

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, em declarações aos jornalistas depois da entrega de novos equipamentos de proteção para incêndios (EPI) aos bombeiros de Lagares da Beira, disse

Região

Seia adere ao Dia Europeu sem carros

A Câmara Municipal de Seia volta a associar-se, no dia 22 de setembro, ao Dia Europeu Sem Carros. A iniciativa insere-se na Semana da Mobilidade Europeia…

Região

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com espectáculos musicais e fogo-de-artifício na Central de Camionagem

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital vão promover, pela primeira vez, um espectáculo na noite

Desporto

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Última Hora

Nélson Évora conquistou medalha de Bronze em Londres

O português Nélson Évora conquistou, ontem, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Londres, repetindo o resultado de Pequim 2015, onde

Nacional

Vinte e seis concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e seis concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Guarda, Coimbra e Castelo Branco estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

36 Concelhos em risco máximo de incêndio e temperaturas acima dos 40 graus

Trinta e seis concelhos do Algarve, Alentejo e do interior Norte e Centro do país estão hoje em risco máximo de incêndio, numa altura em que uma onda de calor

Última Hora

IP5 já reabriu ao trânsito

O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00.

Última Hora

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Informação

FCOH desloca-se aos Açores. Nogueirense recebe a Académica

Este fim de semana joga-se a jornada cinco do Campeonato de Portugal, Série E, fase da Manutenção. O FCOH tem jogo nos Açores. A ADN recebe a Académica. O Futebol

Informação

Luís Lagos diz que a sua queijaria nunca foi convidada para Feira do Queijo e considera “um erro” a promoção de um queijo contra outro queijo

O deputado do CDS-PP criticou na última Assembleia Municipal o modelo da Feira do Queijo que é realizada em Oliveira do Hospital. Luís Lagos referiu …