Nuno Ribeiro: “O desporto é um parceiro fundamental da saúde”
29 Maio, 2019 307 Views

Nuno Ribeiro: “O desporto é um parceiro fundamental da saúde”

image_pdfimage_print

Inicia hoje, dia 29 de maio, a 6ª edição mOHve-te Verão 2019, com a realização da Caminhada “O Que nos Liga” da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O programa desportivo prolonga-se até 18 de julho, na certeza de que “o desporto é um parceiro fundamental da saúde”.

Convidado desta manhã, na Rádio Boa Nova, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital e responsável pela organização do mOHve-te destacou o sucesso da iniciativa em cada ano, alcançando os cerca de mil praticantes (em cada ano)

“Este programa tem vindo a ganhar o seu espaço e a suscitar o interesse por parte dos oliveirenses para a prática desportiva livre, aproveitando o Largo Ribeiro do Amaral” confirmou o responsável.

O programa deste ano vai disponibilizar 20 modalidades desportivas e volta a contar com a parceria de diversas entidades, nomeadamente na área da saúde, havendo lugar para a realização de rastreios. “O desporto é um parceiro fundamental da saúde. Tentamos promover estilos de vida saudáveis”, assegura o responsável, notando que, para isso, o mOHve-te “descentraliza iniciativas “ trazendo-as para a rua, para motivar outros a praticar desporto”.

A partida acontece com a “caminhada O que nos Liga”. “Tal como no ano passado, voltamos a marcar o início do mOHve-te com a caminhada “o Que nos Liga” que é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, “contribuindo também para a sensibilização desta grande problemática que afeta a nossa sociedade que é o cancro.

Previous Dez concelhos em risco máximo de incêndio com temperaturas acima dos 35ºC
Next Centro Qualifica entregou 45 diplomas a “pessoas que tiveram coragem para se qualificar mais”

Artigos Relacionados

Região

 CIM da Região de Coimbra lança catálogo de apoio a visitas de estudo

A CIM Região de Coimbra acaba de editar, sob o título “Descobre a tua Região! – Catálogo de Pontos de Interesse da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra”, uma publicação…

Informação

Empresas: Auto Vanguarda no “topo” da reparação automóvel em Oliveira do Hospital

João Gouveia e Jorge Alves são os responsáveis pela Auto Vanguarda, uma oficina localizada na Zona Industrial de Oliveira do Hospital que procura estar no “topo” da reparação automóvel.

Destaque

Alexandrino quer fazer “a diferença” com intervenção na Zona Histórica

O executivo municipal de Oliveira do Hospital apresentou os pré projetos daquela que deverá ser a requalificação da Zona Histórica da cidade com a qual pretende “fazer a diferença” no

Última Hora

Homem evadido da cadeia de Viseu foi capturado em Penalva do Castelo

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde (NIC), capturou no domingo, dia 27 de maio,  em Penalva do Castelo, um indivíduo de 20 anos,

Cultura

Meruge recria “Ciclo do Pão”

Pelo 9º ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Meruge e a ADSCVC, vão realizar a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo dia 17 de setembro, …

Última Hora

Corpo de homem foi encontrado a boiar nas marinhas de sal de Aveiro

Os bombeiros e a Polícia Marítima retiraram um cadáver que foi encontrado a boiar nas marinhas de sal na localidade de Desterro das Leivas, em Aveiro.

Região

Luís Lagos renuncia à liderança do CDS em Coimbra para assumir defesa das vítimas

O empresário de Oliveira do Hospital Luís Lagos confirmou ter renunciado à liderança do CDS/PP no distrito de Coimbra para poder…

Última Hora

Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas

O Tribunal de Nelas absolveu hoje a ex-presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro, num processo relacionado com a instalação de um posto de combustível, …

Destaque

Federação Portuguesa de Futebol entregou casa a família vítima dos incêndios de Oliveira do Hospital

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deslocou-se hoje a Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, para acompanhar as obras de reconstrução de uma

Região

Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Um jovem de 23 anos morreu esta madrugada no IP3, no concelho de Tondela, na sequência de um despiste de automóvel. A vítima é natural de Santa Comba Dão.

Última Hora

16 detenções, 777 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária,…

Informação

Retomadas buscas para encontrar pastor de 90 anos desaparecido

As autoridades retomaram pelas 06h00 de hoje as buscas pelo pastor de 90 anos que está desaparecido em São Romão, no concelho de Seia, disse à agência Lusa fonte do