Novo ano letivo arranca com 2441 alunos e de olhos postos no sucesso educativo (com vídeo)

Novo ano letivo arranca com 2441 alunos e de olhos postos no sucesso educativo (com vídeo)

É já na próxima semana que volta a soar o “toque” de entrada para um novo ano letivo em Oliveira do Hospital. Na segunda-feira,  dia 12, têm início os cursos CEF, vocacionais e profisisonais. Para os restantes alunos, as apresentações acontecem dia 14, iniciando-se as aulas no dia 15 de setembro.

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escola de Oliveira do Hospital, prevê um início de ano letivo “tranquilo”. Na “Manhã Informativa” da Rádio Boa Nova, o responsável adiantou que no novo ano letivo, o Agrupamento vai contar com um total de 2441 alunos desde o pré escolar ao ensino secundário, passando pelos cursos CEF, vocacionais e profissionais. Os  professores, cerca de 300, garantiu que estão praticamente todos colocados. O apoio educativo vai ser assegurado por um total de 110 operacionais nas várias escolas do concelho.

Feitas as contas, “são menos 113 alunos do que no ano passado”, fruto da diminuição do número de alunos no concelho, alguns deles emigraram, com consequências ao nível da manutenção do parque escolar em atividade.  Este ano letivo fica marcado pelo encerramento do Jardim de Infância e EB1 de Vila Franca da Beira e a EB1 de Lagos da Beira.


No arranque de mais um ano, a direção da escola assegura que o objetivo é o de perseguir o “sucesso escolar, combater a indisciplina e abandono escolar” seja por via do ensino dito regular, seja através dos curosos CEF, vocacionais e profissionais.

Previous S. Gião: GNR deteve cinco suspeitos de tráfico e apreendeu mais de 200 doses de droga em festival
Next Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

Artigos Relacionados

Nacional

Quase mil pessoas apanhadas a conduzir com álcool. 300 ficaram detidas

Mais de 300 pessoas foram detidas entre sexta-feira e as 8h00 desta quarta-feira, por condução com excesso de álcool no sangue, no âmbito da Operação “Ano Novo”, segundo dados provisórios

Sociedade

Cidade de Oliveira do Hospital “encheu-se” de gente com o regresso do Downtown Nocturno

Passados oito anos o Downtown Nocturno regressou a Oliveira do Hospital e foi motivo para que muitas centenas de pessoas mostrassem o interesse por este tipo de prova.

Destaque

Feira do Porco e do Enchido deu “um sinal de esperança” ao concelho e à região

A freguesia de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, teve ontem bons motivos para sorrir. A Feira do Porco e do Enchido resultou em mais um sucesso, atraindo uma

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Informação

Festival das Sopas resultou em mais um sucesso em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia cumpriu-se, no sábado, o já tradicional Festival das Sopas, organizado pela União de Freguesias de Vila Pouca da Beira e Santa Ovaia, …

Última Hora

Sinistralidade: sete detenções, 368 infrações e 82 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 11 a 17 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Última Hora

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Informação

Alexandrino acusa PSD de “querer ganhar eleições com desgraça alheia”

O deputado do PSD, João Brito, opôs-se na última reunião da Assembleia Municipal ao executivo de José Carlos Alexandrino por continuar a “atribuir verbas para as festas” quando “as suas

Desporto

Academia de Futebol do FCOH inicia trabalhos dia 3 de setembro

Na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, a Academia de Formação do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai dar início aos treinos dos respetivos escalões,…

Sociedade

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Região

Temperatura desce no fim de semana e pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê descida da temperatura para este fim de semana, com vento que pode ser forte e possibilidade de precipitação.

Destaque

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração