Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio
4 Maio, 2017 609 Views

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Abrantes, Tomar e Mação (Santarém), Gavião (Portalegre) e Miranda do Corvo, Lousã, Góis, Pampilhosa da Serra e Vila Nova de Poiares (Coimbra).

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental (18) em risco elevado e muito elevado de incêndio.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, em especial por nuvens altas até final da tarde, períodos de chuva no litoral oeste para o final do dia.

A previsão aponta também para o vento fraco a moderado, sendo moderado a forte nas terras altas.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima no litoral das regiões Norte e Centro e na região Sul.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 16 e 23 graus Celsius, em Coimbra entre 16 e 29 e em Oliveira do Hospital entre 13 e 28 graus.

Previous Associação de Arte e Imagem de Seia inaugura sede no Mercado Municipal
Next Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

Artigos Relacionados

Destaque

Loeb entre os inscritos do WRC Vodafone Rally de Portugal

Lista de inscritos para o Rally de Portugal já conhecida.

Região

Águeda: Alegado líder de rede de pedofilia confessa maioria dos crimes

O homem acusado de 583 crimes de abuso sexual de crianças e de liderar, a partir de Águeda, uma alegada rede internacional de pedofilia assumiu hoje em tribunal a maioria

Informação

ESTGOH coloca 143 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior (com vídeo)

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) captou 143 novos alunos na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Informação

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

“Quinta de Jugais” entre as 50 maiores empresas do distrito de Coimbra

A “Quinta de Jugais” é a empresa de Oliveira do Hospital que está melhor posicionada no ranking das 1000 maiores empresas” do distrito de Coimbra. A empresa dedicada…

Região

Duarte Mendonça Gouveia produz mais um excelente vídeo. Desta vez o destaque é o Piodão.

Já é mais do que sabido que Duarte Gouveia gosta de imagem e, em especial o vídeo produzido por um drone. Desta vez, e numa altura em que a aldeia

Informação

Politécnico da Guarda nas finais do Campeonato Nacional Universitário

A equipa de Basquetebol do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) passou, em segundo lugar, para as finais do Campeonato Nacional Universitário.

Informação

Reacendimento em Tábua mobilizou dezenas de operacionais

Um reacendimento ocorrido esta tarde, cerca das 15h00, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha obrigou à mobilização de cerca de 200 operacionais e, pelo menos, um meio

Informação

Mais de mil operacionais combatem fogo na Sertã

Mais de mil operacionais combatem, hoje de manhã, o incêndio na Sertã, no distrito de Castelo Branco, esperando-se a chegada de dois aviões de Espanha para ajudar no combate, disse

Sociedade

Maior Festa do Queijo Serra da Estrela de Portugal realiza-se em Oliveira do Hospital dias 11 e 12 de março

A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital promete ser o evento nacional mais mediático no segundo fim-de-semana de março, dias 11 e 12

Informação

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…

Região

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.