Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio
4 Maio, 2017 708 Views

Nove concelhos de três distritos em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Nove concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre e Coimbra apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo informação publicada na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Abrantes, Tomar e Mação (Santarém), Gavião (Portalegre) e Miranda do Corvo, Lousã, Góis, Pampilhosa da Serra e Vila Nova de Poiares (Coimbra).

O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental (18) em risco elevado e muito elevado de incêndio.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, em especial por nuvens altas até final da tarde, períodos de chuva no litoral oeste para o final do dia.

A previsão aponta também para o vento fraco a moderado, sendo moderado a forte nas terras altas.

Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima no litoral das regiões Norte e Centro e na região Sul.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 16 e 23 graus Celsius, em Coimbra entre 16 e 29 e em Oliveira do Hospital entre 13 e 28 graus.

Previous Associação de Arte e Imagem de Seia inaugura sede no Mercado Municipal
Next Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

Artigos Relacionados

Última Hora

António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

O primeiro-ministro, António Costa, procedeu ontem à entrega de novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais, numa cerimónia realizada na Lousã.

Última Hora

Movimento “Rumo ao Camião” apoia vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital

Paulo Costa é um dos rostos da gigante onda de solidariedade que tem chegado ao concelho de Oliveira do Hospital após o incêndio de 15 de outubro.

Destaque

Empresas: Gouveiatel assinala 20 anos de Vodafone com abertura de novo espaço em Oliveira do Hospital

No ano em que completa 20 anos de agenciamento Vodafone em Oliveira do Hospital, a empresa Gouveiatel surpreendeu os clientes e amigos com um novo e moderno espaço,…

Educação

Educação Ambiental mobiliza mais de três mil participantes em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital mobilizou mais de três mil participantes nas várias iniciativas de Educação Ambiental ao longo do ano letivo 2015/2016. As iniciativas foram desenvolvidas nas áreas

Cultura

Município de Seia distingue personalidades e alunos no 32º aniversário de elevação a cidade

As comemorações do 32º aniversário de elevação de Seia a cidade iniciam-se amanhã, dia 3 de julho.

Região

Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, foi ontem reeleito para a presidência do conselho diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, constituída por 19 municípios de

Região

Pastores de Seia sobem à Serra da Estrela e convidam turistas a serem pastores por um dia

Depois da bênção dos rebanhos na romaria do São João, que decorreu no passado dia 23 de junho na aldeia da Folgosa da Madalena, …

Informação

Festas do Concelho animam Seia

Seia está em festa entre 15 e 18 de agosto. The Gift, Jimmy P & Piruka, Carolina Deslandes e Resistência são os principais atrativos …

Sociedade

“Pais Natais em Movimento” animaram Oliveira do Hospital

Domingo foi dia de mais uma edição da iniciativa “Pais Natais em Movimento”. Foram muitos os que enfrentaram o frio e participaram na edição de 2016 desta atividade, …

Última Hora

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.

Programas

Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Cristina Costa, investigadora no ramo da micologia.

Região

Aprovados 110 projetos e investimento de 345 milhões em zonas afetadas pelos incêndios

O sistema de apoio Atrair, que visa captar investimento para zonas afetadas pelos incêndios, superou as “expectativas”, com 110 projetos aprovados ao fim de um ano, num investimento de 345