Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana
1 Junho, 2018 647 Views

Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana

image_pdfimage_print

O Banco Alimentar realiza, este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, uma nova campanha de recolha de alimentos, pelos 21 Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal.

A ação de solidariedade vai contar com 42 mil voluntários, espalhados por mais de duas mil lojas por todo o país, e pretende convidar os portugueses a doar produtos alimentares a famílias carenciadas. Segundo o Banco Alimentar, estas iniciativas ajudam cerca de 400 mil portugueses.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, refere que “a carência alimentar é um problema social que continua a afetar muitas pessoas. Por esta razão, o envolvimento e o contributo de cada cidadão é muitíssimo valioso para que possamos continuar diariamente a dar uma resposta ao problema em Portugal”.

De acordo com os resultados do Inquérito às Condições de Vida e Rendimento do INE, em Portugal permanece elevada a taxa de risco de pobreza ou exclusão social.

Segundo o inquérito, quase um quarto da população portuguesa tem privações materiais e depende de apoios socais. Os dois grupos etários mais afetados (crianças e idosos) dependem da solidariedade e das redes de proximidade para que possam ter uma vida mais digna.

Recorde-se que esta ação de solidariedade acontece duas vezes por ano.

Previous FCOH disputa Supertaça AFC frente ao Condeixa no Estádio Sérgio Conceição
Next Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Cultura

Município de Seia com comemorações alusivas ao 25 de abril

A Câmara e Assembleia Municipal de Seia estão a promover um espetáculo musical de modo a assinalar a revolução dos cravos de 1974, que vai decorrer nos dias 24 e

Nacional

Peritos alertam para incêndios semelhantes ou piores aos de 2017

O risco de incêndios semelhantes ou piores aos que ocorreram no ano passado tem tendência para aumentar, tal como alertaram peritos norte-americanos que hoje defenderam que “não há tempo a

Informação

Papa vai canonizar Francisco e Jacinta em Fátima a 13 de maio

O Papa Francisco anunciou, hoje, no Vaticano que vai presidir à canonização de Francisco e Jacinta Marto em Fátima, no dia 13 de maio. 

Última Hora

Comboio parou cinco horas em Vilar Formoso devido a fuga de materiais perigosos

A linha de comboio em Vilar Formoso esteve interrompida durante cinco horas devido a uma fuga numa cisterna que transportava materiais perigosos (árgon, no caso).

Informação

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Vídeos

Oliveirenses uniram-se em grande manifestação de fé para acolher S. João Paulo II (com vídeo)

Foi impressionante a moldura humana que, na manhã deste domingo, se formou em Oliveira do Hospital para celebrar o Dia da Unidade Pastoral e a consagração …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Adeptoliva quer escola profissional “virada para a comunidade”

A Adeptoliva integrou 25 novos sócios na sua Assembleia Geral. São empresas e outras entidades, cujo contributo, permite “melhorar o desempenho” da Eptoliva que, no próximo dia 11 de novembro,

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne em sessão ordinária

Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no São Nobre do Município.

Última Hora

Filipe Abrantes motivado para 5º Constálica Rallye de Vouzela

Depois da pausa para as férias de verão, o Campeonato Centro de Ralis vai regressar e visitar a região de Lafões para a realização do 5º Constálica Rallye de Vouzela.

Informação

Proteção Civil: Temperatura desce, mas aumenta o risco de incêndio devido ao vento

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) avisa hoje a população para o aumento do risco de incêndio, em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo, …

Região

BV Lagares da Beira, recebeberam equipamento de proteção (EPI)

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, em declarações aos jornalistas depois da entrega de novos equipamentos de proteção para incêndios (EPI) aos bombeiros de Lagares da Beira, disse