Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana
1 Junho, 2018 701 Views

Nova campanha do Banco Alimentar acontece este fim-de-semana

image_pdfimage_print

O Banco Alimentar realiza, este fim-de-semana, 2 e 3 de junho, uma nova campanha de recolha de alimentos, pelos 21 Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal.

A ação de solidariedade vai contar com 42 mil voluntários, espalhados por mais de duas mil lojas por todo o país, e pretende convidar os portugueses a doar produtos alimentares a famílias carenciadas. Segundo o Banco Alimentar, estas iniciativas ajudam cerca de 400 mil portugueses.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, refere que “a carência alimentar é um problema social que continua a afetar muitas pessoas. Por esta razão, o envolvimento e o contributo de cada cidadão é muitíssimo valioso para que possamos continuar diariamente a dar uma resposta ao problema em Portugal”.

De acordo com os resultados do Inquérito às Condições de Vida e Rendimento do INE, em Portugal permanece elevada a taxa de risco de pobreza ou exclusão social.

Segundo o inquérito, quase um quarto da população portuguesa tem privações materiais e depende de apoios socais. Os dois grupos etários mais afetados (crianças e idosos) dependem da solidariedade e das redes de proximidade para que possam ter uma vida mais digna.

Recorde-se que esta ação de solidariedade acontece duas vezes por ano.

Previous FCOH disputa Supertaça AFC frente ao Condeixa no Estádio Sérgio Conceição
Next Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Acidente com camião fez dois mortos em Pombal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias provocou, ontem ao final da tarde, duas vítimas mortais – um homem e uma mulher – no IC2, em

Informação

“Património Material e Imaterial” é o tema das VI Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital organiza esta sexta-feira, 26 de outubro, às 21h00,  na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira, a sexta edição das Jornadas Culturais de Oliveira do

Informação

Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira comemoram 25º aniversário

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) está a preparar a comemoração do 25.º aniversário das Escolas Básicas da Cordinha e de Lagares da Beira, inauguradas em 1993.

Última Hora

Empresa investe 20 milhões para produzir canábis medicinal em Cantanhede

A empresa canadiana Tilray estima investir, até 2020, 20 milhões de euros em Portugal na produção de canábis medicinal com que abastecerá o mercado europeu,…

Última Hora

Colisão entre três viaturas provocou quatro feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Uma colisão entre três viaturas ligeiras provocou, ao final desta manhã, quatro feridos ligeiros, na Estrada Nacional 17, na conhecida Reta da Salinha, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro:”Há que tirar o chapéu aos irmãos (Rui e Carlos) Gonçalves”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro”, espaço de opinião da Rádio Boa Nova, Vítor Neves lança o olhar “pelo interior”…

Última Hora

Oliveira do Hospital assinalou dia da tolerância com “Cassador de Muros” e críticas a Donald Trump

Oliveira do Hospital assinalou ontem o Dia Internacional da Tolerância com a apresentação do livro “O Cassador de Muros” de Ana Filomena Amaral.

Região

PJ deteve homem suspeito de abusar de menina que estava à sua guarda

A Polícia Judiciária deteve ontem, no concelho da Meda, um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menor …

Educação

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA apresenta voto de louvor e aprova Relatório de Gestão e Contas, oferta formativa e Projeto Educativo

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Costa,…

Destaque

Grupo de ginastas “Gym Dream” venceu concurso “Soltem Talentos”

Gym Dream, um grupo de ginastas, foi o grande vencedor da 7ª edição do concurso “Soltem Talentos”, que se realizou ontem à noite na EXPOH- Feira Regional de Oliveira do

Nacional

Confirmada 112.ª vítima dos incêndios de 2017

O número de vítimas dos incêndios do ano passado em Portugal sobe para 112. O Instituto de Medicina Legal (IML) comparou as amostras de ADN cedidas pela família do cidadão

Última Hora

Mais de 100 bombeiros e 7 meios aéreos combatem chamas na Guarda

Mais de 100 bombeiros estão a combater, na tarde desta segunda-feira, um incêndio em Matança, no concelho de Fornos de Algodres, na Guarda.