“Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela
8 Março, 2018 1009 Views

 “Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela

Promovido pela organização Oliveira no Coração, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, o evento “Noite do Queijo” acontece novamente no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, no próximo sábado, dia 10 de março.

Depois da primeira edição em dezembro, o evento volta a lançar um apelo de solidariedade para com o concelho, agora organizado no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital proporcionando um momento de animação noturna que é também de prolongamento do primeiro dia daquela que é maior festa do Queijo Serra da Estrela do país (dias 10 e 11 de março).

Como explicam os promotores da Oliveira no Coração, o objetivo é proporcionar alguns momentos de alegria e convívio segundo o conceito em voga dos Mercados Noturnos que associam gastronomia e vinhos à animação cultural e à música eletrónica, de dança e tradicional portuguesa; promover o comércio local; e apelar à solidariedade de todos de forma a angariar árvores para a reflorestação do concelho. O movimento avança que, neste momento, já foram angariadas 24 mil árvores que estão prontas para serem plantadas.

Tendo como mote que “todos os contributos são poucos para ajudar a nossa Região a Renascer” a organização Oliveira no Coração, em conjunto com os seus parceiros, lança o convite ao público para que visite este 2.º mercado noturno, a partir das 20 horas e que se prolonga até três da manhã.

Com estrada livre, a iniciativa vai contar com animação musical com a presença dos Manu Jazz, do trio de percussão Açor Tambor e dos Dj’s Kardoslav, Mauro P e Luís Antero; de expositores dos melhores e mais saborosos produtos endógenos. Destaque também para a pintura ao vivo de Paulo Ribeiro; a exposição de fotografia “Mãos à Terra” de Tiago Cerveira; e as iguarias gastronómicas pela mão do chef João Quaresma com as suas tapas e petiscos regionais.

Previous GNR de Leiria recebeu 24 denúncias em 2017 por descargas no domínio hídrico
Next PJ deteve em Viseu suspeito de tráfico de estupefacientes

Artigos Relacionados

Última Hora

Sinistralidade: 24 detenções, 706 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 15 a 21 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população devido ao frio

O tempo frio que se vai acentuar a partir desta segunda-feira, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), levou a Autoridade Nacional de

Destaque

Largo Ribeiro do Amaral acolhe hoje uma “edição especial natalícia” com mais de mil crianças

O Largo Ribeiro do Amaral, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje uma “edição especial natalícia”, com um vasto programa dirigido às crianças do pré-escolar e 1º

Informação

Rio de Mel eleita como “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação INATEL

Rio de Mel (freguesia de S. Gião), no concelho de Oliveira do Hospital, foi eleita como “Aldeia dos Sonhos”, uma iniciativa organizada pela Fundação INATEL …

Região

Um ano depois da morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final

Um ano depois do acidente em Coimbra que provocou a morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final do Ministério Público no processo em que o condutor está indiciado

Nacional

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Última Hora

Produtores de ovelha da Serra da Estrela recebem 34 euros por animal, esclarece o governo

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural esclarece, numa nota enviada à comunicação social, que os produtores de ovelhas da Serra da Estrela…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar para “o que nós somos”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e, em particular, para “o que nós somos”.

Última Hora

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…

Informação

Sinistralidade: 11 detenções, 247 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de outubro a 5 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Região

Projeto “Semear para Crescer” recebe menção honrosa da ABAE

O projeto “Semear para Crescer”, dinamizado pelo Município de Oliveira do Hospital, recebeu uma menção honrosa no concurso “Boas Práticas Bandeira Azul 2016” da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Última Hora

Campeão do Mundo de Ralis regressa a Góis

A Equipa M-Sport, que representa oficialmente a Ford no Mundial de Ralis e na qual está integrado o actual Campeão do Mundo de Ralis, Sebastien Ogier, irá a testar o