Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)

Nogueirense volta a lutar pela manutenção (com vídeo)

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) prepara-se para o arranque da próxima época, com o objetivo de “fazer um milagre” e “conseguir a manutenção”.

Nuno Freixinho, presidente da direção do clube, em entrevista à Rádio Boa Nova, confessou que o Campeonato Nacional, onde o Nogueirense joga pelo “décimo ano consecutivo”, “é um campeonato muito competitivo”. “Vai ser um ano bastante difícil porque das 72 equipas, seguramente 60 são profissionais. Mais uma vez vamos tentar fazer um milagre que é tentarmos fazer com que consigamos a manutenção”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, o presidente abordou ainda a questão do reajustamento que foi feito no Campeonato, que faz com que haja “deslocações” para mais longe. Apesar destas situações, que causam pequenos constrangimentos ao clube, Nuno Freixinho enaltece o papel dos “amigos e patrocinadores”. “A Associação Desportiva Nogueirense vive também do convívio entre as pessoas. A partir do momento em que deixe de ser uma instituição familiar, regional e local e passe a ser uma estrutura profissionalizada, seguramente não terá a envolvência da comunidade como suporte para apoiar a equipa”, reforçou, dando conta de que, esta época, o clube desloca-se aos distritos de Lisboa, Leiria, Castelo Branco e Santarém.

Quanto às despesas do Nogueirense, Nuno Freixinho refere que é preciso ter atenção e “não entrar em megalomanias”. No que respeita ao plantel, o presidente realça o trabalho conjunto da equipa. “Os jogadores também vêm ter connosco, porque sabem que nós somos uma boa rampa de lançamento para a carreira deles”, afirmou.

As camadas jovens têm sido a grande aposta do clube, que é o único que possui os cinco escalões na região. “Desde que esta direção tomou posse, essa foi a principal preocupação. Na última época, fomos a única equipa nos concelhos limítrofes que teve os cinco escalões de formação. Este ano vamos voltar a ter os escalões todos”, explicou Nuno Freixinho.

Para o presidente, a envolvência com o clube resulta em algumas consequências, nomeadamente no seio familiar. “Nós somos amadores e isso significa que temos de dispensar do nosso tempo livre para poder dedicar a este clube. Felizmente que o que nos vai mantendo é o nosso bairrismo e o amor à camisola, porque no dia em que se tentar profissionalizar a estrutura, as pessoas saem”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, o presidente referiu que o maior gosto é “levar o nome do concelho e da região aos mais variados lugares”, contudo “viver no interior” impossibilita a profissionalização. “Nós vamos conseguindo algumas formas interessantes de corresponder às necessidades”, rematou.

O Nogueirense tem jogo de apresentação já no próximo domingo, 5 de agosto, frente à equipa sub-23 da Académica, no Estádio de Santo António, em Nogueira do Cravo. Para Nuno Freixinho, o objetivo da próxima época é a manutenção. “O que eu exijo é o 13º lugar. Tudo o que eles consigam acima disso é mérito que vai além da direção, é mérito exclusivo deles”, concluiu.

 Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Septuagenário morreu em acidente com trator em Oliveira do Hospital
Next EXPOH com mais de 50 mil visitantes deve melhorar em 2019

Artigos Relacionados

Cultura

FACIT quer mostrar “aquilo que de melhor se faz” em Tábua

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou ontem o cartaz referente à X Feira Agrícola, Comercial

Informação

Carpintaria Brito & Brito recupera do grande incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

Quase um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, a Carpintaria Brito & Brito, que ficou reduzida a cinzas e com registo de perda total, encontra-se em fase

Destaque

Oliveira do Hospital: De 127 casas, 55 estão concluídas e seis ainda não estão recomeçadas

De um universo de 127 casas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017, em Oliveira do Hospital estão concluídas 55 habitações e seis ainda não iniciaram a

Última Hora

Nelas: Primeiro Ministro inaugurou loja do cidadão

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou hoje a Loja do Cidadão de Nelas e garantiu que, no final desta legislatura, …

Região

Freguesia em Oliveira do Hospital perdeu 80 empregos em duas serrações

Pelo menos 80 pessoas perderam o emprego na área da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, em Oliveira do Hospital, …

Informação

Região: Mulher de 75 anos morreu em mina

Uma mulher, de 75 anos, foi encontrada esta manhã sem vida numa mina, em Vila Nova de Monsarros, em Anadia, Aveiro, por equipas de socorro e emergência …

Última Hora

Incendio destruiu parte do teto de habitação de bombeiro em Lagares da Beira

O teto de uma habitação em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital ficou, ontem, parcialmente destruído por um incêndio que terá sido provocado pela chaminé de um

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital reivindicou IC6 e arranjo das EN 17 e 230 a António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o congénere de Seia, reivindicou ontem ao primeiro ministro António Costa…

Informação

Consumos de álcool, tabaco e droga aumentaram nos últimos cinco anos

Os consumos de álcool e tabaco e de substâncias psicoativas ilícitas, principalmente ‘cannabis’, aumentaram nos últimos cinco anos em Portugal, …

Informação

Sapador suspeito de atear fogo na Covilhã fica em prisão preventiva

O sapador florestal de 34 anos suspeito de ter ateado um fogo no concelho da Covilhã vai ficar em prisão preventiva.  Segundo disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária

Destaque

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Informação

Atropelamento na Guarda fez dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro na cidade da Guarda na tarde deste domingo resultou na morte de duas mulheres e em ferimentos numa terceira vítima.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã com boa participação na 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona

No passado dia 15 de Outubro, realizou-se a 5ª Rock in Roll Maratona de Lisboa e Campeonato Nacional de Maratona. O Maratona foi representado pelo atleta Jacinto Correia que se

Destaque

“Ainda não estamos curados. Chego aqui, sinto um aperto e começo a chorar porque nada é igual” (com vídeo)

Prestes a fazer um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, Paula Lameiras, que ficou sem casa de habitação e a sua fonte de rendimento, a Queijaria Lameiras,

Informação

Milhares de pessoas na Feira do Queijo atestam “vitalidade” de Oliveira do Hospital

Vários milhares de pessoas marcaram presença, no fim de semana, na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. Ainda sem conseguir contabilizar a enchente, …

Última Hora

Chuva regressa este fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius,…

Informação

Figueira da Foz: Detido por tráfico de produtos estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, no passado dia 29 de outubro, um homem com 60 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital oferece fruta aos alunos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer fruta, ao longo de todo o ano letivo 2017/2018, aos alunos do pré-escolar e do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas

Informação

The Day After reabre portas para ajudar vítimas dos incêndios

A mítica discoteca The Day After, uma marca na diversão nocturna de Viseu, vai reabrir, amanhã à noite, a partir das 22 horas, para receber a iniciativa“Uma Noite Por Todos”.

Destaque

No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem uma edição especial neste mês de Dezembro.

Última Hora

Incêndio numa casa provoca queimaduras num residente

Hoje, pelas 14:00, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio urbano, na povoação de Catraia de S. Paio, originado pelo sistema de aquecimento. O incêndio

Destaque

Oliveira do Hospital com “redução de 348 desempregados” face a 2015

O concelho de Oliveira do Hospital, nos últimos três anos, assistiu a uma “curva descendente do desemprego”, com uma “redução de 348 desempregados, ou seja, menos 64 por cento de

Informação

Proteção Civil alerta para queda de neve, vento e agitação marítima

Atendendo à informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a Proteção Civil alerta para o agravamento do estado do tempo nas próximas 72 horas,…

Desporto

Sampaense promete “dar o máximo” em jogo com o Benfica

O jogo dos quartos de final entre o Sampaense Basket e o SL Benfica assinala hoje, dia 2 de fevereiro, pelas 19h00,o arranque da Taça Hugo dos Santos, …