Nogueirense venceu e FCOH perdeu na 6ª jornada do Campeonato Nacional

Nogueirense venceu e FCOH perdeu na 6ª jornada do Campeonato Nacional

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu, ontem, 6ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Grupo Desportivo Peniche, por uma bola a zero. A jogar no mesmo campeonato,…

…o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu por 1-0 com a União Desportiva Vilafranquense

A jogar fora, a ADN mostrou, no reduto do Peniche, uma “boa prestação”, acabando por vencer por 1-0. João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, adiantou à Rádio Boa Nova que os nogueirenses fizeram um “bom jogo”, conseguindo concretizar o golo nos primeiros minutos da partida, por Ouattara, que resultou de uma“culminação de um ataque”. “O Peniche teve alguma reação mas nós controlámos as operações”, afirmou.

Quanto à posição do Nogueirense na tabela classificativa, onde ocupa o 5º lugar, João Pires mostra-se satisfeito. “O Nogueirense é uma equipa jovem. Temos trabalhado bem e esperamos continuar a trabalhar desta forma”, garantiu João Pires.

Por sua vez, o FCOH não conseguiu somar pontos. O Oliveira acabou por ser derrotado, por uma bola a zero, pela União Desportiva Vilafranquense, uma “candidata à subida de divisão”. À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, técnico dos oliveirenses, confessou que, “até agora, foi a melhor equipa” que defrontaram.

Nesta 6ª jornada, Miguel Valença tencionava, pelo menos, conquistar um ponto, contudo enaltece o trabalho da sua equipa que, na segunda parte, foi “muito superior”.

No que diz respeito às condições meteorológicas, o técnico realçou que o “calor que se fez sentir à hora do jogo”, na sua opinião”, era “impróprio para que os atletas tenham o máximo de rendimento”. “A Federação devia ter algum pensamento nesse sentido, porque nem sempre as condições estão reunidas para que os jogadores consigam colocar em campo toda a sua qualidade”.

Na perspetiva do técnico, com dois penaltis a assinalar a favor do FCOH, não se pode falar em resultado justo. “Não podemos dizer que foi um resultado justo. Podia ser justo o empate pela segunda parte que fizemos, mas também temos noção que não iniciamos bem a partida”, afirmou Miguel Valença.

O Oliveira segue em competição no 11º lugar, com oito pontos.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”
Next Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro

Artigos Relacionados

Última Hora

Agricultores e produtores lesados pelos incêndios vão reclamar medidas a Ministro

A Comissão Inter-Concelhos de Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios de 15 e 16 de outubro está a organizar uma concentração prevista para segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a

Região

Previsão de chuva e trovoada coloca nove distritos em aviso amarelo

Nove distritos das regiões do Norte e Centro do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, segundo o Instituto Português do

Vídeos

Sampaense vence Sanjoanense por 84-80

Sampaense vence AD Sanjoanense por 84-80 no primeiro jogo da 2ª fase Grupo A da Proliga de Basquetebol. Uma partida dificil para a equipa da casa, que só no terceiro

Região

PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.

Nacional

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Vitalfisio comemora cinco anos de “saúde e bem-estar” em Oliveira do Hospital

A clínica Vitalfisio completa hoje cinco anos de atividade no concelho de Oliveira do Hospital. Especialista em fisioterapia e outras áreas, a clínica é uma referência de saúde e bem

Nacional

País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Cerca de 525 mil portugueses até aqui sem médico de família vão passar a ter um clínico atribuído tendo em conta os 276 novos médicos…

Informação

Oliveira do Hospital equipou “homens da Proteção Civil”

  Os “homens da proteção civil” de Oliveira do Hospital estão agora melhor equipados para o cumprimento da sua missão de prestar socorro às populações. Ontem, em dia de arranque

Informação

Acidente no IC2 causa sete feridos

Sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros, na manhã desta quinta-feira, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, no IC2, perto de Pombal.

Informação

Tondela: Despiste mata jovem de 23 anos

Um jovem de 23 anos morreu esta madrugada no IP3, no concelho de Tondela, na sequência de um despiste de automóvel. A vítima é natural de Santa Comba Dão.

Última Hora

Frio e chuva no fim-de-semana

O frio e a chuva estão de regresso este fim-de-semana. Está prevista a diminuição acentuada das temperaturas mínimas e aguaceiros.

Região

Distrito de Coimbra terá 289 bombeiros e 62 veículos na fase crítica de incêndios florestais

O distrito de Coimbra vai contar com 289 bombeiros, 62 veículos e 125 sapadores florestais para a fase ‘Charlie’, de julho a setembro, num dispositivo idêntico ao de 2016.