Nogueirense venceu e FCOH perdeu na 6ª jornada do Campeonato Nacional

Nogueirense venceu e FCOH perdeu na 6ª jornada do Campeonato Nacional

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu, ontem, 6ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Grupo Desportivo Peniche, por uma bola a zero. A jogar no mesmo campeonato,…

…o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu por 1-0 com a União Desportiva Vilafranquense

A jogar fora, a ADN mostrou, no reduto do Peniche, uma “boa prestação”, acabando por vencer por 1-0. João Pires, treinador da equipa de Nogueira do Cravo, adiantou à Rádio Boa Nova que os nogueirenses fizeram um “bom jogo”, conseguindo concretizar o golo nos primeiros minutos da partida, por Ouattara, que resultou de uma“culminação de um ataque”. “O Peniche teve alguma reação mas nós controlámos as operações”, afirmou.

Quanto à posição do Nogueirense na tabela classificativa, onde ocupa o 5º lugar, João Pires mostra-se satisfeito. “O Nogueirense é uma equipa jovem. Temos trabalhado bem e esperamos continuar a trabalhar desta forma”, garantiu João Pires.

Por sua vez, o FCOH não conseguiu somar pontos. O Oliveira acabou por ser derrotado, por uma bola a zero, pela União Desportiva Vilafranquense, uma “candidata à subida de divisão”. À Rádio Boa Nova, Miguel Valença, técnico dos oliveirenses, confessou que, “até agora, foi a melhor equipa” que defrontaram.

Nesta 6ª jornada, Miguel Valença tencionava, pelo menos, conquistar um ponto, contudo enaltece o trabalho da sua equipa que, na segunda parte, foi “muito superior”.

No que diz respeito às condições meteorológicas, o técnico realçou que o “calor que se fez sentir à hora do jogo”, na sua opinião”, era “impróprio para que os atletas tenham o máximo de rendimento”. “A Federação devia ter algum pensamento nesse sentido, porque nem sempre as condições estão reunidas para que os jogadores consigam colocar em campo toda a sua qualidade”.

Na perspetiva do técnico, com dois penaltis a assinalar a favor do FCOH, não se pode falar em resultado justo. “Não podemos dizer que foi um resultado justo. Podia ser justo o empate pela segunda parte que fizemos, mas também temos noção que não iniciamos bem a partida”, afirmou Miguel Valença.

O Oliveira segue em competição no 11º lugar, com oito pontos.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

image_pdfimage_print
Previous Misericórdia de Galizes distinguida com “Selo Protetor”
Next Dois homens ficaram feridos com gravidade em atropelamento na localidade de Parceiro

Artigos Relacionados

Última Hora

“Cégada do Entrudo” recupera tradições em Meruge

Apostada na recuperação cultural das tradições do Entrudo vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral,…

Região

PJ está investigar incêndio em lar de idosos em Arganil

  A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio que esta madrugada deflagrou no lar da Misericórdia em Arganil e que provocou 16 de feridos.

Informação

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Sociedade

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital

A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital foi, mais uma vez, o palco dos festejos do Tetra pelos benfiquistas.

Informação

Mais de 500 mil hectares de culturas agrícolas afetados pelos incêndios

Os incêndios afetaram este ano mais de 500 mil hectares de terrenos com culturas agrícolas, dos quais 8,8 mil hectares de olival, 2,8 mil de vinha e 2,4 mil de

Região

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis.

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis. O atleta Jacinto Correia obteve a 13ª posição na classificação geral com o tempo

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 24 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 22.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

Sociedade

D.A.M.A substituem Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital

O concerto de Marco Paulo na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, agendado para o próximo domingo, dia 23 de julho, acaba de ser cancelado devido a problemas

Última Hora

Montemor-o-Velho: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve ontem, dia 8 de outubro, um homem com 49 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Montemor-o-Velho.

Informação

ANCOSE quer repor “60 a 70 por cento” dos animais perdidos no ano passado na região

A Associação Nacional de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE) já procedeu à entrega de 400 borregas aos pastores que perderam animais no grande incêndio, e espera chegar às “800

Última Hora

Tábua: Quatro jovens ficaram feridos em despiste de mini-autocarro escolar

Um acidente com um mini-autocarro de transporte escolar provocou ontem cinco feridos ligeiros, entre os quais quatro jovens, todos com 16 anos.

Informação

Animação de Natal incentiva às compras em Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, lançou a campanha “Este Natal faça compras no

Informação

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Última Hora

Cristina Costa, investigadora na área da micologia, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Cristina Costa, investigadora no ramo da micologia.

Informação

Morreu Nicolau Breyner

Morreu Nicolau Breyner. Ator e realizador tinha 75 anos de idade e faleceu, esta segunda-feira, após um ataque cardíaco, avança a TVI 24. João Nicolau de Melo Breyner Lopes, de

Sociedade

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …

Sociedade

Basquetebol ao mais alto nível joga-se em Oliveira do Hospital de 2 a 5 de fevereiro

Em Oliveira do Hospital está tudo preparado para mais uma  Taça Hugo dos Santos, em basquetebol, que na 8ª edição surge com um novo figurino, numa final a oito equipas.

Informação

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…

Região

Homem de 49 anos desaparecido em Folgosinho desde o dia 15 de outubro

Um homem de 49 anos está desaparecido desde o dia 15 na localidade de Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, …

Destaque

Oliveira do Hospital: Festa do Queijo prova que é possível renascer

O “renascer” do concelho marcou hoje o arranque da 27ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, no Largo Ribeiro do

Última Hora

PJ desmantelou associação criminosa de tráfico de pessoas para  exploração laboral

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a intervenção direta do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, numa ação conjunta com a Guarda Civil espanhola, …

Última Hora

Temperaturas máximas sobem gradualmente a partir de quinta-feira

As temperaturas vão subir gradualmente a partir de quinta-feira em Portugal continental para valores até os 35 graus Celsius, próximos dos valores normais para esta época do ano, … …

Região

Incêndios: CNA diz que agricultura ficou mais fragilizada e floresta com mais riscos

A Confederação Nacional de Agricultura (CNA) alertou ontem que a agricultura ficou ainda mais fragilizada e a floresta comporta mais riscos nos territórios afetados pelos grandes fogos de outubro de