Nogueirense venceu dérbi concelhio por 1-0

Nogueirense venceu dérbi concelhio por 1-0

image_pdfimage_print

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu hoje o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) por 1-0, em jogo da 27ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

O jogo decorreu no Estádio de Santo António, em Nogueira do Cravo.

A jogar em casa e a contar com o forte apoio dos nogueirenses, a ADN levou, esta tarde, a melhor no jogo frente ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital. A equipa do Nogueirense marcou golo na segunda parte do jogo, concretizado por Fábio, e manteve a superioridade no resultado até ao apito final da partida.

A conquista dos três pontos permitiu que o Nogueirense subisse ao 10º lugar da tabela, onde soma agora 37 pontos. Sem somar pontos, o FCOH mantém-se em 7º lugar, com 39 pontos.

No final do jogo, Miguel Valença, técnico do FCOH disse à Rádio Boa Nova que a derrota não era o resultado esperado pela equipa, ainda que soubesse que as “condicionantes” do jogo de hoje “iam ser diferentes pela escolha do árbitro, que tem alguma relação com a direção do Nogueirense”. “Sabíamos que havia alguma coisa orquestrada para nos tentar limitar. Acredito que teve um bocadinho de dedo”, referiu Miguel Valença, referindo em concreto as “faltas sucessivas e duas para segundo cartão amarelo, que (o árbitro) não deu”.

“Condicionou a minha equipa com cartões amarelos. Parece que não é nada, mas condiciona”, frisou ainda o jovem treinador que disse duvidar do golo : “não sei se a bola entra, ou se não entra, porque o meu jogador diz que a bola não entra totalmente e a bola deve entrar totalmente”. À Boa Nova, Miguel Valença disse saber que o Nogueira precisava mais da vitória do que o FCOH que está “tranquilo na tabela”. “O Nogueirense com certeza também irá conseguir a manutenção”, continuou, verificando porém que o jogo acabou por ser “um bom dérbi, mais emotivo fora do que dentro”. Sobre a incapacidade de concretização de golo, Miguel Valença admitiu que a equipa não foi feliz. “Não acreditámos. Faltou-nos um bocadinho de ponta de sorte para chegarmos ao empate. Fomos pouco eficazes”, disse o técnico que, em declarações à Rádio Boa Nova, deu “os parabéns” ao Nogueirense. “Ganharam! Bem ou mal, ganharam”, concluiu, verificando que ainda faltam sete jogos e 21 pontos para conquistar.

Para João Pires, técnico do Nogueirense, o sentimento no final da partida era de “missão cumprida”. “Foi bom ganhar e voltar às vitórias e os três pontos são importantes para a nossa caminhada. Parabéns a todos os que estiveram no estádio, com estádio cheio onde toda a gente teve um comportamento exemplar. Devemos estar felizes com o enorme espetáculo que demos no concelho de Oliveira do Hospital”, afirmou à Rádio Boa Nova o treinador que também apreciou a prestação dos jogadores pelo “trabalho incansável”.

Sobre a arbitragem, João Pires considerou que hoje “houve boa arbitragem, se calhar com excesso de amarelos para o Nogueirense”. “Foi um bom jogo, um jogo correto de ambas as partes, onde as equipas se respeitaram”, acrescentou.

Quanto ao golo, João Pires disse à Boa Nova que do local onde se encontrava não conseguiu ver bem, mas referiu que todos os seus jogadores “dizem que foi golo”.

Depois desta vitória, João Pires acredita que o Nogueirense está “mais motivado” e que a equipa vai continuar a trabalhar com “a mesma seriedade e com a mesma entrega” que tem tido até aqui.

Previous Livro "Dia 15" editado pela Rádio Boa Nova , vai estar disponível para venda em diversos locais da cidade
Next Coimbra: Despiste de moto fez um morto

Artigos Relacionados

Região

Candidatura do Geopark Estrela entregue na UNESCO

A Associação Geopark Estrela, com sede na cidade da Guarda, entregou hoje a candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação,…

Última Hora

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.

Destaque

Oliveira do Hospital comemorou 43º aniversário do 25 de Abril

Oliveira do Hospital comemorou, esta manhã, o 25 de Abril com uma sessão solene dando “voz” a todos os partidos com representação no concelho.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 26 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

ADIBER apresenta incentivos a investidores de Oliveira do Hospital

A ADIBER, em parceria com a CIM da Região de Coimbra, apresenta hoje em Oliveira do Hospital o conjunto de incentivos ao investimento e ao emprego em vigor. Para a

Última Hora

PSD quer saber se Alexandrino “honra” palavra de não se recandidatar

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino

Informação

Semana começa com chuva mas temperaturas sobem terça-feira

A semana começa com alguma nebulosidade e aguaceiros nas regiões do norte e centro, mas terça-feira já está previsto céu pouco nublado e subida da temperatura entre 3 e 5

Destaque

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória

Sampaense Basket consegue a sua primeira vitória  na casa do Eléctrico FC em Ponte de Soure por 75-79. Uma vitória suada e arrancada só no terceiro e quarto períodos. Com

Informação

UC pela primeira vez no top 500 de ranking CWUR

A Universidade de Coimbra (UC) está, pela primeira vez, no top 500 das melhores instituições de ensino superior do mundo.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital obtém financiamento de 450 mil euros para investimentos na rede hidrográfica

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assinou, no passado dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no

Destaque

Proteção Civil Municipal minimiza impacto das baixas temperaturas em Oliveira do Hospital

Para minimizar o efeito das baixas temperaturas que se têm feito sentir, o serviço municipal de Oliveira do Hospital tem vindo a monitorizar…

Informação

Ações de sensibilização: Nova legislação florestal “é uma salvaguarda para todos”

O Gabinete de Proteção Civil e Defesa da Floresta do Município de Oliveira do Hospital, em articulação com o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional