Nogueirense venceu dérbi concelhio por 1-0

Nogueirense venceu dérbi concelhio por 1-0

image_pdfimage_print

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) venceu hoje o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) por 1-0, em jogo da 27ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

O jogo decorreu no Estádio de Santo António, em Nogueira do Cravo.

A jogar em casa e a contar com o forte apoio dos nogueirenses, a ADN levou, esta tarde, a melhor no jogo frente ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital. A equipa do Nogueirense marcou golo na segunda parte do jogo, concretizado por Fábio, e manteve a superioridade no resultado até ao apito final da partida.

A conquista dos três pontos permitiu que o Nogueirense subisse ao 10º lugar da tabela, onde soma agora 37 pontos. Sem somar pontos, o FCOH mantém-se em 7º lugar, com 39 pontos.

No final do jogo, Miguel Valença, técnico do FCOH disse à Rádio Boa Nova que a derrota não era o resultado esperado pela equipa, ainda que soubesse que as “condicionantes” do jogo de hoje “iam ser diferentes pela escolha do árbitro, que tem alguma relação com a direção do Nogueirense”. “Sabíamos que havia alguma coisa orquestrada para nos tentar limitar. Acredito que teve um bocadinho de dedo”, referiu Miguel Valença, referindo em concreto as “faltas sucessivas e duas para segundo cartão amarelo, que (o árbitro) não deu”.

“Condicionou a minha equipa com cartões amarelos. Parece que não é nada, mas condiciona”, frisou ainda o jovem treinador que disse duvidar do golo : “não sei se a bola entra, ou se não entra, porque o meu jogador diz que a bola não entra totalmente e a bola deve entrar totalmente”. À Boa Nova, Miguel Valença disse saber que o Nogueira precisava mais da vitória do que o FCOH que está “tranquilo na tabela”. “O Nogueirense com certeza também irá conseguir a manutenção”, continuou, verificando porém que o jogo acabou por ser “um bom dérbi, mais emotivo fora do que dentro”. Sobre a incapacidade de concretização de golo, Miguel Valença admitiu que a equipa não foi feliz. “Não acreditámos. Faltou-nos um bocadinho de ponta de sorte para chegarmos ao empate. Fomos pouco eficazes”, disse o técnico que, em declarações à Rádio Boa Nova, deu “os parabéns” ao Nogueirense. “Ganharam! Bem ou mal, ganharam”, concluiu, verificando que ainda faltam sete jogos e 21 pontos para conquistar.

Para João Pires, técnico do Nogueirense, o sentimento no final da partida era de “missão cumprida”. “Foi bom ganhar e voltar às vitórias e os três pontos são importantes para a nossa caminhada. Parabéns a todos os que estiveram no estádio, com estádio cheio onde toda a gente teve um comportamento exemplar. Devemos estar felizes com o enorme espetáculo que demos no concelho de Oliveira do Hospital”, afirmou à Rádio Boa Nova o treinador que também apreciou a prestação dos jogadores pelo “trabalho incansável”.

Sobre a arbitragem, João Pires considerou que hoje “houve boa arbitragem, se calhar com excesso de amarelos para o Nogueirense”. “Foi um bom jogo, um jogo correto de ambas as partes, onde as equipas se respeitaram”, acrescentou.

Quanto ao golo, João Pires disse à Boa Nova que do local onde se encontrava não conseguiu ver bem, mas referiu que todos os seus jogadores “dizem que foi golo”.

Depois desta vitória, João Pires acredita que o Nogueirense está “mais motivado” e que a equipa vai continuar a trabalhar com “a mesma seriedade e com a mesma entrega” que tem tido até aqui.

Previous Livro "Dia 15" editado pela Rádio Boa Nova , vai estar disponível para venda em diversos locais da cidade
Next Coimbra: Despiste de moto fez um morto

Artigos Relacionados

Última Hora

“A Escola e o Meio”está de regresso à Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2018-19, uma produção do Clube

Informação

Jovem detido em Seia por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial de Seia, no dia 19 de maio, deteve um homem de 21 anos, por tráfico de estupefacientes, em Seia.

Vídeos

Oliveira do Hospital fecha 2015 com saldo positivo de 1,3 milhões de Euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fechou as contas de 2015 com um saldo positivo de 1,3 milhões de Euros. As contas foram aprovadas, na última reunião do executivo

Desporto

Maratona Clube da Vila Chã foi 3º classificado em São Silvestre da Serra da Estrela

O Maratona Clube da Vila Chã participou, no passado dia 30 de dezembro, na 31ª Corrida São Silvestre da Serra da Estrela na vila de Loriga, com nove atletas.

Região

Guarda: Despiste de um motociclo provoca um morto e um ferido grave

O despiste de um motociclo na localidade de Corujeira, no concelho da Guarda, provocou um morto e um ferido grave.

Região

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas

Uma mulher de 61 anos foi, ontem, encontrada morta dentro de um poço, na localidade de Vilar Seco, em Nelas, distrito de Viseu.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Educação

Rede de Bibliotecas de Penacova promove iniciativa “Vamos comprar um poeta”

A Rede de Bibliotecas de Penacova presenteou os alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Penacova com o espetáculo “Vamos comprar um poeta”, de Adriana Campos.

Região

Penacova: casas ardidas isentas de IMI durante três anos

As habitações de Penacova consumidas pelas chamas nos incêndios de outubro vão estar isentas do IMI durante três anos.

Informação

Homem matou os pais e a avó a tiro e depois suicidou-se em Montemor-o-Velho

Um homem matou ontem os pais e a avó em Montemor-o-Velho com tiros de caçadeira e depois suicidou-se. Operações das forças de segurança prolongaram-se durante a madrugada.

Sociedade

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Sociedade

Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice

O atentado a Nice chocou o mundo e instalou o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Contudo, o medo do cenário bárbaro que se viveu…