Nogueirense queixa-se de jogadores contratados que foram para outros clubes ao Conselho de Disciplina da FPF

Nogueirense queixa-se de jogadores contratados que foram para outros clubes ao Conselho de Disciplina da FPF

A saída de dois jogadores contratados pela Associação Desportiva Nogueirense para outros clubes levou a direção do clube de Nogueira do Cravo a fazer participação junto do Conselho Disciplina de Federação Portuguesa de Futebol.

Num comunicado partilhado na página do facebook do Nogueirense, a direção liderada por Nuno Freixinho, mostra o seu “desagrado” pelo comportamento de “Sunday Akoh que foi dado como certo no Lusitano FC” e de  Valentine Akpey confirmando no “Felgueiras 1932”.

“Quanto ao primeiro jogador nigeriano, Sunday Akoh, só o publicitámos após total acordo quanto às cláusulas contratuais quer com o atleta quer com o seu empresário. Acresce que, foi com prévio conhecimento e autorização de ambos que tal contrato passaria a ser publicitado no nosso site”, refere a ADN.

Já no que se refere ao segundo jogador nigeriano, Valentine Apkey, a direção do clube refere que o jogador “possui contrato de trabalho com a ADN até 30/6/2018”. “Tal contrato permanece em vigor e nem sequer foi denunciado pelo atleta”, explica

Para a direção do Nogueirense, “estas duas situações são o paradigma da falta de escrúpulos e de palavra que grassa em alguns meandros, não todos, do futebol e dos seus intervenientes”.

A ADN refere já ter participado ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a alegada violação contratual do atleta Valentine bem como o comportamento ilegal dos dirigentes do Felgueiras 1932.

Quanto ao atleta Sunday, “a confirmar-se a sua falta de palavra, e considerando a agravante que foi o facto de já ter jogado na ADN, conhecendo, por conseguinte, a mística desta Instituição, o mesmo vê serem-lhe fechadas, definitivamente, as portas desta Casa”, esclarece.

Pese embora estes acontecimentos, pelos quais pede desculpa à massa associativa, a direção da ADN assegura que o plantel final irá representar o clube “com a qualidade, determinação e ambição que este clube sempre apresentou”.

image_pdfimage_print
Previous Oito distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente
Next João Nunes lidera nova associação que quer tornar "economia mais eficiente e mais amiga do ambiente"

Artigos Relacionados

Região

Fogos de outubro revelaram dificuldades dos municípios no socorro

Os grandes fogos de outubro revelaram as dificuldades que os municípios têm para liderar procedimentos relacionados com a emergência e o socorro, designadamente em resultado dos incêndios rurais.

Região

87 acidentes e 575 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 12 a 18 de dezembro, 87 acidentes nas estradas do distrito de Coimbra e 575 infrações.

Informação

Deslizamentos e quedas de árvores em Oliveira do Hospital. Proteção Civil atenta à subida do Rio Alva

O mau tempo que se tem feito sentir provocou “um conjunto de situações de deslizamento de terras, queda de árvores e o aumento do caudal do Rio Alva”, referiu o

Informação

Câmara de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoio à reconstrução das habitações

O Município de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoios à reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro …

Sociedade

Grupo do Senhor das Almas cuida há 12 anos dos peregrinos de Fátima

No mês da habitual peregrinação a Fátima, ressurge na localidade do Senhor das Almas, junto à EN17 no concelho de Oliveira do Hospital, o “Stop Solidário” que, a partir de

Desporto

“Oliveira do Hospital merecia este título e esta alegria depois do que passou com os incêndios” (Vídeo)

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital sagrou-se, ontem, campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) ao vencer o Carapinheirense por 2-0.

Última Hora

DGS faz recomendações para faze face ao calor intenso

A Direção-geral da Saúde (DGS) alertou, esta segunda-feira, a população para a previsão de subida considerável das temperaturas, aconselhando a evitar a exposição ao sol.

Informação

Ervedal da Beira recupera tradição perdida há mais de 70 anos. Solene Procissão do Senhor dos Passos acontece domingo à tarde

No próximo domingo, dia 13, realiza-se em Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, a Solene Procissão do Senhor dos Passos. Própria deste período quaresmal, a iniciativa acontece

Informação

Comédia revisteira na Casa da Cultura César Oliveira no feriado municipal

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, no dia 7 de outubro, a Casa da Cultura César Oliveira recebe a comédia revisteira…

Informação

Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas

O Tribunal de Nelas absolveu hoje a ex-presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro, num processo relacionado com a instalação de um posto de combustível, …

Sociedade

Intermarché abriu loja renovada em Oliveira do Hospital e avança com posto de combustível

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital reabriu esta quinta com nova imagem e um melhor serviço.

Sociedade

Associação das vítimas dos incêndios de 15 de outubro queixa-se de “discriminação” nos apoios a fundo perdido

A  Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal queixa-se de que os lesados pelos incêndios de 15 de outubro estão a ser alvo de “discriminação negativa” nos

Informação

Bruno Conceição deverá continuar a treinar o FCOH

O treinador do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), clube que ontem se sagrou campeão distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) …

Última Hora

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Informação

Incêndio em Góis está agora “mais favorável”. As frentes ativas passaram de cinco para duas

Pedro Nunes, adjunto do Comando Nacional dos Bombeiros, mostrou-se hoje mais otimista com a situação que se viVe em Góis, onde se mantêm ativas duas frentes de fogo. “Se houver

Última Hora

GNR apreendeu 64 plantas de cannabis na Figueira da Foz

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve um homem de 59 anos, …

Nacional

Dispositivo de combate aos fogos prolongado até 15 de novembro

O dispositivo de combate a incêndios vai ser prolongado até ao dia 15 de novembro, na sequência das previsões meteorológicas adversas e…

Última Hora

Concurso Gastronómico na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Encontra-se a decorrer o prazo para formalizar a inscrição para o Concurso Gastronómico “Com Queijo Serra da Estrela”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, no âmbito da Festa do

Última Hora

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta da EXPOH” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Frio coloca todos os distritos do continente sob aviso amarelo

Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo frio.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

CIM Região de Coimbra promove “Volta de Apoio ao Emprego”

A Representação da Comissão Europeia em Portugal, através da rede de Centros de Informação Europe Direct, e em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), promove a

Última Hora

Mário Patrão soma vitória no Morocco Desert Challenge

Campeão nacional por sete vezes, Mário Patrão alcançou, hoje, a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge uma das maiores maratonas africanas de todo-o-terreno, que se desenrolou ao longo de