Nogueirense queixa-se de jogadores contratados que foram para outros clubes ao Conselho de Disciplina da FPF

Nogueirense queixa-se de jogadores contratados que foram para outros clubes ao Conselho de Disciplina da FPF

A saída de dois jogadores contratados pela Associação Desportiva Nogueirense para outros clubes levou a direção do clube de Nogueira do Cravo a fazer participação junto do Conselho Disciplina de Federação Portuguesa de Futebol.

Num comunicado partilhado na página do facebook do Nogueirense, a direção liderada por Nuno Freixinho, mostra o seu “desagrado” pelo comportamento de “Sunday Akoh que foi dado como certo no Lusitano FC” e de  Valentine Akpey confirmando no “Felgueiras 1932”.

“Quanto ao primeiro jogador nigeriano, Sunday Akoh, só o publicitámos após total acordo quanto às cláusulas contratuais quer com o atleta quer com o seu empresário. Acresce que, foi com prévio conhecimento e autorização de ambos que tal contrato passaria a ser publicitado no nosso site”, refere a ADN.

Já no que se refere ao segundo jogador nigeriano, Valentine Apkey, a direção do clube refere que o jogador “possui contrato de trabalho com a ADN até 30/6/2018”. “Tal contrato permanece em vigor e nem sequer foi denunciado pelo atleta”, explica

Para a direção do Nogueirense, “estas duas situações são o paradigma da falta de escrúpulos e de palavra que grassa em alguns meandros, não todos, do futebol e dos seus intervenientes”.

A ADN refere já ter participado ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a alegada violação contratual do atleta Valentine bem como o comportamento ilegal dos dirigentes do Felgueiras 1932.

Quanto ao atleta Sunday, “a confirmar-se a sua falta de palavra, e considerando a agravante que foi o facto de já ter jogado na ADN, conhecendo, por conseguinte, a mística desta Instituição, o mesmo vê serem-lhe fechadas, definitivamente, as portas desta Casa”, esclarece.

Pese embora estes acontecimentos, pelos quais pede desculpa à massa associativa, a direção da ADN assegura que o plantel final irá representar o clube “com a qualidade, determinação e ambição que este clube sempre apresentou”.

image_pdfimage_print
Previous Oito distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente
Next João Nunes lidera nova associação que quer tornar "economia mais eficiente e mais amiga do ambiente"

Artigos Relacionados

Informação

Músico desaparecido tem ligações familiares a Oliveira do Hospital (com vídeo)

O baixista da banda Sean Riley & The Slowriders, Bruno Simões, continua desaparecido desde a madrugada de quinta-feira passada….

Sociedade

Mega Presépio dá vida ao Natal na localidade de Gramaços

Nesta quadra natalícia, as atenções voltam a centrar-se na localidade de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, onde pelo terceiro ano consecutivo está instalado um Mega Presépio.

Última Hora

Alunos da Secundária de Arganil levaram mantas para a escola

Os alunos da Secundária de Arganil foram ontem, dia 19,  para escola com mantas em jeito de protesto pelo frio que dizem sentir nas instalações da escola.

Última Hora

“Família e Menores” de regresso ao Tribunal de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Os processos de Família e Menores vão passar a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital, que passa a ser designado Juízo de Competência Genérica, informou hoje o Ministério

Sociedade

Alunos holandeses e portugueses servem jantar em Oliveira do Hospital

No âmbito do intercâmbio gastronómico entre o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e o Gerrit Komrij College, na Holanda, alunos portugueses e holandeses vão hoje confecionar e servir

Informação

Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.

Informação

Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital quer envolver os arquitetos e engenheiros do concelho na elaboração do projeto de requalificação da Zona Histórica.

Última Hora

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Educação

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…

Sociedade

Candidato do PSD e Tiago Cerveira num olhar de “Ca$h Resto Z€ro”

No “Ca$h Resto Z€ro” desta sexta-feira, Vítor Neves convida a um olhar sobre as pessoas: João Paulo Pombo Albuquerque e Tiago Cerveira.

Politica

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Informação

Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, escusou-se esta tarde a comentar a candidatura do seu conterrâneo, João Paulo Albuquerque,…

Destaque

Treze detenções e 73 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 30 de maio a 5 de junho, a 13 detenções em flagrante delito. No mesmo período registou 73 acidentes.

Informação

Homem detido por tentativa de homicídio em S. João da Pesqueira

A Polícia Judiciária deteve um homem de 66 anos de idade “pela presumível autoria do crime de homicídio tentado”, em S. João da Pesqueira, distrito de Viseu.

Última Hora

Condutor alcoolizado despista-se e colhe sete pessoas

Um homem de 31 anos despistou-se ontem pelas 11h00 na estrada do Campo, em Barrô,  no concelho de Águeda, tendo atropelado sete peões que circulavam na berma….

Região

Encontrado idoso desaparecido na Guarda

Um idoso de 89 anos de idade desaparecido desde segunda-feira na Guarda foi ontem localizado pela GNR num campo agrícola de difícil acesso.

Informação

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Santa Ovaia vai ter “Museu do Arguina”

A freguesia de Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção do Museu do Arguina.

Última Hora

Polícia Judiciária deteve um homem pelo crime de homicídio tentado no Concelho de Pombal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, cometido com arma

Informação

Superlua foi a maior desde 1948

A Superlua pôde ser observada, ontem, em Portugal. Foi a maior e mais brilhante desde 1948. Só em 2034 a Superlua encontrará paralelo.

Informação

Oliveira do Hospital avança com construção de 10 novas ETAR no concelho

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de 10 novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) em 10 freguesias do concelho.

Informação

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Informação

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.