Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

image_pdfimage_print

Sexta-feira, 1 de março, é dia de arranque dos festejos de Carnaval de Nogueira do Cravo, iniciativa que tem vindo a atrair cada vez mais visitantes à freguesia.

Depois de um ano de interregno devido aos incêndios, a freguesia retoma a iniciativa. Luís Nina, presidente da Junta de Freguesia, convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, disse que o evento vai “arrancar com muita força”, com a participação de “12 a 14 carros alegóricos” e mais de duas centenas de figurantes. Participam no evento as coletividades e instituições da freguesia, grupos de jovens, bairros e grupos provenientes das localidades da freguesia de Nogueira do Cravo.

Até ao dia 4 de março, o Carnaval de Nogueira do Cravo, com entrada livre, espera surpreender e atrair um elevado número de visitantes. O desfile carnavalesco, que terá lugar na tarde de domingo, dia 3 de março, pelas 15h00, constitui o momento alto do programa de Carnaval. Luís Nina recorda que em 2016, o desfile contou com cerca de dois mil visitantes, número que se pretende manter ou até superar. “Estamos com fortes expectativas”, referiu o autarca.

O Carnaval de Nogueira do Cravo configura-se como o principal evento da freguesia. Luís Nina destaca a “grande união e raça nogueirense”, bem como pujança da freguesia que é o segundo maior núcleo populacional do concelho de Oliveira do Hospital, com cerca de 2400 habitantes.

Previous Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide
Next Região: Militar da GNR acusado de abusar sexualmente de mulher no posto

Artigos Relacionados

Informação

Coimbra e mais cinco distritos em aviso amarelo devido à chuva e granizo

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros. De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera, …

Educação

Eptoliva: Curso de “Técnico de Turismo” regista elevados índices empregabilidade

A Eptoliva conta com um curso “com enorme saída” e que é “motivo de orgulho” para a direção da Escola Profissional que, hoje chamou a si promotores turísticos, …

Informação

Cinco pessoas constituídas arguidas por maus tratos a idosos

A GNR de Aveiro constituiu arguidos três homens e duas mulheres, com idades entre os 40 e 85 anos, pela prática do crime de maus-tratos a cinco idosos.

Região

Taça Hugo dos Santos – Meias finais jogam-se este sábado

Estão encontradas as equipas apuradas para os jogos das meias finais da Taça Hugo dos Santos.. O Benfica que venceu o Sampaense, joga o primeiro jogo às 15:30 com o Galitos Barreiro que

Informação

ESTGOH colocou 49 alunos na 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital conseguiu a colocação de 49 novos alunos, mais nove do que no ano passado. Contabilidade e Administração foi o

Nacional

Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais de 1 600 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu mais de 1 600 toneladas de alimentos durante o fim-de-semana, na primeira campanha anual realizada em mais de 2 000 lojas no país.

Região

“Forte embate” de embarcação à entrada do cais causou 34 feridos em Lisboa

Trinta e quatro pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, quando uma embarcação da Soflusa, proveniente do Barreiro com 561 passageiros…

Informação

Hóquei Patins: FCOH perde na última jornada mas garante manutenção

A equipa sénior de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu, ontem, a última jornada do campeonato por 3-2 frente ao Clube Desportivo Cucujães.

Sociedade

Região Centro regista a segunda maior taxa de novos casos de VIH

O Centro é a segunda região de Portugal com maior incidência de novos casos de infeção por VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana), a seguir à área metropolitana de Lisboa,…

Informação

Coimbra: Detida mulher suspeita de atear incêndios florestais

 A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do NPA da GNR de Coimbra, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal

Politica

Assembleia Municipal de Nelas aprovou Orçamento por larga maioria

Na Assembleia Municipal de Nelas, realizada no dia 28 de dezembro, foi aprovado por maioria o orçamento municipal e as grandes opções do plano para o ano de 2017.