Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

image_pdfimage_print

Sexta-feira, 1 de março, é dia de arranque dos festejos de Carnaval de Nogueira do Cravo, iniciativa que tem vindo a atrair cada vez mais visitantes à freguesia.

Depois de um ano de interregno devido aos incêndios, a freguesia retoma a iniciativa. Luís Nina, presidente da Junta de Freguesia, convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, disse que o evento vai “arrancar com muita força”, com a participação de “12 a 14 carros alegóricos” e mais de duas centenas de figurantes. Participam no evento as coletividades e instituições da freguesia, grupos de jovens, bairros e grupos provenientes das localidades da freguesia de Nogueira do Cravo.

Até ao dia 4 de março, o Carnaval de Nogueira do Cravo, com entrada livre, espera surpreender e atrair um elevado número de visitantes. O desfile carnavalesco, que terá lugar na tarde de domingo, dia 3 de março, pelas 15h00, constitui o momento alto do programa de Carnaval. Luís Nina recorda que em 2016, o desfile contou com cerca de dois mil visitantes, número que se pretende manter ou até superar. “Estamos com fortes expectativas”, referiu o autarca.

O Carnaval de Nogueira do Cravo configura-se como o principal evento da freguesia. Luís Nina destaca a “grande união e raça nogueirense”, bem como pujança da freguesia que é o segundo maior núcleo populacional do concelho de Oliveira do Hospital, com cerca de 2400 habitantes.

Previous Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide
Next Região: Militar da GNR acusado de abusar sexualmente de mulher no posto

Artigos Relacionados

Sociedade

“Centro TV” em destaque no “Espaço BLC3”

Em mais um “Espaço BLC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Paulo Leitão, promotor do projeto “Centro TV”. A Centro TV é um projeto inovador

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 19 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

“É importante a discussão dos problemas do interior”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser hoje palco do programa “Prós e Contras” da RTP1.

Região

Castelo Branco: Homem morre em terreno. PJ investiga os ferimentos

Um homem de 52 anos morreu, esta terça-feira à noite, junto a um anexo localizado na propriedade onde residia em Cernache do Bonardim, no concelho da Sertã.

Região

Quinze distritos sob aviso amarelo devido ao vento, chuva e neve

Quinze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, vento forte, chuva e queda de neve, esta quinta e sexta-feira.

Informação

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de

Informação

PJ deteve suspeito de crime de incêndio florestal em Vouzela            

  A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração dos Serviços de Proteção da Natureza da GNR, …

Informação

CIM Região de Coimbra distribui mais de 40 mil árvores aos municípios

Mais de 40 mil árvores de espécies autóctones portuguesas estão a ser entregues aos municípios da Região de Coimbra para plantação pela Comunidade Intermunicipal, no âmbito da aprovação da candidatura…

Região

Tábua quer “continuar a crescer e a atrair gente”. Hoje assinala-se o Dia do Município

Na primeira comemoração do Dia do Município de Tábua após o grande incêndio, Mário Loureiro destaca a determinação da autarquia no processo de recuperação. Em entrevista à Rádio Boa Nova,

Informação

Sobe para 11 o número de vítimas de incêndio em Vila Nova de Rainha

Morreu, hoje, a 11.ª vítima do incêndio que deflagrou a 13 de janeiro na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela.

Informação

EPTOLIVA acolhe seminário “Prevenção de fogos na reabilitação de territórios ardidos”

No dia em que comemora 27 anos de atividade, escola profissional EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, acolhe, amanhã, 9 de novembro, pelas 10h30, o seminário “Prevenção de fogos na reabilitação

Última Hora

GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três

A GNR anunciou hoje ter detido duas pessoas e identificado outras três pela prática do crime de incêndio florestal em Lamego, Sernancelhe, Viseu e Resende.