Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios

Nogueira do Cravo não realiza Carnaval devido aos incêndios

A freguesia de Nogueira do Cravo interrompe, este ano, a tradição carnavalesca que tinha sido recuperada em 2010 com a realização dos habituais desfiles em cada ano.

Os incêndios de outubro estão na base da decisão do executivo, que promete retomar o evento “em força” no ano de 2019.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o executivo da Junta de Freguesia adianta que “a principal causa reside no acontecimento do dia 15 de Outubro de 2017”, notando que “após a tragédia todo o nosso foco se direcionou na solidariedade e na tentativa de minimizar todas as consternações adjacentes ao acontecimento”. “Deste modo, o evento Carnavalesco, e como todos entenderão, ficou em segundo plano”, refere o executivo a que preside Luís Nina, informando que a decisão resultou de consenso verificado em reunião com todos os habituais intervenientes, que também consideraram “não existir a habitual alegria em desfilar”.

O executivo da Junta de Freguesia adianta que, naquela reunião, “foi decidido regressar em força para o ano de 2019, com uma dinâmica maior e com uma preparação mais atempada, de forma a pudermos ter na nossa freguesia um Carnaval equiparado a outras localidades”. Para junho, está já agendada uma primeira reunião preparatória do evento.

O Carnaval de Nogueira do Cravo é o principal evento da freguesia que tem conquistado dimensão ano após ano.

Previous Escolas de Oliveira do Hospital com oscilações no ranking
Next Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

Artigos Relacionados

Informação

Pedrógão: 12 pessoas acusadas de crimes de homicídio por negligência

O Ministério Público acusou três responsáveis da Proteção Civil pela morte de 64 pessoas das 66 vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Destaque

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,

Última Hora

Deputada do PCP visita concelho de Oliveira do Hosital na sequência do trágico incêndio

Esta segunda-feira, 23 de Outubro, 2017, a partir das 14 horas, a Deputada do PCP , Ana Mesquita, estará em visita de trabalho ao concelho de Oliveiira do Hospital…

Desporto

Mário Patrão campeão TT3 na Baja Portalegre 50

O piloto senense Mário Patrão sagrou-se Campeão Nacional da classe TT3 na mítica Baja Portalegre, a sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Informação

Concerto solidário em Coimbra angaria verbas para vítimas dos fogos

O grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe hoje o espetáculo de solidariedade “É preciso acreditar”, cuja receita reverte a favor das vítimas dos incêndios do dia 15.

Informação

Um milhão de euros para projetos de inovação social no Pinhal Interior que abrange Oliveira do Hospital

Foi lançado, no passado dia 8 de janeiro, um concurso de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para projetos de inovação