Nevoeiro, aguaceiros e trovoada em algumas regiões. Dois concelhos do distrito de Faro apresentam risco de incêndio

Nevoeiro, aguaceiros e trovoada em algumas regiões. Dois concelhos do distrito de Faro apresentam risco de incêndio

image_pdfimage_print

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para esta terça-feira, no continente, céu geralmente pouco nublado,…

… apresentando-se muito nublado no litoral oeste até meio da manhã e aumentando temporariamente a nebulosidade durante a tarde.

Haverá condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial no interior, e estão previstos aguaceiros durante a tarde, que podem ser de granizo, sendo dispersos e pouco frequentes na região Sul.

A previsão aponta também para vento fraco, predominando do quadrante leste, temporariamente de oeste durante a tarde, soprando por vezes moderado e neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste e no Alentejo, persistindo para a tarde em alguns locais da faixa costeira.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 14 graus celsius (Viana do Castelo, Braga, Bragança, Guarda, Évora, Beja e Setúbal) e os 18 (Faro e Portalegre) e as máximas entre os 21 (no Porto e em Viana do Castelo) e os 32 (em Santarém).

Dois concelhos do distrito de Faro em risco máximo

Os concelhos de Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o IPMA, que colocou também em risco muito elevado de incêndio os concelhos de Aljezur, Monchique, Silves, Loulé, S. Brás de Alportel,Tavira (Faro), Odemira (Beja), Abrantes, Sardoal, Mação (Santarém), Gavião, Marvão e Nisa (Portalegre).

Em risco muito elevado de incêndio estão ainda os concelhos de Vila de Rei, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão (Castelo Branco) e Vinhais (Bragança).

Previous PJ deteve homem que estava em fuga por tentativa de homicídio
Next A Fundação Oceano Azul apoia 70 ações de limpeza de lixo marinho

Artigos Relacionados

Última Hora

FCOH empatou frente ao Sertanense. ADN perdeu com o Caldas

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, este domingo, por uma bola, na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Sertanense.

Sociedade

Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

Cinco distritos do continente estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de queda de neve acima dos mil metros de altitude.

Última Hora

Incêndios: PSD visita lesados da região centro

O presidente do Partido Socialista Democrático (PSD), Rui Rio, e a sua comitiva visitam, no próximo dia 3 de julho, a região centro,…

Sociedade

ADIBER com novos apoios para as explorações agrícolas

Dando sequência ao processo de implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local para a região da Beira Serra – Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua -, …

Última Hora

Opinião: As intervenções e as ironias do “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Num olhar para aquilo que foi o programa “Prós e Contras” da RTP1, realizado ontem à ontem, na BLC3,  Vítor Neves não hesita em dar “nota positiva” …

Região

GNR intensifica fiscalização em todo o país a partir de amanhã

Operação Hermes-Viajar em Segurança arranca amanhã e prolonga-se até ao dia 3 de setembro. Militares da GNR vão estar “particularmente atentos” atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa

Destaque

Taça de Portugal: Pampilhosa vs FCOH. Sanjoanense vs ADN

As equipas oliveirenses, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e Associação Desportiva Nogueirense (ADN), disputam, este domingo, 9 de setembro, a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Informação

Incêndio em habitação desalojou família em Santa Comba Dão

Um incêndio, ocorrido ontem à tarde, em Treixedo, Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, deixou desalojado um casal com uma filha de 16 anos.

Educação

Ensino superior comemora 15 anos em Oliveira do Hospital

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital completou, no passado dia 5 de novembro, 15 anos.

Última Hora

Madeira: Autor de incêndio que matou três pessoas condenado a 14 anos de prisão

O homem acusado de atear o fogo que matou três pessoas no Funchal, no ano passado, foi condenado a 14 anos de prisão efetiva.

Informação

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

Sociedade

CDU apresentou a sua candidatura em Oliveira do Hospital para as Autárquica 2017

CDU apresentou ontem a sua candidatura em Oliveira do Hospital A organização da CDU de Oliveira do Hospital, realizou ontem, uma acção pública junto às piscinas e ao Parque dos