Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse  fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação desde as 05:00.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, e sob a forma de granizo, diminuindo de frequência e intensidade na região Sul a partir da tarde”.

Prevê-se ainda “queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para 1.200/1.400 metros a partir do meio da manhã”.

lusa.pt

Previous Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior
Next Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Artigos Relacionados

Última Hora

Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada

Um idoso de 81 anos de idade foi encontrado carbonizado pelos bombeiros numa queimada, na freguesia de Lobão, em Santa Maria da Feira.

Informação

Resultados desportivos do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Fátima por 2-0, em jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Sociedade

Oliveira do Hospital dedica o mês de junho à Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital, através da equipa “Igualdade Local: Cidadania Responsável” vai dedicar o mês de junho à promoção da igualdade de género, com um programa diversificado, …

Última Hora

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo ANMP

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo…

Região

PJ deteve suspeito de atear fogo em terreno privado que colocou em risco casas contíguas.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro deteve , ontem, o presumível autor de um crime de incêndio florestal, …

Última Hora

CTT lança selos em defesa da Ovelha Bordaleira

Os CTT apresentaram em Oliveira do Hospital, nas instalações da Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE),…

Informação

Exército começou a entregar comida aos animais em Oliveira do Hospital

Uma semana e meia depois dos incêndios que dizimaram centenas de milhares de hectares na zona centro do país, os primeiros camiões do Exército …

Última Hora

FIT 2017 decorre na Guarda até 1 de maio

A 4ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) decorrerá entre 28 de abril e 1 de maio de 2017, na cidade da Guarda (Portugal). A FIT é inaugurada oficialmente

Região

Festival das Artes celebra 10º aniversário de 13 a 22 de julho

De 13 a 22 de julho, o Festival das Artes celebra a sua 10.ª edição com um regresso às origens. A história mítica de Pedro e Inês serve de mote

Politica

Rui Silva apresenta candidatura pelo PS à Câmara de Arganil

Está marcada para domingo, 18 de junho, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Informação

Aspiring Geopark Estrela aprova Plano de Atividades em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolheu a primeira reunião descentralizada do Aspiring Geopark Estrela, onde estiveram presentes representantes dos restantes…

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital declara apoio a aldeia do Piódão

Na sequência da eleição da aldeia do Píódão como finalista do concurso “7 Maravilhas de Portugal – Aldeias”, na categoria “Aldeias Remotas”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital