Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse  fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação desde as 05:00.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje “períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, e sob a forma de granizo, diminuindo de frequência e intensidade na região Sul a partir da tarde”.

Prevê-se ainda “queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para 1.200/1.400 metros a partir do meio da manhã”.

lusa.pt

Previous Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior
Next Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Artigos Relacionados

Informação

Hoje é dia de greve geral de professores

Os professores realizam hoje uma greve geral e uma concentração em frente ao parlamento, enquanto é debatida a proposta do Orçamento do Estado …

Informação

Sátão: Despiste na EN229 faz uma vítima mortal

Um homem de 25 anos morreu esta terça-feira na sequência de um despiste na Estrada Nacional (EN) 229, que liga Viseu a Sátão.

Cultura

Tuna Recreativa Penalvense recebe congénere espanhola no 10º Sarau Musical da Primavera

A Sociedade Recreativa Penalvense recebe, no próximo dia 21 de abril, pelas 21h30, o “X Sarau Musical da Primavera” na sua sede, em Penalva de Alva, …

Informação

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Informação

Relatório contabiliza 48 mortos nos incêndios de outubro

A comissão técnica independente elevou para 48 o número de mortos nos incêndios de outubro, segundo o relatório entregue na Assembleia da República, quando estavam noticiados 46.

Região

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …

Última Hora

Proteção Civil realiza exercício nacional “A Terra Treme” no dia 5 de novembro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil realiza no próximo dia 5 de novembro, pelas 11h05, o exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico “A Terra Treme”.

Informação

GNR apreendeu 262 doses de droga em viagens de finalistas para Espanha

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu 262 doses de droga durante uma ação de fiscalização para prevenir comportamentos de risco dos jovens portugueses,…

Última Hora

Serra da Estrela integra rede espanhola de estâncias de esqui

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai integrar a Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha (ATUDEM), organismo que integra várias estâncias de esqui espanholas.

Informação

Cinfães: Três meios aéreos e mais de 150 operacionais combatem fogo

Três meios aéreos e mais de 150 operacionais combatiam às 09h00 de hoje o incêndio na freguesia de Nespereira, concelho de Cinfães.

Sociedade

Neve na cidade da Guarda exige atenção redobrada dos condutores

A queda de neve na cidade da Guarda, onde algumas ruas de maior inclinação estão fechadas ao trânsito, levou hoje a proteção civil municipal a apelar aos condutores para que

Última Hora

Websérie “15 Memórias do Fogo” recebeu dois prémios no CineEco

“15 Memórias do Fogo”, a série documental que imortalizou 15 memórias do dia 15 outubro de 2017, recebeu dois prémios no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra