Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram ao início da tarde de hoje encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 13h00, não havendo para já previsão quanto à reabertura.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje queda de neve acima de 1.200/1.400 metros de altitude, descendo a cota para 800/1.000 metros de altitude no final do dia.

com:lusa.pt

Previous Miguel Ventura toma posse para mais um mandato na liderança da Adiber
Next Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios

Artigos Relacionados

Última Hora

Município de Tábua assina contrato de execução de empreitada na União de Freguesias Pinheiro de Côja / Meda de Mouros

O Município de Tábua assinou hoje o contrato para a execução da empreitada de “Construção do Sistema de Drenagem de Águas Residuais de…

Informação

Pombal: Circulação na Linha do Norte retomada depois de atropelamento

A circulação ferroviária na Linha do Norte já foi normalizada, depois de um atropelamento que ocorreu ontem e que causou um morto em Pombal.

Sociedade

José Carlos Alexandrino apela ao uso racional da água devido à intervenção da EDP

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, insurge-se contra uma intervenção feita, no domingo, pela EDP …

Informação

Chuva regressa este fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius,…

Informação

Município de Góis aposta na recuperação de estradas municipais danificadas pelos incêndios

O Município de Góis continua empenhado na recuperação de estradas e caminhos municipais danificados pelos incêndios.

Informação

Caule comemora Dia Mundial da Árvore

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemora hoje, 21 de março,  o Dia Mundial da Árvore com demonstração de controlo de invasoras lenhosas – mimosas –  e plantação

Opinião

Primeiro “Ca$h Resto Z€ro” de 2017 aplaude “vitória” da Estrada da Beira

No primeiro “Cash Resto Zero” de 2017, Vítor Neves destaca a importância que este dia, 6 de janeiro, tem para o concelho de Oliveira do Hospital em matéria de acessibilidades.

Destaque

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão.

António Soares, Presidente da Junta de Freguesia de Travanca de Lagos, pediu hoje a demissão. A carta com o pedido de demissão foi hoje entregue em mão ao presidente da

Informação

Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas

O Tribunal de Nelas absolveu hoje a ex-presidente da Câmara de Nelas, Isaura Pedro, num processo relacionado com a instalação de um posto de combustível, …

Última Hora

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova numa medida de responsabilidade social

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de três mil Euros. A medida decorre da responsabilidade social

Última Hora

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Informação

Comandante Nacional da Proteção Civil demitiu-se

Menos de meio ano após ter tomado posse, o Comandante Nacional da Proteção Civil, António Paixão, bate com a porta, em colisão com a estratégia do Governo. Duarte da Costa