Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Neve corta acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Alguns dos troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram ao início da tarde de hoje encerrados ao trânsito devido à queda de neve.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, os troços entre Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida estão interditos à circulação automóvel desde as 13h00, não havendo para já previsão quanto à reabertura.

O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje queda de neve acima de 1.200/1.400 metros de altitude, descendo a cota para 800/1.000 metros de altitude no final do dia.

com:lusa.pt

image_pdfimage_print
Previous Miguel Ventura toma posse para mais um mandato na liderança da Adiber
Next Associação valoriza 41 aldeias de montanha de nove municípios

Artigos Relacionados

Última Hora

Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Na tarde de hoje, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital “assistiu” a mais um nascimento de uma criança oliveirense.

Informação

Tábua recebe XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel

A XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato vai realizar-se este fim-de-semana, nos dias 3 e 4 de março, no

Sociedade

Circulação na Linha do Norte totalmente restabelecida

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou ontem à noite o restabelecimento da circulação ferroviária em duas vias, no troço Pampilhosa – Coimbra B, na linha do Norte, que estava

Desporto

CCPOH termina em 5º lugar o campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa

Na última jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) deslocou-se ao vizinho

Informação

FCOH continua firme ao vencer o Marialvas. AD Lagares empata em Pampilhosa. ADN empata em casa frente ao Águeda

  O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a somar pontos ao vencer em casa por 2-0…

Última Hora

Câmara de Góis vai construir Parque Municipal

A Câmara de Góis vai avançar com a construção do Parque Municipal de Góis. A autarquia já assinou o Auto de Consignação com a empresa QT Civil – Engenharia e

Última Hora

Temperaturas acima dos 30 graus em vários distritos esta sexta-feira

As temperaturas vão subir acima dos 30 graus em vários distritos do país, esta sexta-feira. As máximas variam entre os 33 de Santarém e os 22 na Guarda.

Última Hora

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Educação

Crianças  são “mini repórteres” da Rádio Boa Nova

Neste Dia Mundial da Criança, a Rádio Boa Nova dá inicio ao projeto “Mini Repórteres” numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

Informação

Jovem de 16 anos morreu em acidente em Tondela

Um jovem de 16 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro, numa avenida da cidade de Tondela,…

Informação

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne com António Costa em janeiro

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP)deverá reunir com o primeiro Ministro no próximo mês de janeiro. A garantia foi dada, ontem, por António Costa…

Sociedade

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também

Cultura

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Última Hora

Pirâmide de Natal Solidário angariou 2.150 kg de bens alimentares em Oliveira do Hospital

Decorreu nos dias 12 e 13 de novembro, mais uma recolha de bens alimentares, “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em colaboração…

Região

Neve corta estradas da Serra da Estrela

A maioria das estradas da Serra da Estrela estão, esta segunda-feira, encerradas devido à queda de neve e às condições atmosféricas adversas.

Informação

Quinta de Jugais tornou-se acionista do Benfica

A Quinta de Jugais, empresa de retalho que comercializa cabazes de Natal, chás e doces, passou a deter mais de 2 por cento (2,004%) da SAD do Benfica, correspondente a 460.926

Última Hora

Encontrado idoso de 88 anos desaparecido ontem em Seia

Militares da Guarda Nacional Republicana de Seia encontraram, ontem, um idoso de 88 anos que havia sido dado como desaparecido na quarta-feira.

Última Hora

Colisão no IP3 causou a morte a jovem de 17 anos

Uma adolescente de 17 anos, morreu no sábado à noite, numa colisão com um veículo ligeiro no IP3, em Cunhedo, no concelho de Penacova.

Informação

Condutor que atropelou peregrinos em Coimbra conhece sentença na quarta

O jovem condutor que em 2015 atropelou mortalmente cinco peregrinos e que deixou outros quatro feridos conhece a sentença na quarta-feira, no Tribunal de Coimbra.

Última Hora

Presidente da Liga dos Bombeiros fala em “onda terrorista” organizada

O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou hoje que há uma “onda terrorista devidamente organizada” que provoca incêndios florestais,…

Última Hora

14 detenções, 639 infrações e 56 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 8 a 14 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

Oliveira do Hospital organizou as “melhores marchas do país”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, 17 de junho, de uma grande noite de Marchas Populares. Três marchas infantis, seis seniores e duas convidadas, …

Informação

Colisão frontal faz um morto e nove feridos no IP3

Um acidente, que aconteceu esta tarde ao quilómetro 103 no IP3, na zona de Valverde, Tondela, tirou a vida a um homem de 52 anos.  O acidente, que resultou de