Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

Neve coloca cinco distritos sob Aviso Amarelo

image_pdfimage_print

Cinco distritos do continente estão hoje sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de queda de neve acima dos mil metros de altitude.

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Viseu, Bragança e Guarda estão sob o ‘Aviso amarelo’ desde as 00:00 e vai prolongar-se até às 12:00 de hoje, adianta o Instituto.

O IPMA colocou também sob ‘Aviso Amarelo’ os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 04 e 05 metros.

Este aviso de agitação marítima está em vigor desde as 07:00 de hoje até às 07:00 de sábado. O ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Em declarações hoje à agência Lusa, a meteorologista Madalena Rodrigues adiantou que está previsto para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado e períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.

“Estes aguaceiros vão diminuir de frequência a partir do meio da tarde e serão de neve acima de 800/1000 metros, subindo gradualmente a cota para 1200/1400 metros. O vento vai soprar moderado a forte no litoral e nas terras altas com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora”, disse.

No que diz respeito às temperaturas, segundo Madalena Rodrigues, hoje vai ocorrer uma pequena descida da mínima e subida da máxima. “No fim de semana, vamos ter máximas entre os 15/17 graus Celsius nas regiões do litoral e no interior entre 08 e os 12. Quanto às mínimas, vão atingir os 0/01 grau no norte e centro e no domingo entre os 03 e os 06”, disse.

Previous Queda de neve obrigou ao corte de duas estradas no distrito de Viseu
Next Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a dívida nacional

Artigos Relacionados

Informação

Homem foi detido em Mangualde  por posse ilegal de arma depois de fazer ameaças com arma de fogo

A Guarda Nacional Republicana deteve, na segunda-feira, um homem de 48 anos por posse ilegal de arma no concelho de Mangualde.

Última Hora

Eptoliva promove Região de Coimbra

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, assinalou o primeiro dia das Jornadas Profissionais, direcionando as visitas técnicas dos cursos profissionais à promoção e divulgação

Politica

PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6

O PSD de Oliveira do Hospital não poupa o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e o seu executivo sobre a “festa” em volta da

Última Hora

Equipa de Petizes do Futebol Clube Oliveira do Hospital é vice-campeã distrital

A equipa de petizes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital depois de ter derrotado  a Académica de Coimbra na meia-final por 2-1, chegou à tão desejada final,…

Informação

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Informação

Festival Municipal da Canção realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promove, amanhã, a edição do “Festival Municipal da Canção”. O evento decorrerá no Parque do Mandanelho com início às 21h00.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 3 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 16.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Senhora das Preces recebe festa do arciprestado com a presença do Bispo de Coimbra

O Santuário de Nossa Senhora das Preces vai acolher a Festa de Encerramento da Visita Pastoral de D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, ao Arciprestado do Nordeste.

Região

Piódão distinguido com prémio “Portugal Cinco Estrelas 2018”

A Aldeia Histórica do Piódão foi uma das grandes protagonistas dos prémios Portugal Cinco Estrelas, ao conquistar o galardão na categoria de Aldeias e Vilas.

Última Hora

Região: Militar da GNR acusado de abusar sexualmente de mulher no posto

Um militar da GNR do posto de Celorico da Beira, na Guarda, foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher no posto.

Sociedade

GNR deteve em Seia três homens de Oliveira do Hospital suspeitos de roubo por esticão

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção, em Seia, após perseguição policial, de três indivíduos,…

Região

Figueira da Foz: Mulher encontrada morta dentro de carro

Uma mulher, de 58 anos, foi encontrada morta dentro de uma viatura, esta quarta-feira, 12 de setembro, no centro da cidade da Figueira da Foz.