Nelas participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Nelas participa no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

O Município de Nelas, em representação dos produtores de Vinho do Dão do Concelho, vai estar presente pela primeira vez na 36ª edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém,…

.. na Casa do Campino, esta sexta-feira, dia 21, a partir das 12h00, integrado no espaço da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual o Município de Nelas faz parte.

Esta participação tem em vista a promoção dos vinhos premiados no concurso internacional “La Selezione Del Sindaco”, que no presente ano atribuiu a Nelas uma Medalha de Ouro à Quinta do Sobral (Santar Touriga Nacional, Tinto Reserva 2013), e duas Medalhas de Prata: Vinassantar (Fidalgas de Santar Reserva, Branco 2012 Dão); Fontes da Cunha (Munda Alfrocheiro 2012 Dão), cuja entrega de Diplomas está agendada para o 2º fim de semana de dezembro próximo, no âmbito do Mercado de Natal.

Num Festival que estima a passagem diária de milhares de visitantes, e que apresenta o melhor da gastronomia Portuguesa em produtos, temperos, vinhos e doçaria, o Município de Nelas dá a conhecer as potencialidades enoturísticas do Concelho, com evidência para a excelência e qualidade do Vinho do Dão de 13 produtores concelhios (Alameda de Santar, Caminhos Cruzados, Carvalhão Torto, Global Wines, Fidalgas de Santar-Vinassantar, Juliana Kelman Unipessoal, Lusovini – Distribuição, Quinta da Boiça, Quinta da Fata, Quinta do Mondego/Fontes da Cunha, Quinta do Sobral, Vinícola de Nelas e Quinta do Serrado), que põe à prova neste dia o que de melhor se produz na Região do Dão.

“Mais um passo dado na promoção e apoio de iniciativas que reforçam a identidade dos produtores do Concelho enquanto agentes económicos e de desenvolvimento do sector vitivinícola na Região, reforçando igualmente o nome do Município no contexto nacional”, refere a autarquia em comunicado.

Previous Ferjoia inaugurou nova ourivesaria na cidade de Oliveira do Hospital
Next Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

Artigos Relacionados

Informação

Oliveira do Hospital atribui medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação …

Educação

Escola de Mortágua venceu Concurso de Ideias de Negócio em Oliveira do Hospital

O projeto INsmartLIN Kit, do Agrupamento de Escolas de Mortágua, venceu ontem à tarde, em Oliveira do Hospital, a 5.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio, …

Destaque

S. Gião é a nova praia fluvial classificada no concelho de Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital conta, este ano, com mais uma praia fluvial classificada: S. Gião. Com a classificação publicada em Diário da República, sobe para quatro o número de praias fluviais 

Região

Idoso que morreu no Sabugal foi autor de queimada que se descontrolou

O homem de 73 anos que, ontem, foi encontrado carbonizado na localidade de Terreiro das Bruxas, no concelho do Sabugal terá sido autor de uma queimada que se descontrolou.

Última Hora

Velas e badaladas em homenagem às 12 vítimas mortais dos incêndios em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro, promove hoje pelas 19h00 …

Região

Incêndios: Município de Góis apoia reconstrução de habitações não permanentes

Os incêndios ocorridos em 2017, que assolaram vários concelhos do país, entre os quais o de Góis, destruíram não só área florestal, mas também destruíram ou danificaram habitações, tanto permanentes,

Região

18 detenções e 59 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 2 a 8 de maio, a 18 detenções em flagrante delito. No âmbito de um conjunto de operações de

Informação

Circulação interdita em Penalva de Alva devido a trabalhos de limpeza

O Município de Oliveira do Hospital informa que, por motivo de execução de trabalhos de limpeza de vegetação e corte de árvores em talude, a circulação na Estrada Municipal 514,

Destaque

Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, está contra a transição parcial do SAP para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Última Hora

José Carlos Alexandrino apela ao uso racional da água devido à intervenção da EDP

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, insurge-se contra uma intervenção feita, no domingo, pela EDP …

Região

Armazém de empresa de controlo de pragas destruído em incêndio em Leiria

Um armazém onde estava instalada uma empresa de controlo de pragas em Gandara dos Olivais, distrito de Leiria, ficou esta madrugada totalmente destruído na sequência de um incêndio, …

Região

Retomada a ligação entre Caldas da Felgueira e EN231

Está restabelecida a circulação na Estrada Municipal 1475, uma via que é fundamental no acesso à estância termal das Caldas da Felgueira, no concelho de Nelas, …