Nelas lança concurso de ideias para monumentos aos bombeiros e combatentes
2 Junho, 2016 1180 Views

Nelas lança concurso de ideias para monumentos aos bombeiros e combatentes

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas pretende prestar “um merecido tributo ao trabalho desenvolvido pelos Bombeiros e Ex-Combatentes.

Para o efeito, lançou dois concursos de ideias para a criação de duas obras de arte que homenageie estas duas entidades e o papel que desempenham na comunidade.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretende, assim, erigir um monumento ao Bombeiro na Rotunda localizada na Rua da Estação/Av. dos Bombeiros Voluntários, em Canas de Senhorim e um monumento aos Combatentes na Futura Praça dos Combatentes, sita no Areal, no cruzamento da Av. Dr. Francisco Sá Carneiro e a Av. José Pinto Loureiro, junto à Biblioteca Municipal de Nelas.

Com um prémio no valor de dois mil Euros para o vencedor de cada um dos concursos (500 Euros para o 2º prémio e 250 Euros 0para o 3º prémio), as propostas apresentadas terão como critério de apreciação a criatividade, as características estéticas, o mérito técnico e a dimensão financeira.

As candidaturas para os dois Concursos estão já abertas a todos os interessados e decorrem até dia 26 de Julho 2016, prazo limite para entrega de propostas. A Câmara Municipal de Nelas desafia, assim, toda a comunidade a apresentar propostas criativas, originais e evocativas das entidades que representam.

Previous Céu limpo e descida da temperatura máxima no fim de semana
Next 13º Encontro de Tunas em Arganil

Artigos Relacionados

Informação

Chuva, vento, neve e agitação marítima a partir de hoje no continente

A chuva e o vento forte, queda de neve e agitação marítima vão afetar as regiões de Portugal continental a partir de hoje devido a depressões que estão no oceano

Região

Um ano depois da morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final

Um ano depois do acidente em Coimbra que provocou a morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final do Ministério Público no processo em que o condutor está indiciado

Última Hora

Deslizamento de terras condiciona trânsito na Estrada da Beira, Coimbra

Um deslizamento de terras na Estrada Nacional 17, (Estrada da Beira) está a condicionar o trânsito no concelho de Coimbra desde as 07h54, disse à agência Lusa fonte do Comando

Região

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis.

O Maratona Clube Vila Chã esteve presente na 1ª Corrida Urbana realizada na vila de Góis. O atleta Jacinto Correia obteve a 13ª posição na classificação geral com o tempo

Informação

Última Assembleia Municipal marcada pelo apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, realizada na passada sexta feira, sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino …

Última Hora

Queimadas foram das principais causas dos fogos até 31 de agosto

Sessenta por cento dos incêndios investigados entre 01 de janeiro e 31 de agosto foram causados por queimadas, segundo do último relatório…

Última Hora

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) somou pontos após vitória sobre o Marialvas por duas bolas a zero. Com este resultado, a equipa oliveirense continua a liderar o

Nacional

Carro de jovem de Seia desaparecida em França encontrado com corpo no interior

Foi encontrado em França o carro conduzido por Ana Lopes, a portuguesa de 25 anos, natural de Seia, a viver no Luxemburgo, que estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira.

Região

Oliveira do Hospital fez forte promoção da Festa do Queijo em Lisboa

Realizou-se hoje em Lisboa uma forte ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital e de valorização do Queijo Serra da Estrela.

Informação

Aqua Village Health Resort & SPA ganha Prémio Cinco Estrelas Regiões pelo segundo ano consecutivo

O Aqua Village Health Resort & SPA, considerado o melhor resort de luxo para famílias da Europa, ganhou pelo segundo ano consecutivo o Prémio Cinco Estrelas Regiões (2019), na categoria

Informação

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

Região

Município de Arganil promove 1º Concurso de Marchas do Concelho

O Município de Arganil organiza, pela primeira vez, o Concurso de Marchas Populares do Concelho de Arganil, que pretende homenagear as culturas e tradições portuguesas.