Nelas lança concurso de ideias para monumentos aos bombeiros e combatentes
2 Junho, 2016 1267 Views

Nelas lança concurso de ideias para monumentos aos bombeiros e combatentes

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas pretende prestar “um merecido tributo ao trabalho desenvolvido pelos Bombeiros e Ex-Combatentes.

Para o efeito, lançou dois concursos de ideias para a criação de duas obras de arte que homenageie estas duas entidades e o papel que desempenham na comunidade.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretende, assim, erigir um monumento ao Bombeiro na Rotunda localizada na Rua da Estação/Av. dos Bombeiros Voluntários, em Canas de Senhorim e um monumento aos Combatentes na Futura Praça dos Combatentes, sita no Areal, no cruzamento da Av. Dr. Francisco Sá Carneiro e a Av. José Pinto Loureiro, junto à Biblioteca Municipal de Nelas.

Com um prémio no valor de dois mil Euros para o vencedor de cada um dos concursos (500 Euros para o 2º prémio e 250 Euros 0para o 3º prémio), as propostas apresentadas terão como critério de apreciação a criatividade, as características estéticas, o mérito técnico e a dimensão financeira.

As candidaturas para os dois Concursos estão já abertas a todos os interessados e decorrem até dia 26 de Julho 2016, prazo limite para entrega de propostas. A Câmara Municipal de Nelas desafia, assim, toda a comunidade a apresentar propostas criativas, originais e evocativas das entidades que representam.

Previous Céu limpo e descida da temperatura máxima no fim de semana
Next 13º Encontro de Tunas em Arganil

Artigos Relacionados

Informação

Incêndios: Arganil quer criar centro comunitário para ajudar a região a renascer

Os habitantes da freguesia de Benfeita e de localidades vizinhas, no concelho de Arganil, avançaram com uma campanha de angariação de fundos para transformar um antigo lagar num centro comunitário,

Informação

Prisão preventiva para suspeito de violação e tentativa de homicídio em Oliveira do Hospital

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro já identificou o homem que é suspeito de violar, agredir e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital no início do

Desporto

Clube Automóvel do Centro assinala 50 anos

O Clube Automóvel do Centro celebra no próximo dia 21 de outubro, a partir das 19h30, no Casino Figueira, 50 anos de “intensa atividade”.

Informação

Detido coautor de homicídio de homem em Vila Nova de Foz Côa

Foi detido pela Polícia Judiciária o coautor foragido de um homicídio que ocorreu no dia 5 de julho e que vitimou um homem de 39 anos, em Vila Nova de Foz Côa. O suspeito

Informação

Atropelamento na Guarda fez dois mortos

O despiste de um veículo ligeiro na cidade da Guarda na tarde deste domingo resultou na morte de duas mulheres e em ferimentos numa terceira vítima.

Sociedade

Depressão Laura causou mais de 200 ocorrências

Quedas de árvores e de estruturas devido à intensidade do vento e inundações por dificuldades no escoamento são as principais ocorrências registadas no país. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC)

Região

Região: Colisão entre bicicleta e viatura ligeira causou um morto

Uma colisão entre uma bicicleta e uma viatura ligeira provocou, ontem, um morto em Alfafar, concelho de Penela, distrito de Coimbra, afirmou à Lusa fonte da GNR.

Última Hora

Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, desde hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas,…

Destaque

FACIT quer mostrar “aquilo que de melhor se faz” em Tábua

O Município de Tábua, em parceria com a ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, apresentou ontem o cartaz referente à X Feira Agrícola, Comercial

Última Hora

Câmara de Arganil prolonga suspensão de obras na vila por questões de segurança

  O Município de Arganil decidiu prolongar a suspensão dos trabalhos de requalificação urbana da vila até ao mês de janeiro.

Última Hora

Procissão do “Senhor dos Passos” quer atrair gente de todo país a Ervedal da Beira

Ervedal da Beira, prepara-se para mais uma Solene Procissão do Senhor dos Passos, que vai ter lugar no próximo domingo, 18 de março, pelas 14h30. A iniciativa que “é única”

Região

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à prospeção e pesquisa de minerais

O Município de Oliveira do Hospital já manifestou a sua oposição,junto da Direção Geral de Energia e Geologia, ao pedido de atribuição de direitos de prospeção …