Nelas investe 220 mil Euros no cadastro informático das redes de água e saneamento nas freguesias
3 Maio, 2017 634 Views

Nelas investe 220 mil Euros no cadastro informático das redes de água e saneamento nas freguesias

O Município de Nelas avançou para a concretização do Cadastro Informático das Redes de Abastecimento de Água e Saneamento, em todo o concelho,…

… uma ferramenta de gestão moderna que visa colmatar uma lacuna ao nível do conhecimento efectivo das redes de água e saneamento do Concelho. 

A presente operação visa a realização de informação que permita uma gestão eficiente dos serviços, através da elaboração de cadastro das infra-estruturas existentes dos sistemas de distribuição de água e saneamento ás populações e empresas, redes que têm, respectivamente, mais de 233 km e mais de 195 km, tudo numa perspectiva de intervenções futuras, designadamente associadas a perdas ou situações de deficiência, visando melhorar o abastecimento, diminuir as perdas e realizar os investimentos em volume de mais de 9,3 milhões de euros de investimentos no Ciclo Urbano da Água, investimentos esses comparticipados em 85% por Fundos Comunitários.

O investimento no cadastro é de 220.000 €, comparticipados em 95% pelo POSEUR (Programa Operacional de Sustentabilidade no Uso dos Recursos), ficando a sua implementação a cargo da empresa vencedora do concurso público realizado para o efeito, a “CGTA, Centro Tecnológico de Gestão Ambiental”, devendo estar pronto no prazo de um ano.

Previous Oliveira do Hospital acolhe 13º encontro das Universidades Seniores de Rotary
Next ADEPTOLIVA aprova Relatório de Contas 2016 com saldo positivo e cumpre objetivo de abater o passivo da Associação

Artigos Relacionados

Sociedade

Benfiquistas juntam-se em almoço em Penalva de Alva

No próximo domingo, 3 de julho, realiza-se em Penalva de Alva, o IX Almoço dos Benfiquistas. Adeptos do concelho e…

Cultura

José Canita apresenta “Quem tem Coragem” na Biblioteca de Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe, no próximo sábado, 10 de setembro, pelas 16h00, a apresentação do livro “Quem tem coragem” de José Canita.

Região

Lourosa assinalou um ano de Unidade Móvel de Saúde na freguesia

A Junta de Freguesia de Lourosa assinalou, no dia 27 de janeiro, um ano desde que a Unidade Móvel de Saúde do Município de Oliveira do Hospital, em parceria com

Informação

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Cultura

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …

Última Hora

Empresas: Auto Vanguarda no “topo” da reparação automóvel em Oliveira do Hospital

João Gouveia e Jorge Alves são os responsáveis pela Auto Vanguarda, uma oficina localizada na Zona Industrial de Oliveira do Hospital que procura estar no “topo” da reparação automóvel.

Informação

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,

Última Hora

Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro

“O amor só existe quando um não agride o outro seja de que forma for. Quem ama não agride.” As palavras são da Conselheira Municipal para a Igualdade, Teresa Gouveia

Educação

Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai equipar as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública municipal com novos

Última Hora

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Informação

Meruge acolhe 16ª Feira do Porco e do Enchido

A Lage Grande e o Terreiro do Santo, em Meruge, freguesia de Oliveira do Hospital, acolhe este domingo, 11 de novembro, a 16ª Feira do Porco e do Enchido.

Informação

Seia: Orçamento Participativo Escolar recebeu sete propostas

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos e, nesta que já é a 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar, recebeu sete propostas,…