Nelas e Mangualde: Polícia Judiciária deteve assaltantes à mão armada
7 Maio, 2019 432 Views

Nelas e Mangualde: Polícia Judiciária deteve assaltantes à mão armada

image_pdfimage_print

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, no decurso da operação “Fakebook”, identificou e deteve três homens e duas mulheres, todos desempregados, pela presumível…

… autoria de nove crimes de roubo com recurso a arma de fogo, dois dos quais na forma tentada, ocorridos na zona de Nelas e Mangualde.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que as detenções, “quatro em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo DIAP de Viseu e uma em flagrante delito, ocorreram nas localidades de Viseu, Nelas e arredores de Mangualde”.

Foram materializadas no âmbito de uma investigação que visou “neutralizar a ação de um grupo alargado de indivíduos, que recorrendo a falsificações informáticas, criava perfis na rede social facebook, com o falso pretexto de vender viaturas usadas a preços convidativos ou para concretizar encontros amorosos, com a finalidade de atrair potenciais vítimas”

Adianta a PJ que nos locais estabelecidos como pontos de encontro, eram montadas “emboscadas”, não se coibindo os assaltantes de exercer grande violência sobre os visados, a fim de lograrem a apropriação de valores em numerário.

A operação agora desenvolvida pela Polícia Judiciária, com a colaboração operacional de várias valências da G.N.R. e P.S.P., entre as quais unidades de intervenção tática, representou o culminar de uma investigação iniciada há cerca de quatro meses.

Para além das detenções, foram apreendidas no decurso desta operação, entre outros artigos, três espingardas, uma pistola e várias munições, armas que terão sido utilizadas pelo grupo na prática dos roubos.

Os agora detidos, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, irão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Previous Região: GNR detém homem com 1.252 doses de haxixe dentro do carro
Next Enfermeiros realizam caminhada solidária no Dia Internacional do Enfermeiro

Artigos Relacionados

Informação

Sinistralidade: oito detenções, 642 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de outubro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Educação

Bandeira nacional gigante assinala 5 de outubro na EB1 de Oliveira do Hospital

Quem passa na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, em Oliveira do Hospital, não fica indiferente à bandeira de Portugal, de grande dimensão (16,5m x 10m),…

Informação

PJ deteve em Viseu suspeito de tráfico de estupefacientes

Um homem de 31 anos foi hoje detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), na zona de Viseu, pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Em

Informação

Hugo Abreu, investigador ligado ao projeto pioloto da biorrefinaria, é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com o jovem Hugo Abreu, investigador ligado ao projeto piloto da Biorrefinaria, destinado à produção de bioprodutos,

Última Hora

Gabinete florestal faz recomendações para proteção do solo contra erosão em Oliveira do Hospital

Na sequência dos incêndios do dia 15 de Outubro, Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital faz algumas recomendações…

Destaque

Rádio Boa Nova apresentou “Dia 15” na Feira do Livro de Oliveira do Hospital (com vídeo)

O livro “Dia 15”, lançado pela Rádio Boa Nova no dia 19 de março, por ocasião do 33º aniversário, está hoje em destaque na Feira do Livro de Oliveira do

Sociedade

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Informação

Espetáculo “Somos 14” em Arganil no próximo sábado

A Praça Simões Dias, em Arganil, recebe no dia 29 de junho, sábado, pelas 21h30,  1ª edição do “SOMOS 14”, uma iniciativa inédita, …

Última Hora

Morreu a cantora Madalena Iglésias

A cantora Madalena Iglésias morreu esta terça-feira, aos 78 anos, numa clínica em Barcelona, Espanha, disse uma fonte familiar.

Informação

Exposição de pintura de Ana Afonso na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital

Na próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, será inaugurada a exposição de pintura “Sem Margem” de Ana Afonso.

Sociedade

Festival de Sopas com a maior participação de sempre em Santa Ovaia

As tradicionais e saborosas sopas são o centro das atenções da 7.ª edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, concelho de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Região: GNR deteve dois homens suspeitos de furtos em bombas de gasolina

A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que, ontem, foram detidos dois homens, no concelho de Viseu, por furtos em estabelecimentos e posse de armas proibidas.