Nelas comemora chegada dos 100 anos da GNR

Nelas comemora chegada dos 100 anos da GNR

image_pdfimage_print

A autarquia de Nelas associa-se, no dia 30 de novembro,  às comemorações dos 100 anos da chegada da GNR ao distrito de Viseu.  A iniciativa é protagonizada pelo Comando Distrital, …

... em virtude da importância desta data histórica para a região e em particular para o município.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município de Nelas refere que “procurou sempre explorar as potencialidades históricas e patrimoniais existentes nesta área, o que se comprova com a “Homenagem ao Capitão Homem Ribeiro” na 1.ª Guerra Mundial e a “Exposição dos 102 anos da GNR” na Biblioteca Municipal, que tiveram lugar em anos anteriores”

Nesta recriação histórica, centrada na pressuposta visita de um contingente da GNR Distrital, que se deslocava a Canas de Senhorim, serão recebidos pelo Presidente da Câmara, Presidente da Junta de Canas de Senhorim, pelo Regedor, o Cabo de ordem e pelo Pároco em 1919.

Esta visita veio servir para que futuramente houvesse a instalação do sub-posto na Urgeiriça e mais tarde em Nelas e Canas de Senhorim.

Vai ainda estar patente na Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, uma exposição denominada “A GNR no Distrito de Viseu”, até dia 15 de Dezembro, aonde será retratada a evolução da GNR e recriado um Posto Territorial com elementos da época.

Previous Região: Despiste de camião cortou A24 entre Lamego e a Régua
Next Casa do Povo de Espariz realiza II Concerto Solidário com Jorge Palma

Artigos Relacionados

Última Hora

Homem baleado em Carregal do Sal está em estado grave

Dois indivíduos do sexo masculino desentenderam-se, esta tarde, em Cabanas de Viriato, concelho de Carregal do Sal. Durante a troca de agressões um dos indivíduos foi baleado.

Nacional

O tempo vai mudar. Prepare-se para chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma mudança do estado do tempo no Continente já a partir do final do dia de hoje,…

Última Hora

Arganil reabilita estações de tratamento de água residuais danificadas pelo incêndio

Estão em curso os trabalhos de reposição das condições de funcionamentos das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Cerdeira e da Zona Industrial de Côja, afetadas pelo incêndio

Última Hora

GNR intensifica patrulhamento nas estradas a partir de hoje

A GNR intensifica, a partir de hoje e até ao dia 02 de janeiro, o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego no âmbito da operação Ano Novo.

Última Hora

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

Última Hora

Combustíveis: Presidente da República diz que é preciso “normalizar” o caos

Em declarações aos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa assegurou que está a acompanhar a greve dos motoristas de matérias perigosas, que teve início esta segunda-feira…

Educação

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…

Última Hora

Comissão Politica do PSD de Oliveira do Hospital, apresenta os seus candidatos às autárquicas 2017

A Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital marcou para esta segunda-feira, dia 14 de agosto, pelas 21:00 horas na sua sede na Rua António Canastrinha, a apresentação

Informação

Nevoeiro, aguaceiros e trovoada em algumas regiões. Dois concelhos do distrito de Faro apresentam risco de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para esta terça-feira, no continente, céu geralmente pouco nublado,…

Região

Coimbra com 45 dias de festa em Programa de Natal e Fim de Ano

Coimbra prepara-se para receber a quinta edição do programa “Luzes Sobre a Baixa”, com início dia 1 de dezembro, que pretende assinalar a época natalícia, ao longo de 45 dias.

Região

Alvôco da Serra celebra chegada do verão com Festa do Solstício e Caminhada do Lampião

A Aldeia de Montanha de Alvôco da Serra, no concelho de Seia, celebra a chegada do verão, nos próximos dias 16 e 17 de junho, com um conjunto de atividades

Informação

Oliveira do Hospital confecionou maior requeijão do mundo com 63,5 Kg. A iguaria foi servida com 26 Kg de doce de abóbora

Em Oliveira do Hospital repetiu-se, este ano, a iniciativa de confeção do maior requeijão do mundo. No último domingo, foi atingido um novo recorde, 63,5 quilos, mais 10 quilos do