Nelas celebra Dia Mundial do Enoturismo no próximo domingo

Nelas celebra Dia Mundial do Enoturismo no próximo domingo

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Nelas celebra no próximo domingo, dia 10, o Dia Mundial do Enoturismo, um evento promovido pela Rede Europeia …

… de Cidades do Vinho (RECEVIN), em parceria com a Câmara Municipal de Nelas e a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com vista a divulgar a cultura, o património e as tradições.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia de Nelas refere que “este ano o evento conta com cooperação de alguns produtores de Vinho do Concelho como “Fidalgas de Santar”, “Paço dos Cunhas”, “Quinta do Santo António do Serrado” e “Quinta de Senhorim”, que abrem as portas para provas de vinho e visitas às respetivas quintas, algumas delas pela primeira vez, no evento”.

O programa contempla também, uma visita à Lagareta Medieval do Barroco, recém-qualificada por parte da Autarquia de Nelas, seguindo-se com um magusto convívio, culminando com a peça de teatro “Histórias que DÃO para ver”.

“Uma atividade do Serviço de Património Cultural da Autarquia de Nelas, que tem vindo a ter um enorme sucesso nos últimos anos, e este ano, já temos lotação esgotada. Nelas Vive a Cultura!”, reforça a autarquia em comunicado.

Previous Bibliotecas Públicas Municipais distinguidas com menção honrosa pelo projeto “Degustação de Leituras”
Next Calendário desportivo do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Sociedade

Município de Tábua comemora Feriado Municipal com iniciativas ao longo do dia

O Município de Tábua comemora amanhã, 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Última Hora

ASAE apreende 600 quilos de produtos à base de carne

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou, a nível nacional, uma operação de fiscalização de talhos com o objetivo de verificação dos requisitos legais específicos da atividade,…

Região

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Informação

Rede das Aldeias do Xisto validou estratégia de 4,6 milhões de Euros em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital foi o concelho escolhido pela ADXTUR para a realização da Assembleia Geral destinada à validação da estratégia…

Informação

Laço azul e caminhada sensibilizam para a infância e o ambiente em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Perto de três centenas de crianças do pré escolar do concelho de Oliveira do Hospital participaram na formação do Laço Azul Humano, com o objetivo de sensibilizar para a prevenção

Região

Município de Góis aposta na recuperação de estradas municipais danificadas pelos incêndios

O Município de Góis continua empenhado na recuperação de estradas e caminhos municipais danificados pelos incêndios.

Informação

Menos mortes nas estradas mas mais acidentes e feridos graves face a 2018

O número de mortos nas estradas portugueses desceu entre 1 de janeiro e 31 de outubro relativamente ao período homólogo, mas o número de acidentes e de feridos graves subiu,

Região

Guarda: Dominado incêndio que mobilizou mais de 200 bombeiros

O incêndio que lavrava em Benespera, que chegou a mobilizar mais de duas centenas de bombeiros, foi dado como dominado às 03h20.

Sociedade

Fogo em Soure consumiu 1.400 hectares e afetou pastagens e olivais

O incêndio em Soure, distrito de Coimbra, que foi dado como dominado hoje de madrugada, consumiu 1.400 hectares e afetou olivais, assim como pastagens essenciais para 4.000 cabeças de gado

Sociedade

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Última Hora

Órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal reeleitos para mais três anos

Foram eleitos, na passada sexta-feira, os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC)  para o triénio 2019-21.

Última Hora

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.