Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios

Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios

image_pdfimage_print

O Município de Nelas celebra, no próximo dia 11 de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela Recevin, com a visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios de outubro de 2017.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o Dia Europeu do Enoturismo divulga a cultura, o património e as tradições das cidades parceiras da Recevin, os produtores de vinho e o enoturismo, valorizando os territórios.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) é parceira da Recevin na promoção e dinamização desta iniciativa em Portugal, sendo que, em 2016, a AMPV propôs alargar o âmbito desta iniciativa e, em parceria com a Aenotur, passou a promover o Dia Internacional do Enoturismo.

Este ano, o Município de Nelas celebra o Dia Europeu do Enoturismo com uma visita aos produtores de vinho do concelho afetados pelos incêndios de outubro de 2017. Do programa constará visita às adegas e vinhas e prova de vinhos na Quinta do Mondego, Quinta do Carvalhão Torto, Quinta do Sobral e Quinta de S. Simão.

A iniciativa terá início pelas 14h00 do dia 11 de novembro, junto ao edifício da Federação de Viticultores do Dão e a chegada será no mesmo sítio pelas 18h30.

A todos os participantes será entregue um kit do enoturista. As inscrições podem ser feitas até ao dia 8 de novembro, através do endereço https://www.cm-nelas.pt/eventos/dia-europeu-do-enoturismo/ .

Previous Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova
Next Balanço: Distrito de Coimbra registou 4 683 acidentes, 25 mortos e 72 feridos graves

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital deu exemplo de mobilização e solidariedade com projeto “Dou Mais Tempo à Vida” (com vídeo)

O balanço da 7ª edição do Projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que, este ano, decorreu no concelho de Oliveira do Hospital não poderia ser mais positivo.

Região

Acidente no IC2 fez três mortos

Uma colisão que envolveu dois veículos ligeiros e um de mercadorias no IC2, à entrada de Coimbra, fez esta quarta-feira três mortos e um ferido grave.

Cultura

CineEco decorre de 14 a 21 de outubro com 100 filmes em competição

Tudo pode mudar: Oceanos, Clima e Economia é a proposta da edição 2017 do CineEco Seia, a ter lugar entre 14 e 21 de Outubro na cidade beirã.

Última Hora

Oliveira do Hospital entregou medalhas de mérito “a quem as merece”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital cumpriu no sábado, em Dia do Município, a habitual homenagem a personalidades. Arménio Tavares, Francisco Martins,…

Destaque

Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

O Município de Oliveira do Hospital já aprovou os procedimentos concursais para a reabilitação do Bairro Social João Rodrigues Lagos.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 23 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Cultura

Leiria quer ser Capital da Cultura e transformar o futuro

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, afirmou hoje que objetivo principal da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027 é …

Informação

Acusado de abusar da mãe de 70 anos conhece hoje  sentença em Coimbra

O coletivo de juízes do Tribunal de Coimbra lê, hoje, a sentença ao homem de 53 anos que é acusado de abusar e de coagir a mãe, de 70 anos,

Informação

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Última Hora

Vereadores de saída prometem continuar a trabalhar e a defender o concelho

O vereador do PSD, João Brito, teve ontem a sua última intervenção no executivo municipal de Oliveira do Hospital. De saída, o social-democrata apreciou…

Última Hora

Volta a Portugal: Etapa Vida vai passar por concelhos afetados pelos incêndios

A 80.ª Volta a Portugal promove, amanhã, uma homenagem solidária às populações atingidas pelos incêndios do ano passado. Coincidente com a terceira tirada da competição a decorrer …

Última Hora

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital isenta de IMI imóveis destruídos pelos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou esta quinta-feira, dia 28 de dezembro, em reunião do executivo camarário,…