Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios

Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios

O Município de Nelas celebra, no próximo dia 11 de novembro, o Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela Recevin, com a visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios de outubro de 2017.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que o Dia Europeu do Enoturismo divulga a cultura, o património e as tradições das cidades parceiras da Recevin, os produtores de vinho e o enoturismo, valorizando os territórios.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) é parceira da Recevin na promoção e dinamização desta iniciativa em Portugal, sendo que, em 2016, a AMPV propôs alargar o âmbito desta iniciativa e, em parceria com a Aenotur, passou a promover o Dia Internacional do Enoturismo.

Este ano, o Município de Nelas celebra o Dia Europeu do Enoturismo com uma visita aos produtores de vinho do concelho afetados pelos incêndios de outubro de 2017. Do programa constará visita às adegas e vinhas e prova de vinhos na Quinta do Mondego, Quinta do Carvalhão Torto, Quinta do Sobral e Quinta de S. Simão.

A iniciativa terá início pelas 14h00 do dia 11 de novembro, junto ao edifício da Federação de Viticultores do Dão e a chegada será no mesmo sítio pelas 18h30.

A todos os participantes será entregue um kit do enoturista. As inscrições podem ser feitas até ao dia 8 de novembro, através do endereço https://www.cm-nelas.pt/eventos/dia-europeu-do-enoturismo/ .

Previous Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova
Next Balanço: Distrito de Coimbra registou 4 683 acidentes, 25 mortos e 72 feridos graves

Artigos Relacionados

Sociedade

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Informação

Município de Arganil celebrou protocolo com Organização Mundial de Saúde

A Câmara Municipal de Arganil aderiu, na passada segunda-feira, dia 4 de junho, ao Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade da Organização Mundial de Saúde (OMS),…

Informação

Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Foi um início de tarde atípico aquele que se assistiu hoje em Oliveira do Hospital. Dois acidentes ocorreram, praticamente à mesma hora, com seis viaturas,  provocando  três feridos ligeiros.  

Informação

Crianças do concelho de Gouveia celebram Dia Eco Escolas no Dia Mundial do Ambiente

O Município de Gouveia, no âmbito do Dia Eco Escolas e do Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 de junho, vai promover uma série de iniciativas com o Programa

Última Hora

PS apresentou programa voltado para o “futuro”, alicerçado na “era digital” e focado na “coesão territorial”

A Candidatura do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou hoje o programa com que se propõe a votos no próximo dia 1 de outubro.

Última Hora

Guarda: Nove pessoas detidas por tráfico de estupefacientes

A GNR deteve de nove pessoas, com idades entre 23 e 55 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aguiar da Beira, Guarda, Sabugal, Almeida e Vila

Região

Aveiro: Apreendidas 1,5 toneladas de polvo

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, ontem, 17 de outubro, 1 543quilos de polvo vulgar (octopus vulgaris), no Porto de Pesca Costeira de Aveiro.

Programas

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta da EXPOH” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

Gabinete florestal faz recomendações para proteção do solo contra erosão em Oliveira do Hospital

Na sequência dos incêndios do dia 15 de Outubro, Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital faz algumas recomendações…

Última Hora

Sopas reinaram em mais um Festival em Santa Ovaia

O Festival das Sopas voltou a animar Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital. No sábado, foram várias as sopas a concurso num festival onde reinaram os sabores da

Região

ASAE apreende 350 quilos de mel na região Centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 350 quilos de mel na zona centro do país, num valor aproximado de 1.650 euros.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 2.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube