Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”
11 Maio, 2018 489 Views

Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”

“Water4life” de Daniela Matias e João Moura, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu ontem, 9 de maio,…

no Edifício Multiusos de Nelas, no âmbito da 7ª edição das “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, este projeto vencedor, que passa pelo desenvolvimento de uma App que controla o consumo de água doméstica, vai representar os alunos do Concelho de Nelas na final do Concurso Intermunicipal de Ideias, no próximo dia 30 de maio, em Viseu.

Entre as ideias apresentadas pelos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, estiveram vários projetos, tendo o júri deliberado para segundo e terceiro lugar, o projeto “TrumblerSenior” de Miguel Romão e Marco Pereira e o projeto “GreenForetsCare” de Carlos Pereira, Beatriz Santos e Francisca Polónio, respetivamente, do Agrupamento de Escolas de Nelas.

Os dez projetos a concurso foram avaliados por um júri, composto por representantes de diferentes áreas de negócio do concelho, que assistiram a todas as apresentações, sendo este um momento de valorização dos alunos, das suas ideias e projetos. Aos concorrentes vencedores, a Câmara Municipal ofereceu um cartão oferta da FNAC.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Sofia Relvas, parabenizou e enalteceu todos os participantes que se destacaram pela sua atitude empreendedora e criativa, ferramentas cada vez mais importantes para uma integração dinâmica na sociedade atual e, futuramente, no mercado de trabalho.

Durante a deliberação do júri, o público assistiu a um momento musical com o Grupo de Cordas e o Quarteto de Trompas da Escola Municipal de Música.

Previous “Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão "em obra ou já concluídas"
Next Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

Artigos Relacionados

Última Hora

Resultados desportivos: FCOH mais perto de se consagrar campeão e subir de divisão

A faltar apenas uma jornada para o término do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua a

Informação

Marcelo presente na Feira do Queijo dedicada às vítimas dos incêndios

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza este ano entre os dias 10 e 11 de março, em pleno centro da cidade, no

Região

Autarcas de Viseu e Coimbra querem discutir IP3 com o governo

Os autarcas de Viseu e Coimbra, Almeida Henriques e Manuel Machado, solicitaram uma audiência ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques,…

Informação

Gabinete florestal faz recomendações para proteção do solo contra erosão em Oliveira do Hospital

Na sequência dos incêndios do dia 15 de Outubro, Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital faz algumas recomendações…

Destaque

Alexandrino diz que chegada da Volta do Futuro é “estratégia de marketing” e apela aos oliveirenses para que apoiem os jovens ciclistas

Na antecipação à chegada da 1ª Etapa da Volta a Portugal do Futuro- Liberty Seguros, esta tarde, pelas 15h44, na Avenida Dr. Carlos Campos, o presidente da…

Informação

António Costa lançou requalificação do IP3

O primeiro-ministro presidiu, esta manhã, ao lançamento da empreitada de requalificação do IP3  entre os nós de Penacova e Lagoa Azul, no distrito de Coimbra.