Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”
11 Maio, 2018 192 Views

Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”

“Water4life” de Daniela Matias e João Moura, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu ontem, 9 de maio,…

no Edifício Multiusos de Nelas, no âmbito da 7ª edição das “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, este projeto vencedor, que passa pelo desenvolvimento de uma App que controla o consumo de água doméstica, vai representar os alunos do Concelho de Nelas na final do Concurso Intermunicipal de Ideias, no próximo dia 30 de maio, em Viseu.

Entre as ideias apresentadas pelos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Nelas e de Canas de Senhorim, estiveram vários projetos, tendo o júri deliberado para segundo e terceiro lugar, o projeto “TrumblerSenior” de Miguel Romão e Marco Pereira e o projeto “GreenForetsCare” de Carlos Pereira, Beatriz Santos e Francisca Polónio, respetivamente, do Agrupamento de Escolas de Nelas.

Os dez projetos a concurso foram avaliados por um júri, composto por representantes de diferentes áreas de negócio do concelho, que assistiram a todas as apresentações, sendo este um momento de valorização dos alunos, das suas ideias e projetos. Aos concorrentes vencedores, a Câmara Municipal ofereceu um cartão oferta da FNAC.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Sofia Relvas, parabenizou e enalteceu todos os participantes que se destacaram pela sua atitude empreendedora e criativa, ferramentas cada vez mais importantes para uma integração dinâmica na sociedade atual e, futuramente, no mercado de trabalho.

Durante a deliberação do júri, o público assistiu a um momento musical com o Grupo de Cordas e o Quarteto de Trompas da Escola Municipal de Música.

image_pdfimage_print
Previous “Quase dois terços” de casas destruídas pelos incêndios estão "em obra ou já concluídas"
Next Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

Artigos Relacionados

Última Hora

22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 29 de agosto a 4 de setembro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 22 detenções, 74 acidentes e um morto.

Nacional

Ano de 2017 com o “desastre natural mais caro da história de Portugal”

Os incêndios em Portugal totalizaram quase 900 milhões de euros de perdas económicas e o setor dos seguros declarou que este foi o desastre natural mais caro do país.

Última Hora

Rádio Boa Nova com emissão comemorativa ao longo do dia

A Rádio Boa Nova está transmitir uma emissão especial comemorativa do seu 32º aniversário. Ao longo do dia de hoje pode visitar-nos no centro da cidade de Oliveira do Hospital,

Informação

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.

Informação

Coimbra: PJ deteve recluso que esteve três anos fugido no Brasil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem que, após uma licença de saída de curta duração do Estabelecimento Prisional de Coimbra,…

Informação

Acidente no IP3 provocou seis feridos

Seis pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente que ocorreu no IP3, no concelho de Tondela, obrigando ao corte da via nos dois sentidos, disse o Centro Distrital

Última Hora

Incêndios: Apenas 172 pessoas pediram ajuda ao Estado para recuperação das casas

Apenas um décimo das famílias com casas destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 formalizaram os pedidos de ajuda do Estado a duas semanas do fim do prazo,…

Última Hora

FCOH joga com Tourizense. AD Lagares defronta Académica  

Em competição na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, pelas 15 horas,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital assinala amanhã, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a dinamização de atividades no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela.

Informação

Oliveira do Hospital apresentou projetos ao Orçamento Participativo Portugal 2018

Vários grupos de trabalho contribuíram, ontem, com ideias e propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018, no âmbito de um encontro promovido…

Informação

“Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” iniciaram no Dia Internacional das Florestas

Tiveram início na segunda-feira, 21 de março, as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital. No dia em que

Politica

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da

Informação

Alexandrino admite que lhe “dará gosto especial” disputar as eleições com João Paulo Albuquerque

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, escusou-se esta tarde a comentar a candidatura do seu conterrâneo, João Paulo Albuquerque,…

Desporto

Sampaense vence Eléctrico Ponte de Sôr por 91-78, após “grito do ipiranga” nos balneários ao intervalo.

O Sampaense defrontava em casa a equipa que já tinha vencido na primeira volta para o campeonato, procurando aqui a sua terceira vitória. Com os dois primeiros períodos muita maus,

Sociedade

Hoje é dia de “Nós as Mulheres”. A Rádio Boa Nova apresenta-lhe três…

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, foi criado pela ONU, em 1975, com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas

Última Hora

Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 (IC6) do Pinhal Interior Norte, na ligação entre Tábua e Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Meruge recria “Ciclo do Pão”

Pelo 9º ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Meruge e a ADSCVC, vão realizar a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo dia 17 de setembro, …

Informação

Homem morreu atropelado por autocarro no IC2

Um homem de 51 anos morreu atropelado, esta segunda-feira de madrugada, no IC2, perto de Antanhol, Coimbra.

Informação

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Última Hora

Incêndio em camião obriga ao corte da A25 na zona de Mangualde

Um incêndio num veículo pesado obrigou hoje a que a A25 fosse cortada ao trânsito automóvel nos dois sentidos, no concelho de Mangualde, informou fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.

Informação

FCOH ainda acredita na manutenção. AD Nogueirense complica contas ao perder

Depois do derby em Touriz onde venceu por 1-0, o FCOH ainda acredita na manutenção e onde tudo ainda é possível. Para isso, basta o FCOH ganhar a última partida

Informação

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Informação

“Memórias do fogo” de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira – 1º episódio

O projeto é da autoria de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, oriundos de Oliveira do Hospital e Arganil, respetivamente, que decidiram avançar com a ‘websérie’ documental, feita sem quaisquer apoios,