Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

A Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe no próximo sábado, 22 de dezembro, o Concerto de Natal com a participação de vários grupos.

Com início agendado para as 21h00, na Igreja Matriz da Bobadela, este concerto de Natal terá a participação do Coral de Sant’Ana, do Ensemble Domingos Joanes e ainda do Coro Infanto Juvenil de Sant’Ana que farão soar as suas vozes. Na antevéspera da noite de Natal, o Município de Oliveira do Hospital, com a parceria da Junta de Freguesia local, promovem este momento musical de excelência e com um repertório dedicado à sonoridade e cânticos que marcam esta quadra natalícia.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que se trata de um momento de divulgação dos grupos do concelho, da sua música e do seu trabalho, e que marcará o aproximar do dia de Natal, tempo de união familiar e fraternidade. Neste sentido, o Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, convida o público para que se deixe envolver pelo espírito natalício e assista a mais este Concerto de Natal na Igreja Matriz da Bobadela, a poucos metros das Ruínas Romanas que também merecem ser alvo de uma visita.

Largo Encantado continua a espalhar a magia do Natal

Também por estes dias, o Largo Encantado com a Tenda de Natal continua a proporcionar várias atividades para os mais novos num convite a uma visita em família. Na Tenda de Natal, instalada no Largo Ribeiro do Amaral até dia 24 de dezembro, há contos e músicas de Natal, modelagem de balões e pinturas faciais, oficinas criativas temáticas, jogos tradicionais e insufláveis, cinema, visita do Pai Natal, entre outras atrações como a pista de patinagem. Um espaço para miúdos e graúdos se deixarem envolver pela magia desta quadra natalícia e que terá um imperdível programa especial de encerramento na tarde de 24 de dezembro. Com início às 14H00 o espetáculo conta com a dramatização da “História dos Três Porquinhos”, momentos de magia, palhaços e mascotes e ainda a presença do Pai Natal.

O Comboio de Natal continua a percorrer várias ruas da cidade e freguesias vizinhas, até 6 de janeiro, bem como a campanha de apelo às compras no comércio tradicional de Oliveira do Hospital com atribuição de vales de compras. Ainda no âmbito do programa de animação do centro urbano vai acontecer a Corrida/Caminhada de São Silvestre (22 de dezembro) e os oliveirenses e visitantes podem conhecer de perto, em diferentes locais, as exposições temáticas, os presépios de Natal, entre outras atrações.

Um dos pontos altos da programação acontece com a festa de passagem de ano, com a presença garantida dos grupos Função Públika e Alta Frequência na Central de Camionagem, num claro convite a um início de 2019 num ambiente animado e festivo junto da família e amigos.

Previous Incêndios: Obras de segundas habitações adiadas novamente
Next Governo assegura que área de eucalipto vai reduzir a nível nacional

Artigos Relacionados

Informação

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Região

Dão apresenta “primores” de 2016

O Dão realiza esta segunda-feira, dia 22 de maio,  um balanço da última vindima. “Dão Primores – Declaração de Vindima 2016” realiza-se no Solar do Vinho do Dão, em Viseu,

Sociedade

Cooperativa informa associados sobre apoio aos rendimentos

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central realiza, hoje, em Oliveira do Hospital um colóquio alusivo aos apoios aos rendimentos e segurança no trabalho agrícola e florestal.

Desporto

Skyroad Granfondo Serra da Estrela realiza-se a 10 de julho

O maior dos desafios, no mais fantástico dos cenários está de regresso. O Skyroad Granfondo Serra da Estrela volta no próximo dia 10 de julho,…

Última Hora

Salvador Sobral sobe ao palco da Eurovisão em Kiev (Com Vídeo)

Salvador Sobral sobe hoje, 9 de maio, ao palco da primeira meia-final da Eurovisão, na cidade ucraniana de Kiev, onde vai defrontar mais 17 países para conseguir um lugar na

Cultura

Cláudia Costa expõe “O Recreio dos Ícones IV” em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil inaugura,hoje, às 16h00, a exposição “O Recreio dos Ícones IV”, com pinturas de Cláudia Costa.

Última Hora

Arganil promove esclarecimento sobre a Estratégia para a Floresta e o Território

No âmbito da Estratégia para a Floresta e para o Território, que se encontra a ser desenvolvida pelo Município de Arganil, terão lugar três sessões de esclarecimento, …

Informação

Município oliveirense assinou Contrato do Fundo Ambiental com o objetivo de “mudar comportamentos”

O Município de Oliveira do Hospital assinou um Contrato do Fundo Ambiental, designado “Educação Ambiental + Sustentável”, a fim de promover uma nova cultura cívica territorial.

Região

XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado domingo, o XV Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.

Informação

GNR aconselha população em caso de incêndio florestal

A Guarda Nacional Republicana, perante as ocorrências de incêndios florestais que se têm verificado, com maior incidência na região algarvia,…

Informação

Presidente da CCDRC considera projeto da BLC3 “algo extraordinário”

A presença da BLC3 nos prémios Regio Stars decorre da importância do projeto Centro Bio e boa utilização dos fundos comunitários, …

Sociedade

Incêndio em Penacova mobiliza 139 operacionais e três meios aéreos

Um Incêndio está a lavrar desde as 15h08 na localidade de Livraria Mondego, em Penacova. O fogo está a ser combatido por 139 operacionais, 33 veículos e três meios aéreos.