Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

A Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe no próximo sábado, 22 de dezembro, o Concerto de Natal com a participação de vários grupos.

Com início agendado para as 21h00, na Igreja Matriz da Bobadela, este concerto de Natal terá a participação do Coral de Sant’Ana, do Ensemble Domingos Joanes e ainda do Coro Infanto Juvenil de Sant’Ana que farão soar as suas vozes. Na antevéspera da noite de Natal, o Município de Oliveira do Hospital, com a parceria da Junta de Freguesia local, promovem este momento musical de excelência e com um repertório dedicado à sonoridade e cânticos que marcam esta quadra natalícia.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que se trata de um momento de divulgação dos grupos do concelho, da sua música e do seu trabalho, e que marcará o aproximar do dia de Natal, tempo de união familiar e fraternidade. Neste sentido, o Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, convida o público para que se deixe envolver pelo espírito natalício e assista a mais este Concerto de Natal na Igreja Matriz da Bobadela, a poucos metros das Ruínas Romanas que também merecem ser alvo de uma visita.

Largo Encantado continua a espalhar a magia do Natal

Também por estes dias, o Largo Encantado com a Tenda de Natal continua a proporcionar várias atividades para os mais novos num convite a uma visita em família. Na Tenda de Natal, instalada no Largo Ribeiro do Amaral até dia 24 de dezembro, há contos e músicas de Natal, modelagem de balões e pinturas faciais, oficinas criativas temáticas, jogos tradicionais e insufláveis, cinema, visita do Pai Natal, entre outras atrações como a pista de patinagem. Um espaço para miúdos e graúdos se deixarem envolver pela magia desta quadra natalícia e que terá um imperdível programa especial de encerramento na tarde de 24 de dezembro. Com início às 14H00 o espetáculo conta com a dramatização da “História dos Três Porquinhos”, momentos de magia, palhaços e mascotes e ainda a presença do Pai Natal.

O Comboio de Natal continua a percorrer várias ruas da cidade e freguesias vizinhas, até 6 de janeiro, bem como a campanha de apelo às compras no comércio tradicional de Oliveira do Hospital com atribuição de vales de compras. Ainda no âmbito do programa de animação do centro urbano vai acontecer a Corrida/Caminhada de São Silvestre (22 de dezembro) e os oliveirenses e visitantes podem conhecer de perto, em diferentes locais, as exposições temáticas, os presépios de Natal, entre outras atrações.

Um dos pontos altos da programação acontece com a festa de passagem de ano, com a presença garantida dos grupos Função Públika e Alta Frequência na Central de Camionagem, num claro convite a um início de 2019 num ambiente animado e festivo junto da família e amigos.

image_pdfimage_print
Previous Incêndios: Obras de segundas habitações adiadas novamente
Next Governo assegura que área de eucalipto vai reduzir a nível nacional

Artigos Relacionados

Região

CISE organiza “Caminhada na Neve”

Com a chegada do inverno e como vem sendo habitual em janeiro, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza mais uma Caminhada na Neve na montanha

Desporto

Atletas de Seia com boa prestação na Maratona de Bilbao

No passado dia 22 de outubro, realizou-se a 8ª EDP Bilbao Night Marathon, na cidade de Bilbao em Espanha. A representar o Maratona Clube Vila Chã, o atleta Jacinto Correia

Última Hora

Nelas: GNR investiga onda de assaltos

A GNR está a investigar assaltos que aconteceram nos últimos dias no concelho de Nelas.

Destaque

A ZIF Alva e Alvôco tem 10 anos e é “um exemplo que pode e deve ser replicado pelo país” (com áudio)

A ZIF (Zona de Intervenção Florestal) Alva e Alvôco é o território escolhido pelo governo para a apresentação, amanhã, das 20 novas equipas de sapadores florestais…

Informação

Colocação de dois novos médicos devolve SAP aos oliveirenses durante o dia (com vídeo)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, esta manhã, em conferência de imprensa que, ainda nesta semana, deverá ser reposto…

Informação

Governo diz que já foram pagos 66 milhões aos agricultores lesados em 2017

O Ministério da Agricultura desmente o Movimento Associativo de Apoio às Vítimas de Midões (MAAVIM) quanto às ajudas aos agricultores lesados pelos incêndios de 2017, informando que os apoios pagos

Destaque

Jerónimo de Sousa defende “medidas urgentes para acudir às vítimas” do incêndio de 15 de outubro

O Secretário Geral do PCP defendeu, ontem, em Oliveira do Hospital “medidas urgentes” destinadas a…

Última Hora

Visita do Papa deverá levar um milhão de pessoas a Fátima

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, estima que cerca de “um milhão de pessoas” acorra a Fátima a 12 e 13 de maio, no âmbito da visita do

Informação

Candidatura do Geopark Estrela entregue na UNESCO

A Associação Geopark Estrela, com sede na cidade da Guarda, entregou hoje a candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital investe 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a apoiar, uma vez mais, os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público. A atribuição das bolsas

Informação

Município de Penacova comemorou Dia da Floresta Autóctone

Num dia que tem como objetivo apelar à preservação das espécies autóctones presentes no nosso território, o Gabinete Técnico Florestal e a Equipa de Sapadores Florestais do Município de Penacova,…

Informação

Guarda: Dominado incêndio que mobilizou mais de 200 bombeiros

O incêndio que lavrava em Benespera, que chegou a mobilizar mais de duas centenas de bombeiros, foi dado como dominado às 03h20.

Última Hora

Rádio Boa Nova homenageou 30 nomes que “são certamente dos melhores” do concelho e da região

A Rádio Boa Nova acrescentou mais cinco personalidades à lista dos 25 nomes já distinguidos em 2011, por ocasião dos 25 anos da rádio. Serafim Marques, Francisco Antunes, Mário Alves,

Informação

Cidadão estrangeiro encontrado sem vida em Aldeia de Nogueira

Um homem com 69 anos, de nacionalidade holandesa, foi encontrado sem vida “na rua, à porta de casa” na localidade de Aldeia de Nogueira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Turismo Centro de Portugal promove a região na BTL

O Turismo Centro de Portugal (TCP) é a entidade regional responsável pela promoção turística da Região Centro. Esta é a maior região turística nacional, com uma área de intervenção que

Última Hora

PJ fez quatro detenções por sequestro e escravidão em Gouveia

A Pj deteve quatro homens e uma mulher, suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro e de escravidão, ocorridos no concelho de Gouveia e também em várias localidades de

Destaque

“Dos Lobos” aposta no queijo, merchandising e outros produtos para repor ovelhas

A poucos dias da Feira do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a queijaria Dos lobos apura a quantidade de queijo com que se vai fazer representar no

Última Hora

Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

João Paulo Pombo Albuquerque votou contra novas contratações propostas pelo executivo, considerando que no município de Oliveira do Hospital “não há tarefas disponíveis para tanto funcionário”.

Região

ADIBER aposta em site mais apelativo e funcional

A ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra tem disponível um novo site na internet, no endereço www.adiber.pt, o qual se apresenta com uma imagem mais moderna, apelativa e

Informação

Agrupamento de Escolas acolhe 2360 alunos e aguarda “visto” para remoção de amianto (com vídeo)

Começaram ontem e decorrem até amanhã as apresentações nas várias escolas do Agrupamento de Oliveira do Hospital. As aulas têm início na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro.

Região

Coimbra: Ressonância Magnética tem lista de espera de mais de ano e meio

A secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos está preocupada com  o tempo de espera para a realização de um exame de ressonância magnética no Centro Hospitalar…

Nacional

BLC3 conquista selo “RegioStars” com projeto Centro Bio (com vídeos)

O projeto Centro Bio da BLC3, o Campus de Tecnologia e Inovação de Oliveira do Hospital venceu, esta tarde, o prémio “RegioStars” na categoria de “Desenvolvimento Sustentável”.

Última Hora

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não

Destaque

“Vejo ambulâncias chamadas pelo 112 a ir para Coimbra ou para Seia. Não posso concordar”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que não admite que “o nosso SAP não atenda um conjunto de pessoas” …