Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

Natal em Oliveira do Hospital: Bobadela recebe Concerto de Natal

image_pdfimage_print

A Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe no próximo sábado, 22 de dezembro, o Concerto de Natal com a participação de vários grupos.

Com início agendado para as 21h00, na Igreja Matriz da Bobadela, este concerto de Natal terá a participação do Coral de Sant’Ana, do Ensemble Domingos Joanes e ainda do Coro Infanto Juvenil de Sant’Ana que farão soar as suas vozes. Na antevéspera da noite de Natal, o Município de Oliveira do Hospital, com a parceria da Junta de Freguesia local, promovem este momento musical de excelência e com um repertório dedicado à sonoridade e cânticos que marcam esta quadra natalícia.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que se trata de um momento de divulgação dos grupos do concelho, da sua música e do seu trabalho, e que marcará o aproximar do dia de Natal, tempo de união familiar e fraternidade. Neste sentido, o Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura, convida o público para que se deixe envolver pelo espírito natalício e assista a mais este Concerto de Natal na Igreja Matriz da Bobadela, a poucos metros das Ruínas Romanas que também merecem ser alvo de uma visita.

Largo Encantado continua a espalhar a magia do Natal

Também por estes dias, o Largo Encantado com a Tenda de Natal continua a proporcionar várias atividades para os mais novos num convite a uma visita em família. Na Tenda de Natal, instalada no Largo Ribeiro do Amaral até dia 24 de dezembro, há contos e músicas de Natal, modelagem de balões e pinturas faciais, oficinas criativas temáticas, jogos tradicionais e insufláveis, cinema, visita do Pai Natal, entre outras atrações como a pista de patinagem. Um espaço para miúdos e graúdos se deixarem envolver pela magia desta quadra natalícia e que terá um imperdível programa especial de encerramento na tarde de 24 de dezembro. Com início às 14H00 o espetáculo conta com a dramatização da “História dos Três Porquinhos”, momentos de magia, palhaços e mascotes e ainda a presença do Pai Natal.

O Comboio de Natal continua a percorrer várias ruas da cidade e freguesias vizinhas, até 6 de janeiro, bem como a campanha de apelo às compras no comércio tradicional de Oliveira do Hospital com atribuição de vales de compras. Ainda no âmbito do programa de animação do centro urbano vai acontecer a Corrida/Caminhada de São Silvestre (22 de dezembro) e os oliveirenses e visitantes podem conhecer de perto, em diferentes locais, as exposições temáticas, os presépios de Natal, entre outras atrações.

Um dos pontos altos da programação acontece com a festa de passagem de ano, com a presença garantida dos grupos Função Públika e Alta Frequência na Central de Camionagem, num claro convite a um início de 2019 num ambiente animado e festivo junto da família e amigos.

Previous Incêndios: Obras de segundas habitações adiadas novamente
Next Governo assegura que área de eucalipto vai reduzir a nível nacional

Artigos Relacionados

Última Hora

Empresa tecnológica de Oliveira do Hospital distinguida pela Comissão Europeia

A empresa Enging–Make Solutions, de Oliveira do Hospital, é uma das cinco PME que a Comissão Europeia distinguiu como inovadoras…

Sociedade

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Informação

Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerrados desde quarta-feira reabriram hoje à tarde ao trânsito.

Última Hora

Camionistas queixam-se de furto de combustível em Oliveira do Hospital

No período de duas semanas, pelo menos dois condutores de pesados depararam-se com situações de furto de combustível nos depósitos dos camiões, estacionados na cidade de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Misericórdia de Galizes vai criar Centro de Acolhimento Temporário para a deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai apostar numa nova valência. Trata-se de um Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens deficientes…

Última Hora

Antevisão: Sintrense vs FCOH. ADN vs Mação

Após uma interrupção na Série C do Campeonato Nacional, para disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, as equipas do concelho oliveirense disputam, este domingo, 16 de setembro, pelas

Informação

Um milhão de euros para projetos de inovação social no Pinhal Interior que abrange Oliveira do Hospital

Foi lançado, no passado dia 8 de janeiro, um concurso de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para projetos de inovação

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira acolhem 2º Encontro Distrital de Escolinhas

No âmbito das comemorações do 5º aniversário da Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira, vai decorrer, no dia 27 de maio, o 2º Encontro Distrital Escolinhas / Academias.

Informação

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Informação

Luís Antero edita “Xisto Sonoro – Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias de Xisto”

Foi lançado ontem, dia 18 de julho, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Escuta, o trabalho “Xisto Sonoro – Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias do Xisto”, da

Informação

Proteção Civil sem os meios aéreos previstos para hoje

A Proteção Civil não vai poder contar com o reforço de 20 helicópteros e aviões a partir desta quarta-feira, no dia em que aumenta o nível do risco de incêndios

Informação

Um ferido grave e outro ligeiro em colisão frontal no IC2

Uma colisão frontal, entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro resultou, ontem à tarde, num ferido grave e outro ligeiro, no IC2, na Zona de Pombal.