Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital
12 Junho, 2018 5016 Views

Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Na tarde de hoje, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital “assistiu” a mais um nascimento de uma criança oliveirense.

A mãe, residente na Lajeosa, e com gravidez de 40 semanas, recorreu ao Centro de Saúde com sinais de parto, que acabou por acontecer poucos minutos depois da sua entrada no estabelecimento.

De nome Leonardo, o rapaz (2° filho) nasceu graças à colaboração da mãe, dos médicos e dos enfermeiros daquela unidade de saúde.

Também os técnicos da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Arganil estiveram presentes e encarregaram-se de transportar, posteriormente, o bebé Leonardo e a sua mãe para a maternidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Carla Santos foi a enfermeira que assistiu ao parto. À Rádio Boa Nova adiantou que se tratou de um “parto natural” que “correu bem” e que contou com “todo um trabalho de equipa do Centro de Saúde”.


Tatiana Viero, médica do Centro de Saúde, responsável por consulta de intersubstituição, partilhou com a Rádio Boa Nova a “emoção” vivida esta tarde com o nascimento do pequeno Leonardo, e destacou o empenho da enfermeira Carla Santos, especialista em saúde materna.

Responsável pelo primeiro contacto com a mãe da criança, o enfermeiro José Artur logo percebeu que o nascimento estaria para breve. À Radio Boa Nova mostrou-se satisfeito por tudo ter corrido bem. Adiantou também que esta é a prova de que “os utentes continuam a acreditar nos profissionais que trabalham no centro de saúde”.

Previous Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens
Next Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Artigos Relacionados

Última Hora

Escola Ninho de Amor disponibiliza pedagogia alternativa em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Ninho de Amor, uma escola de pedagogia holística, surge em Oliveira do Hospital com o objetivo de “ajudar as crianças a cresceram com amor desde a sua base”, respeitando a

Última Hora

Campeonato de Portugal: Já é conhecido o calendário de jogos do FCOH e Nogueirense

Realizou-se esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio dos calendários de jogos do Campeonato de Portugal.

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa preside a almoço solidário em Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 11 de março, a um almoço solidário em Oliveira do Hospital, no âmbito da Feira do Queijo, agendada

Última Hora

Oliveira do Hospital não vai cobrar água gasta pela população a combater o fogo

A fatura de água do mês de outubro, em Oliveira do Hospital, vai corresponder à média de consumo dos últimos 12 meses em cada habitação.

Sociedade

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana: FCOH à beira de ser campeão

É já no próximo domingo que ficamos a conhecer a nova equipa campeã do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que, consecutivamente, subirá de divisão.

Região

PJ deteve suspeito de fogo posto em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Oliveira do Hospital, procedeu à detenção de um homem de 43 anos, …

Informação

“Há um cordão de solidariedade fantástico a abraçar Oliveira do Hospital”

O concelho de Oliveira do Hospital, fortemente afetado pelo incêndio de 15 de outubro que provocou prejuízos avultados…

Informação

Dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha podem ser acusados por incêndio

Os dirigentes da Associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, podem vir a ser responsabilizados criminalmente pelo trágico incêndio que decorreu na sede da instituição, faz hoje seis meses.

Destaque

Empresas: ERA Imobiliária chegou a Oliveira do Hospital

A Imobiliária ERA abriu, ontem, as suas portas na cidade de Oliveira do Hospital, com o objetivo de “atrair talento” e proporcionar “bons negócios” na compra e venda de casas.

Desporto

FCOH vence o Febres por 2-1 em jogo do Distrital de Honra – 5ª jornada

Uma primeira parte totalmente de domínio da equipa oliveirense, que nunca mostrou, ou teve soluções para ultrapassar uma defesa do Febres muito disciplinada. FCOH pouco pressionaste e sem ter alguém

Última Hora

Homem de 49 anos desaparecido em Folgosinho desde o dia 15 de outubro

Um homem de 49 anos está desaparecido desde o dia 15 na localidade de Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, …