Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital
12 Junho, 2018 5017 Views

Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

Na tarde de hoje, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital “assistiu” a mais um nascimento de uma criança oliveirense.

A mãe, residente na Lajeosa, e com gravidez de 40 semanas, recorreu ao Centro de Saúde com sinais de parto, que acabou por acontecer poucos minutos depois da sua entrada no estabelecimento.

De nome Leonardo, o rapaz (2° filho) nasceu graças à colaboração da mãe, dos médicos e dos enfermeiros daquela unidade de saúde.

Também os técnicos da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Arganil estiveram presentes e encarregaram-se de transportar, posteriormente, o bebé Leonardo e a sua mãe para a maternidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Carla Santos foi a enfermeira que assistiu ao parto. À Rádio Boa Nova adiantou que se tratou de um “parto natural” que “correu bem” e que contou com “todo um trabalho de equipa do Centro de Saúde”.


Tatiana Viero, médica do Centro de Saúde, responsável por consulta de intersubstituição, partilhou com a Rádio Boa Nova a “emoção” vivida esta tarde com o nascimento do pequeno Leonardo, e destacou o empenho da enfermeira Carla Santos, especialista em saúde materna.

Responsável pelo primeiro contacto com a mãe da criança, o enfermeiro José Artur logo percebeu que o nascimento estaria para breve. À Radio Boa Nova mostrou-se satisfeito por tudo ter corrido bem. Adiantou também que esta é a prova de que “os utentes continuam a acreditar nos profissionais que trabalham no centro de saúde”.

Previous Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens
Next Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Artigos Relacionados

Informação

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai defrontar o Febres Futebol Clube,…

Última Hora

Lojistas e clientes premiados em Oliveira do Hospital

Já são conhecidas as lojas e os clientes premiados no âmbito do concurso de montras e sorteio de Natal, promovidos pelo Município de Oliveira do Hospital e a ADI por

Sociedade

Incêndio alerta para lixeira dentro de casa

Um alerta para incêndio numa casa da Vila Ferreira, no Loreto, em Coimbra, revelou a existência de uma lixeira no interior da habitação.

Última Hora

Mundo: Senado aprovou impeachment e afasta Dilma da presidência do Brasil

O senado brasileiro deu ‘luz verde’ ao processo de destituição. Dilma Rousseff está suspensa de funções e já não é a presidente do Brasil. Depois de quase 20 horas, os

Última Hora

Temperaturas sobem e podem ultrapassar 30 graus

As temperaturas vão subir hoje entre 05 a 07 graus Celsius em relação aos últimos dias, prevendo-se na quinta-feira máximas acima dos 30 graus…

Região

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.

Sociedade

Grupo de Apoio angariou 1852 Euros em sorteio da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O Grupo de Apoio Comunitário de Oliveira do Hospital cumpriu mais um sorteio que resultou na angariação de 1852 Euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Região

ANPC realiza exercício para testar capacidade de resposta operacional

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) leva a efeito, a 18 e 19 de maio, o exercício MONTEMURO 2018, nos distritos de Aveiro e Viseu.

Informação

Nogueirense queixa-se de jogadores contratados que foram para outros clubes ao Conselho de Disciplina da FPF

A saída de dois jogadores contratados pela Associação Desportiva Nogueirense para outros clubes levou a direção do clube de Nogueira do Cravo a fazer participação junto do Conselho Disciplina de

Última Hora

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira acolhem 2º Encontro Distrital de Escolinhas

No âmbito das comemorações do 5º aniversário da Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira, vai decorrer, no dia 27 de maio, o 2º Encontro Distrital Escolinhas / Academias.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a democracia que “está em risco” (com áudio)

De regresso à Rádio Boa Nova, com o habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o estado da Democracia em Portugal.