Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital
12 Junho, 2018 5219 Views

Nasceu mais um bebé no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Na tarde de hoje, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital “assistiu” a mais um nascimento de uma criança oliveirense.

A mãe, residente na Lajeosa, e com gravidez de 40 semanas, recorreu ao Centro de Saúde com sinais de parto, que acabou por acontecer poucos minutos depois da sua entrada no estabelecimento.

De nome Leonardo, o rapaz (2° filho) nasceu graças à colaboração da mãe, dos médicos e dos enfermeiros daquela unidade de saúde.

Também os técnicos da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Arganil estiveram presentes e encarregaram-se de transportar, posteriormente, o bebé Leonardo e a sua mãe para a maternidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Carla Santos foi a enfermeira que assistiu ao parto. À Rádio Boa Nova adiantou que se tratou de um “parto natural” que “correu bem” e que contou com “todo um trabalho de equipa do Centro de Saúde”.


Tatiana Viero, médica do Centro de Saúde, responsável por consulta de intersubstituição, partilhou com a Rádio Boa Nova a “emoção” vivida esta tarde com o nascimento do pequeno Leonardo, e destacou o empenho da enfermeira Carla Santos, especialista em saúde materna.

Responsável pelo primeiro contacto com a mãe da criança, o enfermeiro José Artur logo percebeu que o nascimento estaria para breve. À Radio Boa Nova mostrou-se satisfeito por tudo ter corrido bem. Adiantou também que esta é a prova de que “os utentes continuam a acreditar nos profissionais que trabalham no centro de saúde”.

Previous Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens
Next Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Artigos Relacionados

Última Hora

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.

Informação

Coimbra: Homem detido por furto

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 8 de julho, deteve um homem de 39 anos por furto, naquele concelho.

Informação

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai disputar a 17ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra, da Associação de Futebol de Coimbra, frente ao União Clube Eirense.

Vídeos

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do

Última Hora

Portugal é o país com mais área ardida na Europa. Inexistência de mortes é “vitória” em Monchique

Este ano já arderam 28 500 hectares em Portugal, um valor superior aos 21 mil hectares que arderam na Suécia e aos 18 mil no Reino Unido. Só em Monchique

Destaque

Oliveira do Hospital formou Laço Azul Humano contra os maus tratos na infância

Cerca de 600 pessoas, a maioria crianças, deram hoje forma a um gigantesco Laço Azul Humano, numa iniciativa promovida pelo Município de Oliveira do Hospital no mês da prevenção dos

Sociedade

Cerca de 150 operacionais combatem chamas em Pampilhosa da Serra

Um incêndio em Soeirinho, no concelho de Pampilhosa da Serra (Coimbra), que deflagrou cerca das 12h00 estava a ser combatido por volta das 17h20 por 150 operacionais, apoiados por 39

Sociedade

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da

Desporto

Venceslau Fernandes conquistou a 26ª Volta a Portugal do Futuro

Venceslau Fernandes confirmou ontem, em Santarém, a vitória na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Última Hora

Município de Penacova em combate contra “vespas invasoras”

O Município de Penacova, no âmbito do protocolo estabelecido com a RefCast e, em linha com o determinado no Plano de Ação Nacional para controlo do inseto Dryocosmus kuriphilus,…

Informação

António Costa entregou novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais

O primeiro-ministro, António Costa, procedeu ontem à entrega de novas viaturas a 44 equipas de sapadores florestais, numa cerimónia realizada na Lousã.

Última Hora

Ventos fortes provocaram estragos em habitações em Pombal e Aveiro

Ventos fortes ocorridos hoje em Vale das Moitas, Carnide, no concelho de Pombal, provocou estragos em habitações.