Museu Machado de Castro acolhe Meet Up Europa
17 Maio, 2018 803 Views

Museu Machado de Castro acolhe Meet Up Europa

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra promove amanhã, 18 de maio, a iniciativa Meet Up Europa dirigida aos alunos do Ensino Básico, no Museu Nacional Machado de Castro, a partir das 11h00.

A iniciativa, que inclui a realização de jogos didáticos em várias zonas do Museu, é realizada em parceria com a Biblioteca Municipal de Penacova e o Museu Nacional Machado de Castro, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, que se comemora amanhã.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra dispõe de pessoal devidamente qualificado que informa e responde de maneira personalizada a perguntas sobre os mais variados assuntos europeus, tendo em conta o contexto local.

Assegura também o contacto com os cidadãos através da organização de iniciativas em escolas, da participação em debates com políticos locais e regionais e da representação da Europa em feiras e outros certames.

Estes centros registam mais de um milhão de consultas por ano, dando assim aos responsáveis políticos europeus a oportunidade de se inteirarem das necessidades e preocupações dos cidadãos.

Previous Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino
Next Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura

Artigos Relacionados

Última Hora

 “Noite do Queijo” anima Mercado Municipal no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela

Promovido pela organização Oliveira no Coração, com a parceria do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital,

Informação

Origens –  Um festival cultural “multi-artes e multi-geracional” em Travanca de Lagos

Nos passados dias 13, 14 e 15 de Maio, Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, foi a capital do viver rural. Os Jovens da Liga de Travanca

Informação

CIM Região de Coimbra, Figueira da Foz, Cantanhede e Mira vão criar Ecopista no litoral

O Turismo de Portugal acolheu positivamente a proposta de execução do percurso da Ecopista, nos Municípios da Figueira da Foz, Cantanhede e Mira, …

Informação

PJ deteve mulher que tentou obrigar uma idosa a alterar testamento

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve uma mulher pela presumível prática de vários crimes, …

Região

Temperaturas descem um pouco e até pode chover

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, …

Última Hora

Jovem de 12 anos produz vídeo de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital serviu de inspiração ao jovem Duarte Gouveia, de apenas 12 anos, que realizou um vídeo promocional do evento.

Última Hora

Jovem de 17 anos foi detido por suspeita de fogo posto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem estudante de 17 anos, suspeito de ter ateado três incêndios em Alpedrinha, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.

Informação

Portugal 2020 direcionado para apoiar projetos inovadores e virados para a exportação

O auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital acolheu, ontem, uma sessão de esclarecimento, onde foram apresentados os apoios que o Quadro Comunitário “Portugal 2020”…

Nacional

Portas do Mosteiro dos Jerónimos abriram às 8h00 para homenagem a Mário Soares

As portas do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, abriram cerca das 08h00 e minutos depois mais de três dezenas de pessoas começaram a entrar…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, também nesta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Informação

Município de Seia com comemorações alusivas ao 25 de abril

A Câmara e Assembleia Municipal de Seia estão a promover um espetáculo musical de modo a assinalar a revolução dos cravos de 1974, que vai decorrer nos dias 24 e

Informação

Seis meses após o grande incêndio: Alexandrino considera que “há aqui um tempo de esperança”

Há seis meses, o grande incêndio de 15 de outubro tirou-lhe o “sonho de poder transformar Oliveira do Hospital”, mas o presidente do Município não se deixa desarmar pela tragédia,