Museu Machado de Castro acolhe Meet Up Europa
17 Maio, 2018 737 Views

Museu Machado de Castro acolhe Meet Up Europa

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra promove amanhã, 18 de maio, a iniciativa Meet Up Europa dirigida aos alunos do Ensino Básico, no Museu Nacional Machado de Castro, a partir das 11h00.

A iniciativa, que inclui a realização de jogos didáticos em várias zonas do Museu, é realizada em parceria com a Biblioteca Municipal de Penacova e o Museu Nacional Machado de Castro, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, que se comemora amanhã.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra dispõe de pessoal devidamente qualificado que informa e responde de maneira personalizada a perguntas sobre os mais variados assuntos europeus, tendo em conta o contexto local.

Assegura também o contacto com os cidadãos através da organização de iniciativas em escolas, da participação em debates com políticos locais e regionais e da representação da Europa em feiras e outros certames.

Estes centros registam mais de um milhão de consultas por ano, dando assim aos responsáveis políticos europeus a oportunidade de se inteirarem das necessidades e preocupações dos cidadãos.

image_pdfimage_print
Previous Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino
Next Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura

Artigos Relacionados

Última Hora

Missão Sorriso apoia “Casa da Obra” em projeto de recuperação das estufas e promoção de alimentação saudável

A Obra D. Josefina da Fonseca, instituição de Oliveira do Hospital, foi uma das contempladas pela Missão Sorriso, promovida pelo Continente,…

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora a Revolução dos Cravos

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o 44.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com uma sessão solene evocativa esta quarta-feira, a partir das 10h30 nos Paços

Informação

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Informação

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

Última Hora

Assembleia Municipal “reconhece esforço, empenho e sentido de missão” na recuperação do concelho após o grande incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, um voto de reconhecimento ao executivo municipal, Juntas de Freguesia, povo,…

Última Hora

Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que vai decorrer entre os dias 14 a 20 de maio, em Gouveia.

Educação

EPTOLIVA: a escola da Região Centro com mais projetos selecionados no Prémio Fundação Ilídio Pinho

No âmbito da candidatura à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho – CIÊNCIA NA ESCOLA – 2017/2018, cujo tema se insere em “Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento

Região

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Última Hora

PJ deteve suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, desde agosto, em Águeda, um dos concelhos mais fustigados pelos fogos

Sociedade

Agrupamento de Escolas promove debate sobre Fátima que vai ser transmitido pela Rádio Boa Nova

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no dia 28 de abril, pelas 18h00, o debate «O sol bailou ao meio dia»?! Fátima, fé e História… 100 anos depois»,

Nacional

Sismo de magnitude 3.1 na escala de Richter a 6 quilómetros de Arraiolos

Um sismo pequeno de magnitude 3,1 na escala de Richter foi hoje registado na Rede Sísmica do continente às 04h15 e teve epicentro perto de Arraiolos, distrito de Évora.

Última Hora

Guarda: Mulher condenada a 18 anos de prisão por ter matado o filho

Ilda Gonçalves, de 46 anos, foi condenada pelo coletivo de juízes do Tribunal da Guarda a 18 anos de prisão pela prática, em autoria material e na forma consumada, de

Nacional

Queimadas entre as principais causas dos fogos até 15 de agosto

As queimadas foram a principal causa dos incêndios investigados entre 1 de janeiro e 15 de agosto, segundo do último relatório provisório de incêndios rurais do Instituto de Conservação da

Informação

Tábua disponibiliza Wi-Fi grátis em vários locais da Vila

No Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, celebrado a 17 de maio, o Município de Tábua divulgou oficialmente os 14 locais de Wi-Fi gratuito disponíveis …

Sociedade

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

Destaque

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

PSD candidata Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de Arganil anunciou o nome do candidato à Câmara Municipal. Trata-se de Luís Paulo Costa, atual vice-presidente da autarquia liderada por

Informação

Feira de Colecionismo no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a promover a I Feira de Colecionismo, a acontecer no dia 16 de dezembro, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, das 9

Última Hora

GNR intensifica patrulhamento no Carnaval

A Guarda Nacional Republicana (GNR) inicia hoje, dia 9 de fevereiro e termina na próxima terça-feira, dia 13, uma intensificação do patrulhamento e a fiscalização rodoviária.

Última Hora

Mário Ruivo integra Conselho Diretivo da ARS Centro

O ex diretor do Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social, Mário Ruivo, integra, a partir de hoje, dia 1 de setembro, …

Sociedade

Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas renova Bandeira Azul

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi novamente galardoada com a Bandeira Azul e volta a hastear este símbolo de qualidade ambiental – pelo terceiro ano consecutivo – já

Região

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Sociedade

Luís Lagos questiona regresso de competências ao tribunal e acusa Alexandrino de “número político”

O deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, acusou o presidente da autarquia de fazer um “número político”,…

Informação

Farmacêutica de Coimbra vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o Brasil

O grupo farmacêutico Bluepharma, sediado em Coimbra, vai produzir medicamentos de combate ao cancro para o mercado brasileiro, o que deverá acontecer dentro de dois anos.