Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Município trabalha pelo regresso da normalidade à cidade

Em consequência dos incêndios que deflagaram no concelho no passado domingo, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo …

… a trabalhar para reconfortar os desalojados e arranjar soluções para quem tenha ficado com as suas habitações parcialmente destruídas.

Para os que queiram ajudar nesta altura de desalento, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital criou uma conta bancária a fim de apoiar todas as vítimas dos incêndios, cujo IBAN é PT50 0035 0567 00026953430 37.

Relativamente às recolhas e entregas de bens para doar, deve ser contactado o Gabinete de Apoio à Vereação da autarquia, a partir do número telefónico 238 605 257. O conctacto geral da Câmara Municipal está também disponível para qualquer tipo de esclarecimento (238 605 250).

De momento, o Município apela ao uso moderado da água, evitanto desperdícios, pois as condições de fornecimento ainda estão debilitadas. Atualmente, os depósitos das 10 zonas de rede de abastecimento de água já se encontram funcionais e, por isso, já há água em todo o concelho.

Apesar de os incêndios terem causado alguns constrangimentos, de momento já todas as estradas municipais se encontram desobstruídas e transitáveis.

Uma vez que os animais do concelho foram igualmente vítimas deste flagelo, a Câmara Municipal está a aceitar doações de ração, as quais devem ser entregues nas instalações da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE). No que diz respeito aos animais que escaparam aos incêndios, o Município oliveirense assegura a alimentação dos mesmos.

Devido ao facto dos últimos acontecimentos terem causado algumas limitações, a autarquia alargou o prazo de pagamento das faturas da água até ao dia 31 de outubro. Para quem tenha perdido a respetiva fatura, poderá solicitar a segunda via do documento no Balcão Único da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Beatriz Cruz
Jornalista estagiária RBN

image_pdfimage_print
Previous “Movimento de cidadãos por Uma Estrela Viva” em Seia
Next Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Educação

Eptoliva vence pela terceira vez consecutiva o concurso de ideias de negócio em Tábua

No âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” e sob o slogan “Imagine. Create. Succeed.” promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra … … (CIM-RC) em

Última Hora

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Informação

CCPOH em 3º lugar no campeonato distrital de sub-21 da ATM Coimbra

Oito anos passados sobre a última participação nos campeonatos distritais dos escalões jovens da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra (ATMC), o Clube de Caça e Pesca de Oliveira

Informação

Rally de Tábua vai para a estrada a 17 e 18 de junho

  A Associação de Desportos – Mk Makinas e a Penela Race Events Club, realizaram no dia 7 de Junho, a apresentação do Rally de Tábua 2017.

Informação

Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que mais de dez pessoas já tiveram alta hospitalar…

Informação

Alexandrino admite que situação da ETAR da cidade é “insuportável”, mas assegura que o problema vai ser resolvido

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assegurou à Rádio Boa Nova que está a acompanhar a situação dos maus cheiros da ETAR da cidade,…

Região

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela foram hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Informação

Ténis de Mesa: Sporting e Benfica disputam Supertaça em Oliveira do Hospital

A acontecer pela primeira vez em Oliveira do Hospital, a SuperTaça em Ténis de Mesa vai ser disputado, no próximo sábado, dia 24 (15h00), pelo Sporting e Benfica…

Última Hora

Assembleia Municipal aprova contratação de empréstimo de 250 mil Euros para antecipar pagamentos de obras

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da contratação de um empréstimo a curto prazo, de 250 mil Euros para o ano de 2017.

Informação

Dão apresenta “primores” de 2016

O Dão realiza esta segunda-feira, dia 22 de maio,  um balanço da última vindima. “Dão Primores – Declaração de Vindima 2016” realiza-se no Solar do Vinho do Dão, em Viseu,

Região

Um morto e dois feridos em acidente no IC12 em Viseu

Um acidente ocorrido ao início da tarde desta quarta-feira, no Itinerário Complementar 12, em Carregal do Sal, Viseu, provocou um morto, um ferido grave e outro ligeiro.

Destaque

Presidente da República em almoço solidário em Oliveira do Hospital.

O Presidente da República está de visita a Oliveira do Hospital. Para além da passagem pela Festa do Queijo Serra da Estrela, a presença obrigatória no almoço solidário que decorre

Região

Região: Homem morreu ao escorregar para um poço

Um homem de 73 anos morreu, esta manhã de terça-feira, afogado dentro de um poço, em Quintela da Lapa, Sernancelhe.

Informação

Município de Oliveira do Hospital pede contributos para Plano Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital está a elaborar o novo Plano Municipal para a Igualdade (PMI) 2016/2018. Para o efeito, apela ao contributo de…

Informação

Homem encontrou cannabis quando apanhava míscaros no concelho de Oliveira do Hospital

Um homem encontrou um porta sacos com mais de dois quilos de cannabis, quando procedia à apanha de míscaros na localidade de Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira

Região

Morreu um dos feridos do incêndio de Vila Nova da Rainha. Sobe para nove o número de mortes

Subiu para nove o número de vítimas mortais resultantes do incêndio na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, em Tondela. A vítima, que acabou por não resistir aos ferimentos,…

Informação

Depois de celebrar Missa Nova em Nogueira do Cravo, novo sacerdote assume paróquias do alto concelho de Arganil (com áudio)

O jovem Daniel Rodrigues partilhou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, o “misto de alegria e de apreensão” que sentiu quando, no dia 25 de junho, …

Informação

Previsão de chuva, vento e descida das temperaturas nos próximos dias

A chuva, o vento e a descida das temperaturas estão de regresso a Portugal continental devido à passagem de sucessivas superfícies frontais a norte da Península Ibérica.

Sociedade

Educação Ambiental: A eficiência energética

A eficiência energética é tema de mais um programa de Educação Ambiental num projeto conjunto do Município de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova.

Última Hora

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Informação

Uma centena de pessoas dá vida a personagens infantis no Dia da Criança em Seia

Um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado que será recriado no Parque Municipal da cidade de Seia,…

Destaque

Suspeito de violar e quase matar uma mulher em Oliveira do Hospital foi vizinho da vítima

O homem de 32 anos que foi detido pela Policia Judiciária, na passada quinta feira, por suspeita de violar e tentar matar uma mulher em Oliveira do Hospital era conhecido

Região

Estudantes observados em Castelo Branco já tiveram alta. Motorista ainda está internado

Os cinco feridos ligeiros que foram transportadas no domingo para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, na sequência do despiste de um autocarro, que provocou um morto, já tiveram

Sociedade

Baixas temperaturas podem provocar “geada negra”

As baixas temperaturas previstas para os próximos dias podem provocar a chamada “geada negra”, que, segundo a meteorologista Madalena Rodrigues, é natural que aconteça com alguma frequência em Portugal.