Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, através de um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, vai colocar cinco equipamentos de “medição de ar”.

José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, na última reunião de câmara, adiantou que os equipamentos em causa vão ser colocados na Escola Primária de Vila Franca da Beira, na Biblioteca de Lagares da Beira, na Casa Amarela da Bobadela, na Escola Primária de Santa Ovaia e na Biblioteca da Freguesia de Penalva de Alva.

Segundo o autarca, a iniciativa assegura “as condições para proteger contra ondas de calor, tendo em conta o previsível aumento da sua duração e intensidade, conforme previsto nos cenários futuros”.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino referiu que foi também aprovada uma outra candidatura através Fundo Ambiental, feita pelo Gabinete da Proteção Civil e Defesa da Floresta, no que diz respeito à “educação ambiental mais sustentável”. A candidatura prevê a “promoção de uma nova cultura cívica e territorial”.

“Foram aprovados 27 509, 95 euros, financiados 60 por cento e cabe ao Município comparticipar com 11 mil euros”, explicou o autarca.

Segundo o presidente, esta ação incide, “sobretudo, com a parte cívica e campanhas que serão lançadas a partir da Câmara Municipal”. “Por isso é uma boa ajuda para criarmos mais consciência cívica em relação aos desafios que nós temos”, concluiu.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Bombeiros de Viseu em risco de pararem socorro por falta de dinheiro
Next Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

Artigos Relacionados

Última Hora

Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”

O período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital ficou marcado pela intensa troca de palavras entre o deputado do PSD, Rafael Costa  e o

Informação

4º Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em Tábua

Decorre nos dias 1 e 2 de abril, no Centro Cultural de Tábua, um BootCamp destinado às equipas finalistas das finais Municipais do Concurso de Ideias de Negócio,…

Politica

Comissão Politica do PSD de Oliveira do Hospital, apresenta os seus candidatos às autárquicas 2017

A Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital marcou para esta segunda-feira, dia 14 de agosto, pelas 21:00 horas na sua sede na Rua António Canastrinha, a apresentação

Informação

Cáritas de Coimbra participa em encontro europeu sobre Ambientes Amigáveis

A Cáritas Diocesana de Coimbra participa hoje, dia 9 de maio, e manhã, dia 10, no LifeScience Park, na Cracóvia – Polónia, para participar Encontro do Grupo de Ação D4

Última Hora

Já está escolhido o “Postal de Natal Digital 2016”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital” dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino

Informação

Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital

O Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, que marcou presença no almoço solidário realizado no passado domingo em Oliveira do Hospital, anunciou a “etapa de solidariedade” a concretizar-se no

Informação

Incêndio na prisão de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros

Um incêndio que, ontem à noite, deflagrou no Estabelecimento Prisional de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital.

Última Hora

Humberto Oliveira recandidata-se à Câmara de Penacova

A Concelhia do PS de Penacova aprovou, por unanimidade, a recandidatura de Humberto Oliveira ao Município de Penacova, no distrito de Coimbra.

Sociedade

Relação confirma pena de 19 anos para homem acusado de matar a mulher

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de 19 anos de prisão aplicada ao homem que foi condenado, pelo Tribunal da Guarda, por ter matado a mulher num

Destaque

“Coimas pesadas” para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a investigar “descargas ilegais” que estarão a a ser feitas na ETAR da cidade, ao que tudo indica por parte de unidades

Informação

450 artigos contrafeitos apreendidos em Pinhel

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento de Intervenção, apreendeu, ontem, dia 5 de junho, 450 artigos contrafeitos, em Pinhel, no distrito da Guarda.

Região

CIM Região de Coimbra avança para a criação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Municipais

O Conselho Intermunicipal aprovou por unanimidade, na reunião realizada no Edifício Mira Center, em Mira, o protocolo de colaboração da CIM Região de Coimbra, …