Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, através de um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, vai colocar cinco equipamentos de “medição de ar”.

José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, na última reunião de câmara, adiantou que os equipamentos em causa vão ser colocados na Escola Primária de Vila Franca da Beira, na Biblioteca de Lagares da Beira, na Casa Amarela da Bobadela, na Escola Primária de Santa Ovaia e na Biblioteca da Freguesia de Penalva de Alva.

Segundo o autarca, a iniciativa assegura “as condições para proteger contra ondas de calor, tendo em conta o previsível aumento da sua duração e intensidade, conforme previsto nos cenários futuros”.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino referiu que foi também aprovada uma outra candidatura através Fundo Ambiental, feita pelo Gabinete da Proteção Civil e Defesa da Floresta, no que diz respeito à “educação ambiental mais sustentável”. A candidatura prevê a “promoção de uma nova cultura cívica e territorial”.

“Foram aprovados 27 509, 95 euros, financiados 60 por cento e cabe ao Município comparticipar com 11 mil euros”, explicou o autarca.

Segundo o presidente, esta ação incide, “sobretudo, com a parte cívica e campanhas que serão lançadas a partir da Câmara Municipal”. “Por isso é uma boa ajuda para criarmos mais consciência cívica em relação aos desafios que nós temos”, concluiu.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Bombeiros de Viseu em risco de pararem socorro por falta de dinheiro
Next Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

Artigos Relacionados

Informação

Colisão envolveu três viaturas em Oliveira do Hospital

Cerca das 14h00 desta terça-feira ocorreu uma colisão, que envolveu três viaturas ligeiras, no centro da cidade de Oliveira do Hospital, junto à rotunda do empresário, …

Região

Mais 100 bombeiros e cinco meios aéreos combatem fogo na Covilhã

Um incêndio que deflagrou, hoje à tarde, em zona de mato e floresta na freguesia do Paul, concelho da Covilhã, estava às 16h00 a ser combatido por 112 operacionais, auxiliados

Última Hora

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma

Última Hora

Câmara Municipal de Seia vai integrar 78 trabalhadores precários

A Câmara Municipal de Seia abriu hoje, e até dia 20 de abril, os procedimentos concursais para a regularização extraordinária dos vínculos precários de 78 trabalhadores, ao abrigo do Programa

Informação

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Região

Duas idosas morrem atropeladas em Aveiro

Duas mulheres com 88 e 90 anos de idade morreram esta quarta-feira após atropelamento, na localidade de Bustos, em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro.

Politica

Pedro Passos Coelho em jantar de apoio à candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil

No próximo dia 29 de Abril, pelas 20h00, será realizado no pavilhão do Sarzedo um jantar de apoio à candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil.

Informação

Lagos da Beira e St. António do Alva disputam finais das Taças de Futebol e Futsal do Inatel

A Associação Desportiva de Lagos da Beira disputa, este domingo, a final da Taça Distrital Inatel- futebol, enquanto a equipa da Secção Desportiva da Associação Progressiva de Santo António do

Informação

FCOH luta até ao fim pela manutenção. Nogueirense defronta o líder

Domingo joga-se a última jornada do campeonato de Portugal Prio, Série E. O FCOH  luta pela manutenção na receção ao Pampilhosa. O Nogueirense defronta o Operário Lagoa. No penúltimo lugar

Informação

Paulo Figueira anunciou que não se recandidata à presidência do FCOH

Paulo Figueira, presidente da direção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) anunciou, ontem, na página do facebook do clube que não se recandidata ao cargo.

Informação

Caule comemora Dia Mundial da Árvore

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemora hoje, 21 de março,  o Dia Mundial da Árvore com demonstração de controlo de invasoras lenhosas – mimosas –  e plantação

Educação

Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a quinta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 58 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho