Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

Município oliveirense aposta em equipamentos de “medição de ar” e “educação ambiental”

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, através de um projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, vai colocar cinco equipamentos de “medição de ar”.

José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, na última reunião de câmara, adiantou que os equipamentos em causa vão ser colocados na Escola Primária de Vila Franca da Beira, na Biblioteca de Lagares da Beira, na Casa Amarela da Bobadela, na Escola Primária de Santa Ovaia e na Biblioteca da Freguesia de Penalva de Alva.

Segundo o autarca, a iniciativa assegura “as condições para proteger contra ondas de calor, tendo em conta o previsível aumento da sua duração e intensidade, conforme previsto nos cenários futuros”.

Na ocasião, José Carlos Alexandrino referiu que foi também aprovada uma outra candidatura através Fundo Ambiental, feita pelo Gabinete da Proteção Civil e Defesa da Floresta, no que diz respeito à “educação ambiental mais sustentável”. A candidatura prevê a “promoção de uma nova cultura cívica e territorial”.

“Foram aprovados 27 509, 95 euros, financiados 60 por cento e cabe ao Município comparticipar com 11 mil euros”, explicou o autarca.

Segundo o presidente, esta ação incide, “sobretudo, com a parte cívica e campanhas que serão lançadas a partir da Câmara Municipal”. “Por isso é uma boa ajuda para criarmos mais consciência cívica em relação aos desafios que nós temos”, concluiu.

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Previous Bombeiros de Viseu em risco de pararem socorro por falta de dinheiro
Next Antevisão: FCOH vs Alverca. ARC Oleiros vs ADN

Artigos Relacionados

Sociedade

Chuva regressa este fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius,…

Destaque

AD Lagares da Beira vence Moinhos por 2-0 e mantém liderança do Distrital da 1º Divisão AFC

No Campeonato de Portugal Prio, o Gafanha assume-se como sério candidato ao ir vencer o Vildemoinhos por 3-2. O Nogueirense empatou 1-1 com o Anadia e o Tourizense, em casa,

Informação

Pelotão cumpre quinta etapa da Volta a Portugal em Bicicleta

Um dia após ter conquistado o seu segundo triunfo nesta edição, no alto da Senhora da Graça, Raul Alarcón enfrenta hoje  uma jornada mais tranquila, na ligação de 179,6 quilómetros

Nacional

Coletes Amarelos: PSP alerta para condicionamentos de trânsito em vários distritos do país

Está prevista para esta sexta-feira um protesto dos Coletes Amarelos portugueses. A lista das manifestações na área de atuação da PSP soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades

Informação

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Informação

Oliveirense João Barreiros apresenta livro “Se eu pudesse amava-te”

O oliveirense João Barreiros apresenta, no próximo domingo, dia 19 de agosto, pelas 15h00, em Vilela, Oliveira do Hospital, o seu terceiro livro “Se eu pudesse amava-te”.

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora a Revolução dos Cravos

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o 44.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com uma sessão solene evocativa esta quarta-feira, a partir das 10h30 nos Paços

Última Hora

Governo estende período crítico de incêndios até 15 de outubro

O Governo decidiu prorrogar o período crítico de incêndios até ao próximo dia 15 de outubro, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, faz saber o Executivo

Informação

Pombal: Homem detido por abuso sexual a menor de oito anos

Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária. O suspeito está indiciado pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de uma menina de oito anos.

Informação

Oliveira do Hospital: Candidaturas para atribuição de bolsas no ensino superior decorrem até 30 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e

Região

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

Região

Município de Tábua  assinala os 150 Anos do nascimento de Camilo Pessanha

O Município de Tábua irá assinalar os 150 anos do nascimento do poeta com raízes tabuenses, Camilo Pessanha, no próximo dia 9 de setembro, …