Município hasteou Bandeiras “Cidades de Excelência”, ECOXXI e Familiarmente Responsável. Avô galardoada “Vila de Excelência”

Município hasteou Bandeiras “Cidades de Excelência”, ECOXXI e Familiarmente Responsável. Avô galardoada “Vila de Excelência”

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram galardoadas, na passada sexta-feira, com a Bandeira “Cidades e Vilas de Excelência – Nível III”, “uma distinção altamente prestigiante para o Município e para todos os oliveirenses”. O Município renovou, ainda, as bandeiras ECOXXI e Familiarmente mais Responsável.

Satisfeito pela renovação do galardão de “Cidade de Excelência”, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, referiu que “representa o reconhecimento do trabalho de excelência” que a autarquia tem vindo a desenvolver, “ao nível da qualificação do território, sobretudo nos eixos da regeneração, acessibilidade para todos e do turismo”.

“Em suma, estamos todos a contribuir para um concelho com processos de desenvolvimento que tornem a nossa cidade e as nossas vilas mais acessíveis, mais amigáveis, mais regeneradas, com maior empregabilidade e maior desenvolvimento económico”, afirmou o autarca.

No que diz respeito à Bandeira ECOXXI, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa pela quinta vez, José Carlos Alexandrino adiantou que “é uma distinção que muito prestigia o Município” e recordou que, “na última edição”, obteve a maior pontuação de sempre com 73%”.

“Estamos a cumprir a nossa missão com políticas de boas práticas de sustentabilidade, assentes, sobretudo, em dois pilares: a execução sustentável e a qualidade ambiental para construirmos um concelho sustentável com qualidade de vida e onde valha a pena viver”, afirmou o presidente.

A par destas bandeiras, o Município hasteou igualmente a Bandeira de Autarquia Mais Familiarmente Responsável que, segundo José Carlos Alexandrino, “visa galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias em matéria de apoio municipal às famílias”. “As pessoas são e serão, de facto, enquanto cá estivermos, a nossa prioridade”, concluiu.


Na ocasião, Paula Teles, presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, explicou que o objetivo do órgão que preside é “avaliar o trabalho dos Municípios”, nomeadamente as “ações que são feitas”. No que respeita a Oliveira do Hospital, a responsável referiu que “tem havido um trabalho de processo, de pensamento, de programação que depois é transformado num plano”. É, por isso, “com agrado”, que atribui novamente o galardão ao Município oliveirense, “um sítio mais do interior que sofre e sofreu muitos problemas nos últimos tempos”, mas que, mesmo assim, “consegue encontrar força para conseguir encontrar mecanismos fortes para agarrar as tendências europeias e mundiais”.

Previous Arganil: PSD destaca apoio a Paulo Leitão que foi eleito presidente da Comissão Politica Distrital do PSD
Next Piscina Municipal de Arganil assinala 6º aniversário

Artigos Relacionados

Região

Homem tentou afogar bebé e espancou grávida e os filhos em Anadia

Um homem tentou afogar um bebé de dez meses, em casa, ontem à tarde, em Arcos, Anadia. O homem agrediu ainda, na cabeça, os meninos de 6 e 7 anos

Última Hora

Região: Queijo Serra da Estrela vai ter centro de investigação em Seia

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, anunciou que a autarquia vai recorrer a fundos europeus para criar, no concelho,…

Informação

Mega Presépio dá vida ao Natal na localidade de Gramaços

Nesta quadra natalícia, as atenções voltam a centrar-se na localidade de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, onde pelo terceiro ano consecutivo está instalado um Mega Presépio.

Região

Região: Acidente entre duas viaturas e um ciclista na EN17 provocou dois feridos ligeiros

Uma colisão frontal entre duas viaturas e que também envolveu um ciclista causou esta tarde, pelas 15h37, dois feridos ligeiros. O acidente aconteceu na EN17,…

Politica

Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS

António Manuel Arnaut anunciou, ontem, “suspensão” da sua candidatura à liderança da Federação Distrital de Coimbra do PS. Do mesmo modo, requereu a suspensão do processo eleitoral que considera “viciado”.

Região

Idosos de IPSS de Penacova participaram em “Matiné Dançante”

Na continuidade das atividades previstas na Rede Social para o ano de 2018, no passado dia 24 de maio, cerca de 150 idosos das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social

Sociedade

“Missão Sorriso” premiou projeto SER da UCC Pinheiro dos Abraços

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços viu, hoje, o seu mérito reconhecido pela Missão Sorriso-Continente, que atribuiu um prémio de mais de 25 mil Euros ao projeto

Informação

Duas pessoas afogadas numa barragem e num poço na região Centro

Dois homens morreram ontem afogados num poço e numa barragem, nos concelhos da Meda e de Abrantes.

Informação

PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, defendeu a criação de um programa de arrendamento “low cost”…

Informação

Homem apanhado a traficar droga em bairro da Figueira da Foz

A PSP deteve esta quarta-feira um homem, de 45 anos, na Figueira da Foz pela prática de tráfico de estupefacientes.

Informação

ASAE apreende vinho premium falsificado à venda online

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), desenvolveu, nos últimos meses,…

Sociedade

IEFP renovou credenciação da ADIBER

O Conselho Diretivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional renovou a credenciação da ADIBER, por um período de 3 anos, mantendo-a integrada na Rede Nacional de Entidades …