Município hasteou Bandeiras “Cidades de Excelência”, ECOXXI e Familiarmente Responsável. Avô galardoada “Vila de Excelência”

Município hasteou Bandeiras “Cidades de Excelência”, ECOXXI e Familiarmente Responsável. Avô galardoada “Vila de Excelência”

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital e a vila de Avô foram galardoadas, na passada sexta-feira, com a Bandeira “Cidades e Vilas de Excelência – Nível III”, “uma distinção altamente prestigiante para o Município e para todos os oliveirenses”. O Município renovou, ainda, as bandeiras ECOXXI e Familiarmente mais Responsável.

Satisfeito pela renovação do galardão de “Cidade de Excelência”, José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, referiu que “representa o reconhecimento do trabalho de excelência” que a autarquia tem vindo a desenvolver, “ao nível da qualificação do território, sobretudo nos eixos da regeneração, acessibilidade para todos e do turismo”.

“Em suma, estamos todos a contribuir para um concelho com processos de desenvolvimento que tornem a nossa cidade e as nossas vilas mais acessíveis, mais amigáveis, mais regeneradas, com maior empregabilidade e maior desenvolvimento económico”, afirmou o autarca.

No que diz respeito à Bandeira ECOXXI, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa pela quinta vez, José Carlos Alexandrino adiantou que “é uma distinção que muito prestigia o Município” e recordou que, “na última edição”, obteve a maior pontuação de sempre com 73%”.

“Estamos a cumprir a nossa missão com políticas de boas práticas de sustentabilidade, assentes, sobretudo, em dois pilares: a execução sustentável e a qualidade ambiental para construirmos um concelho sustentável com qualidade de vida e onde valha a pena viver”, afirmou o presidente.

A par destas bandeiras, o Município hasteou igualmente a Bandeira de Autarquia Mais Familiarmente Responsável que, segundo José Carlos Alexandrino, “visa galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias em matéria de apoio municipal às famílias”. “As pessoas são e serão, de facto, enquanto cá estivermos, a nossa prioridade”, concluiu.


Na ocasião, Paula Teles, presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, explicou que o objetivo do órgão que preside é “avaliar o trabalho dos Municípios”, nomeadamente as “ações que são feitas”. No que respeita a Oliveira do Hospital, a responsável referiu que “tem havido um trabalho de processo, de pensamento, de programação que depois é transformado num plano”. É, por isso, “com agrado”, que atribui novamente o galardão ao Município oliveirense, “um sítio mais do interior que sofre e sofreu muitos problemas nos últimos tempos”, mas que, mesmo assim, “consegue encontrar força para conseguir encontrar mecanismos fortes para agarrar as tendências europeias e mundiais”.

Previous Arganil: PSD destaca apoio a Paulo Leitão que foi eleito presidente da Comissão Politica Distrital do PSD
Next Piscina Municipal de Arganil assinala 6º aniversário

Artigos Relacionados

Informação

Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Começa esta quinta-feira em Seia e vai até domingo (28 de agosto),o Festival Internacional da Canção da Serera da Estrela e conta com a participação de dez “Seia continua a

Informação

Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível

Os habitantes de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, cumpriram este fim de semana o sonho de visitar as cidades do Porto e Viana do Castelo,…

Última Hora

Luís Falcão de Brito partilha homenagem com todos “os oliveirenses que passaram por esta grande tragédia”

O oliveirense Luís Falcão de Brito foi homenageado, pelo Rotary Club de Oliveira do Hospital, como profissional do ano. Honrado com a distinção o técnico agro florestal, com 50 anos,

Informação

Exposição alerta para o problema do lixo marinho em Oliveira do Hospital

Até 8 de maio, encontra-se a decorrer a exposição “Os Suspeitos do Costume – Do Rio ao Mar sem Lixo”, que está instalada…

Destaque

Carro furtado e tentativa de assalto na última madrugada em Oliveira do Hospital

Uma viatura foi alvo de furto na última madrugada, na cidade de Oliveira do Hospital. A GNR registou ainda uma tentativa de assalto numa empresa de transformação de pedra na

Sociedade

“A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”

Milhares de visitantes passaram pela EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, terminou no Parque do Mandanelho. Ainda a avaliar a afluência de visitantes que “melhorou”,…

Região

“Cabeça, Aldeia Natal”, o Natal mais ecológico do país

Depois da experiência positiva dos anos anteriores, que levou milhares de pessoas à aldeia, os habitantes da Cabeça estão empenhados nos preparativos para acolher a sexta edição,…

Politica

Arganil: PS apresenta candidatura de Rui Silva no dia 8 de julho

Está marcada para dia 8 de julho, pelas 20h00, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Destaque

Rodrigues Gonçalves apresenta “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria” (com vídeo)

A.J. Rodrigues Gonçalves esteve, hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova para apresentar o novo livro “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria”.

Educação

ESTGOH tem curso novo e mais vagas

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital parte para o concurso nacional de acesso com uma licenciatura nova: Gestão da Bioindústria e mais vagas: 106.

Região

Previsão de neve acima de 800 metros coloca cinco distritos sob aviso amarelo

Cinco distritos de Portugal continental estão a partir de hoje sob aviso amarelo por causa das previsões de queda de neve acima da cota de 800 metros.

Cultura

Concerto de homenagem ao escritor holandês Gerrit Komrij

No próximo fim de semana, Vila da Pouca da Beira acolhe uma homenagem ao famoso escritor holandês Gerrit Komrij que ali viveu durante várias décadas.