Município de Seia promove festividades de Natal

Município de Seia promove festividades de Natal

Pai Natal, Oficina dos Duendes e Frozen dinamizam, este ano, o Mercado de Natal em Seia.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a autarquia volta a promover as já habituais Festividades de Natal. A iniciativa tem lugar no Mercado Municipal e zona envolvente, das 10h00 às 17h00, e farão as delícias dos mais pequenos, oferecendo ainda a oportunidade aos visitantes de adquirirem presentes de Natal.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que as Festividades de Natal contam com a realização de um Mercadinho de Natal, com um conjunto diversificado de produtos e artesanato, e complementarmente com atividades direcionadas para os mais novos. Cenários com a Casa do Pai Natal, a Oficina dos Duendes e Frozen – o Reino do Gelo dão vida ao imaginário do Natal.

A chegada do velhinho de barbas brancas, que tanto encanta as crianças, acontece por volta das 10h30. Como o fim-de-semana é especial, os mais pequenos poderão igualmente aventurar-se e acompanhar o Pai num passeio pela cidade. Através da dinamização de atividades na Casa do Pai Natal, na Oficina dos Duendes e, até mesmo, no Reino do Gelo com a Frozen, procurar-se-á envolver a população num espírito natalício e de festa.

A magia e animação musical também irão marcar presença nas festividades. Assim, no dia 15 de dezembro, às 11h30, as alunas de canto da Escola de Música (com sede no Rancho Folclórico “Os Pastores” de São Romão), sob a direção artística de Ana Carina Reis dão voz às Canções de Natal. Mais tarde, às 15h00, decorre um Concerto de Natal com o Grupo Figo Maduro.

No dia seguinte, a animação com as personagens do imaginário infantil volta a ser uma componente fundamental das festividades. A fechar o programa e para aquecer o clima no final de tarde, às 16h00, o Orfeão de Seia e o Conservatório de Música de Seia são protagonistas de um Concerto de Natal na Igreja N. Sra. do Rosário (em Seia).

Imbuídos do espirito natalício, o Canil Municipal promove, também neste local, uma Campanha de adoção de animais intitulada “O melhor presente de Natal… um amigo para a vida”.

Previous Penacova: Coro Vox Et Communio “apadrinha” árvores no Parque Verde
Next Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Vídeos

Oliveira do Hospital afirma Marchas Populares como “uma das maiores iniciativas da região”

As Marchas Populares de Oliveira do Hospital, “uma das maiores iniciativas da região”, é motivo de “orgulho” para o Município oliveirense.

Informação

16 detenções, 644 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Vídeos

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB critica Administração Interna pelo chumbo para aquisição de nova viatura.

António Maceira Pres. da Direção dos BVLB em declarações em direto à Rádio Boa Nova, falou sobre o simbolismo e reconhecimento desta entrega de equipamentos de proteção para incêndios (EPI)

Região

Montemor-o-Velho: Detido autor de crimes de violação, coação sexual e abuso sexual de criança

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de abuso sexual de crianças, de que foi vítima uma menina

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Região

60 acidentes e um morto na última semana nas estradas do distrito de Coimbra

A semana de 28 de março a 3 de abril ficou marcada, nas estradas do distrito de Coimbra, pela ocorrência de 60 acidentes que resultaram numa vítima mortal.

Região

Homem de 49 anos morreu em acidente de trator

Um homem de 49 anos morreu ontem, no concelho de Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, vítima de um acidente com um trator agrícola.

Última Hora

GNR capturou foragido e apreendeu várias armas de fogo

A GNR deteve um homem de 38 anos em cumprimento de um mandado de detenção para cumprimento de pena, tendo ainda apreendido várias armas de fogo nos distritos de Aveiro

Última Hora

Trancoso: Pesado incendeia-se no IP2 e condiciona trânsito

Um pesado de transporte de areia incendiou-se esta tarde no IP2, no concelho de Trancoso, sem provocar feridos.

Última Hora

Incêndio urbano deixou cinco pessoas desalojadas em Coimbra

Um incêndio, que deflagrou ontem, numa habitação na cidade de Coimbra deixou hoje cinco pessoas desalojadas.

Informação

Quatro detidos por tráfico de estupefacientes em Gouveia

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia detiveram três homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes, em Gouveia.

Última Hora

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.