Município de Seia promove festividades de Natal

Município de Seia promove festividades de Natal

image_pdfimage_print

Pai Natal, Oficina dos Duendes e Frozen dinamizam, este ano, o Mercado de Natal em Seia.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a autarquia volta a promover as já habituais Festividades de Natal. A iniciativa tem lugar no Mercado Municipal e zona envolvente, das 10h00 às 17h00, e farão as delícias dos mais pequenos, oferecendo ainda a oportunidade aos visitantes de adquirirem presentes de Natal.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que as Festividades de Natal contam com a realização de um Mercadinho de Natal, com um conjunto diversificado de produtos e artesanato, e complementarmente com atividades direcionadas para os mais novos. Cenários com a Casa do Pai Natal, a Oficina dos Duendes e Frozen – o Reino do Gelo dão vida ao imaginário do Natal.

A chegada do velhinho de barbas brancas, que tanto encanta as crianças, acontece por volta das 10h30. Como o fim-de-semana é especial, os mais pequenos poderão igualmente aventurar-se e acompanhar o Pai num passeio pela cidade. Através da dinamização de atividades na Casa do Pai Natal, na Oficina dos Duendes e, até mesmo, no Reino do Gelo com a Frozen, procurar-se-á envolver a população num espírito natalício e de festa.

A magia e animação musical também irão marcar presença nas festividades. Assim, no dia 15 de dezembro, às 11h30, as alunas de canto da Escola de Música (com sede no Rancho Folclórico “Os Pastores” de São Romão), sob a direção artística de Ana Carina Reis dão voz às Canções de Natal. Mais tarde, às 15h00, decorre um Concerto de Natal com o Grupo Figo Maduro.

No dia seguinte, a animação com as personagens do imaginário infantil volta a ser uma componente fundamental das festividades. A fechar o programa e para aquecer o clima no final de tarde, às 16h00, o Orfeão de Seia e o Conservatório de Música de Seia são protagonistas de um Concerto de Natal na Igreja N. Sra. do Rosário (em Seia).

Imbuídos do espirito natalício, o Canil Municipal promove, também neste local, uma Campanha de adoção de animais intitulada “O melhor presente de Natal… um amigo para a vida”.

Previous Penacova: Coro Vox Et Communio “apadrinha” árvores no Parque Verde
Next Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Estradas da serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da serra da Estrela que ontem foram encerradas ao trânsito devido à queda de neve reabriram hoje de manhã.

Educação

Oliveira do Hospital assinala Dia Internacional da Juventude com “Open Day” nas Piscinas Municipais

O Município de Oliveira do Hospital assinala na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude com um “Open Day”.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros para realização de obras nas freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou  pela contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros destinados à realização de obras nas freguesias. A medida, aprovada em reunião

Informação

Oliveira do Hospital: Candidaturas para atribuição de bolsas no ensino superior decorrem até 30 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital abriu o prazo e o período de candidatura para atribuição de bolsas de estudo no ensino superior a alunos com insuficiências económicas e

Informação

Seia promove festividades de Natal

Durante o mês de dezembro são muitos os motivos para visitar o concelho de Seia, seja em lazer ou para efetuar compras de Natal.

Informação

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

Informação

PSD de Oliveira do Hospital apresentou os seus candidatos para as Autárquicas 2017

Com o lema “Mudar o Rumo” a Comissão Politica Concelhia do PSD de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira os seus candidatos para a Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias

Sociedade

Esta semana as temperaturas vão subir. Há risco elevado de incêndio no sul do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, com

Última Hora

Góis acolhe exposição de Obras – Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande

As galerias da Casa do Artista, em Góis, vão acolher, de 14 de maio a 10 de junho, a exposição de Obras- Memorial às Vítimas dos Incêndios de Pedrogão Grande – Fundação

Última Hora

Politécnico de Coimbra quer instalação própria para escola de Oliveira do Hospital

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) quer aproveitar o início do próximo quadro comunitário para construir instalações próprias e a residência da Escola Superior de Oliveira do Hospital, …

Nacional

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Sociedade

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…