Município de Seia altera sinalética rodoviária na EB Guilherme Correia de Carvalho

Município de Seia altera sinalética rodoviária na EB Guilherme Correia de Carvalho

image_pdfimage_print

O Município de Seia procede à alteração de trânsito na proximidade da EB 2/3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho, onde é recorrente o bloqueio do trânsito, em período letivo.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, as medidas implementadas, resumem-se essencialmente à reorganização do acesso à escola sede do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, com supressão de viragens na interseção entre as ruas Cândido Reis e Dr. Abel Mota Veiga na ligação a esta escola, assim como à criação de uma via exclusiva para tomada e largada de passageiros, em frente à EB.

Assim, tendo em vista a diminuição dos movimentos conflituantes no referido entroncamento não é possível a viragem à esquerda para quem sai da escola. Assim como não é possível a viragem à esquerda para quem pretende aceder a esta escola da rua Dr.Abel Mota Veiga.

Visando o movimento constante de veículos, sem paragens, tanto no entroncamento de acesso à escola, como à porta da escola, foi criada uma via para os passageiros entrarem ou saírem.

A ideia é promover a paragem e saída em segurança das crianças, sem demoras e em respeito pelo próximo. Apelando à redução dos tempos de paragem, o Município colocou uma sinalética sugestiva, onde se pode ler “Dá-me um miminho e põe-te a caminho”. Com a implementação desta medida foram suprimidos os lugares de estacionamento nesta área.

Previous Câmara de Arganil atribui Medalha de Altruísmo a Antonino Carvalho Bicho
Next Crianças da FAAD desenvolvem projeto “Missão 4R’s” em defesa do ambiente

Artigos Relacionados

Informação

Região: Acidente entre duas viaturas e um ciclista na EN17 provocou dois feridos ligeiros

Uma colisão frontal entre duas viaturas e que também envolveu um ciclista causou esta tarde, pelas 15h37, dois feridos ligeiros. O acidente aconteceu na EN17,…

Sociedade

Bandeira Praia Acessível vai ser hasteada em Avô e S. Sebastião da Feira

Depois de assinalar, no dia 1 de julho, o arranque da época balnear em Alvôco de Várzeas onde foram as hasteadas as bandeiras Azul e de Praia Acessível, …

Região

Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

No âmbito do projeto intitulado “Conectividade no Maciço Central”, inédito na zona geográfica da Serra da Estrela, onde a Altice decidiu fazer um grande investimento de infraestruturação do território de

Última Hora

Município de Góis acolhe projeto Aprender, Brincar, Crescer em Góis

A Câmara Municipal de Góis acolhe o projeto Aprender, Brincar, Crescer, associando-se à Fundação Bissaya Barreto, instituição responsável pela implementação de grupos lúdicos para crianças e suas famílias – os Grupos Aprender,

Última Hora

PJ deteve suspeito de matar mulher de 25 anos em Moimenta da Beira

Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Vila Real, identificou e deteve um homem, de 26 anos de idade, suspeito da prática de um crime de homicídio, em Moimenta da

Informação

IP3 reabre ao trânsito após acidente mortal na zona de Tondela

O Itinerário Principal (IP) 3 reabriu ao trânsito cerca das 14h30 de hoje após ter estado cortado na zona de Tondela devido a um acidente, …

Região

Seia: ASAE apreende mais de duas toneladas de Queijo Serra da Estrela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da brigada especializada das indústrias da Unidade Regional do Centro, desencadeou uma ação inspetiva a uma queijaria, no concelho de Seia,…

Última Hora

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

Vídeos

Escola Ninho de Amor disponibiliza pedagogia alternativa em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Ninho de Amor, uma escola de pedagogia holística, surge em Oliveira do Hospital com o objetivo de “ajudar as crianças a cresceram com amor desde a sua base”, respeitando a

Destaque

Investigadores dizem que problema dos fogos “não é técnico, é social”

Um grupo de 25 investigadores do Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa, visitou hoje a área ardida do concelho…

Informação

450 artigos contrafeitos apreendidos em Pinhel

O Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento de Intervenção, apreendeu, ontem, dia 5 de junho, 450 artigos contrafeitos, em Pinhel, no distrito da Guarda.

Nacional

Semana com sol e subida das temperaturas

A partir de hoje e até à próxima sexta-feira, o sol vai brilhar por entre algumas nuvens, e as temperaturas vão subir.