Município de Penacova requalifica Parque Municipal

Município de Penacova requalifica Parque Municipal

A Câmara Municipal de Penacova, com base na ação de regeneração urbana, está a executar a Requalificação do Parque Municipal, situado no centro urbano da Vila de Penacova.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a obra tem como premissas fundamentais a revitalização do Parque Municipal, um dos históricos espaços públicos de eleição das gentes de Penacova que, por incúria, falta de manutenção ou até pela dificuldade de conter a exigente topografia acentuada que o caracteriza, foi deixado ao abandono.

A empreitada vai recuperar o existente degradado, atribuindo-lhe novas valências e ainda a criação de um espaço público de excelência, que se desenvolva ao longo da encosta da vila, através de um contínuo “verde de proximidade” com o aglomerado habitacional envolvente, resgatando-o de uma clausura de mais de dez anos e devolvendo-o à população.

Com esta estratégia pretende-se dotar o concelho de infraestruturas e características espaciais que permitam revitalizar a rede de espaços públicos do município. Pretende-se dotar a vila com um espaço público “verde” renovado, tornando o Centro Urbano da Vila de Penacova mais sustentável, mais equilibrado e com um aumento da qualidade de vida da população, preservando os recursos naturais e socioculturais.

A obra vem de encontro à carência de espaços de recreio nas imediações do centro urbano e considerando a sua importância para o bom desenvolvimento físico e psicológico dos munícipes, propõe-se a revitalização deste amplo espaço verde, dando-lhe um novo aspeto estético e uma nova vivência social, cultural e desportiva.

A obra decorre no âmbito da “PAM – Requalificação do Parque Municipal”, na Freguesia de Penacova, com um investimento global contratualizado de 505.244,43€ à empresa Embeiral – Engenharia & Construção, S.A..

Previous Região: FPF, Benfica e Vitória doam veículo aos bombeiros de Figueiró dos Vinhos
Next Tábua acolhe IV Encontro Internacional Renault 4L

Artigos Relacionados

Última Hora

“Desde pequenas, as crianças têm de ser incentivadas a cuidar e preservar a floresta”

O investimento em educação ambiental tem sido uma das grandes apostas do Município de Oliveira do Hospital materializado na dinamização de várias atividades que tiveram perto de quatro mil participantes,

Informação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Informação

Centro de Portugal foi a região de turismo que mais cresceu em setembro

O Turismo do Centro de Portugal aumentou significativamente durante o mês de setembro. A região centro foi a que mais cresceu na procura turística, …

Região

Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal

Um dos dois acusados de furtos qualificados na noite de Natal de 2014 em Coimbra foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva.

Região

Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva vai realizar, no próximo sábado, 2 de março, mais uma ação de reflorestação. Desta vez será na Vide (Seia), em parceria com

Informação

Novo ano letivo começou “com toda a normalidade” no concelho de Oliveira do Hospital (Com vídeo)

As aulas arrancaram hoje para os 2441 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Nas várias escolas, de Norte a Sul do concelho, tudo decorreu com “toda a

Destaque

Camionistas queixam-se de furto de combustível em Oliveira do Hospital

No período de duas semanas, pelo menos dois condutores de pesados depararam-se com situações de furto de combustível nos depósitos dos camiões, estacionados na cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Fogos de outubro de 2017 foram fenómeno inédito e com falhas no combate

Os incêndios de outubro de 2017 na região Centro constituíram um fenómeno inédito, resultante da conjugação de fatores meteorológicos, mas a Comissão Técnica Independente (CTI) também concluiu que houve falhas

Região

Tábua de Queijos e Sabores espera 15 mil visitantes

O Município de Tábua procedeu ontem à apresentação da feira de queijos, que neste ano, assinala 30 anos e ganha novo nome: Tábua de Queijos e Sabores da Beira.

Última Hora

Idealmed vence projeto para construir hospital em Omã

O grupo do setor da saúde português Idealmed venceu o concurso internacional para o projeto de um hospital em Muscat, no sultanato de Omã,…

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital vai cadastrar sistemas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais

O Município de Oliveira do Hospital vai cadastrar – através de um sistema de informação georeferenciado – todas as infraestruturas existentes…

Informação

Exibição do documentário “Guia de Portugal – Oliveira do Hospital”

No âmbito das comemorações do Dia do Município de Oliveira do Hospital, vai ser hoje exibido o documentário…