Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a quinta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 58 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho de Penacova que se distinguiram no ano letivo de 2017-2018. 

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que, no discurso de abertura, Sandra Ralha, vereadora do pelouro da Educação e Ação Social do Município de Penacova, enalteceu o “trabalho de todos os agentes que proporcionam aos alunos as melhores condições, para que cada vez mais, estes resultados sejam obtidos”.

A vereadora realçou ainda que “todo e qualquer valor económico dado à rubrica da Educação, não se trata de despesa, mas sim de investimento, e cabe às autarquias e às escolas proporcionar aos alunos as melhores condições, colocando à sua disposição todos os elementos essenciais para que o seu percurso académico seja recheado de sucessos, que gostem e desfrutem de estudar em Penacova”.

Por sua vez, Humberto Oliveira, presidente da autarquia, reafirmou que “a área da Educação é das que mais verba exige, mas é bom sinal pois trata-se de investimento em formação e no futuro”. “É precisamente com este objetivo que este executivo trabalha e é assente nesse princípio que desenvolvemos inúmeros projetos e parcerias, intra e inter-municipais, com o intuito de desenvolver os nossos alunos, dando-lhes todas as ferramentas para que se sintam estimulados a aprender, crescer e evoluir cada vez mais, não apenas como alunos, mas igualmente como munícipes e como Homens e Mulheres”, disse.

O autarca destacou ainda a importância de todos os agentes que no terreno desempenham responsabilidades acrescidas para o sucesso destes e de todos os nossos jovens, sejam eles as Direções das Escolas, as Associações de Pais, as IPSS’s, as Juntas e Uniões de Freguesia e todas as outras entidades com quem a Câmara Municipal de Penacova tem desenvolvido parcerias efetivas.