Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar

Município de Penacova entregou Prémios de Mérito Escolar

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Penacova promoveu a quinta edição da Cerimónia de Entrega dos Prémios de Mérito Escolar, que homenageou os 58 alunos dos estabelecimentos de ensino escolar do concelho de Penacova que se distinguiram no ano letivo de 2017-2018. 

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que, no discurso de abertura, Sandra Ralha, vereadora do pelouro da Educação e Ação Social do Município de Penacova, enalteceu o “trabalho de todos os agentes que proporcionam aos alunos as melhores condições, para que cada vez mais, estes resultados sejam obtidos”.

A vereadora realçou ainda que “todo e qualquer valor económico dado à rubrica da Educação, não se trata de despesa, mas sim de investimento, e cabe às autarquias e às escolas proporcionar aos alunos as melhores condições, colocando à sua disposição todos os elementos essenciais para que o seu percurso académico seja recheado de sucessos, que gostem e desfrutem de estudar em Penacova”.

Por sua vez, Humberto Oliveira, presidente da autarquia, reafirmou que “a área da Educação é das que mais verba exige, mas é bom sinal pois trata-se de investimento em formação e no futuro”. “É precisamente com este objetivo que este executivo trabalha e é assente nesse princípio que desenvolvemos inúmeros projetos e parcerias, intra e inter-municipais, com o intuito de desenvolver os nossos alunos, dando-lhes todas as ferramentas para que se sintam estimulados a aprender, crescer e evoluir cada vez mais, não apenas como alunos, mas igualmente como munícipes e como Homens e Mulheres”, disse.

O autarca destacou ainda a importância de todos os agentes que no terreno desempenham responsabilidades acrescidas para o sucesso destes e de todos os nossos jovens, sejam eles as Direções das Escolas, as Associações de Pais, as IPSS’s, as Juntas e Uniões de Freguesia e todas as outras entidades com quem a Câmara Municipal de Penacova tem desenvolvido parcerias efetivas.

Previous Acidente entre ligeiro e pesado provoca um morto no IC2 em Pombal
Next Tempestade Leslie causou 38 milhões de prejuízos na Figueira da Foz

Artigos Relacionados

Nacional

Marcelo Rebelo de Sousa  foi internado para fazer um cateterismo

O Presidente da República vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica esta tarde.

Última Hora

IPG premiado em concurso nacional de empreendedorismo

O Politécnico da Guarda foi distinguido no Concurso Nacional Poliempreende 2019 com o projeto “Hydroponic Evolution Farm”.

Informação

Federação do Folclore Português prestou homenagem a Manuel Mendes

Manuel Mendes, presidente da direção do Rancho Folclórico Sampaense, de S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, foi homenageado no domingo, dia 27 de maio,…

Destaque

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas

Última Hora

Arganil defende debate sobre ordenamento florestal

A Câmara de Arganil considera que várias das conclusões do relatório da comissão técnica independente sobre os incêndios de outubro de 2017 vão ao encontro da posição do município, que

Última Hora

Isabel Baltazar lança livro na Feira do Livro de Arganil

A autora Isabel Baltazar vai lançar o livro “Irene de Vasconcelos- a Europeia” na Feira do Livro de Arganil.

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

Num fim-de-semana marcado pela festividade da Páscoa, as equipas a competir no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, Futebol Clube de Oliveira do Hospital e…

Última Hora

PJ deteve suspeito de atear seis incêndios em Arrancada do Vouga, concelho de Águeda

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem pela presumível autoria de seis crimes de incêndio florestal.

Região

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Informação

Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

O embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, deslocou-se ao Município de Oliveira do Hospital para reunir com a comunidade…

Informação

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.