Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e superior.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que os 24 alunos contemplados viram, desta forma, reconhecido o seu mérito e desempenho escolar mas, igualmente, a atribuição desta bolsa permite atenuar as despesas dos seus pais durante o seu percurso escolar.

Presente na cerimónia, Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, declarou que o valor global de 15 200 euros, atribuído a 16 alunos do concelho que frequentam o ensino superior e a oito alunos que frequentam o ensino secundário, “não é nada mais que uma pequena ajuda a quem se dedica e vê esse seu esforço e dedicação concretizados no seu sucesso escolar”.

“Esta é, sobretudo, uma ajuda às famílias que, apesar da sua carência económica, continuam a resistir e a investir no futuro dos seus filhos ou educandos, nomeadamente, no que à sua formação escolar diz respeito”, disse, sublinhando que, “a educação será sempre uma aposta firme e objetiva deste executivo, e penso que de qualquer autarquia. É na educação que está o futuro do nosso concelho e, na educação, não podemos falar em gastos e despesas, mas sim em investimento, pois só com bons alicerces estes, e os demais alunos do concelho, poderão triunfar a nível pessoal e profissional”.

Sandra Ralha, vereadora com os pelouros da Educação e Ação Social, que se associou às palavras de Humberto Oliveira, reforçou que “a evolução que o concelho de Penacova tem tido nas suas infraestruturas, nomeadamente no seu parque escolar, é também visível nestes resultados”. Sublinhou ainda que “a atribuição destas Bolsas de Estudo é uma medida criada no âmbito da ação social escolar, com o objetivo de minimizar as dificuldades socioeconómicas das famílias, apoiando os estudantes dos ensinos secundário e superior residentes no concelho, que apresentem comprovada situação de carência económica, mas igualmente, comprovado mérito escolar, com uma média final igual ou superior a 14 valores”.

Previous Município de Tábua homenageia desportistas na VI Gala do Desporto
Next Borba: Engenheiros do Exército avaliam segurança para operação de resgate

Artigos Relacionados

Sociedade

Ministros vão “ajudar” nas obras da Estrada Nacional 17

Última Hora: Após reunião urgente do governo sobre o péssimo estado da Estrada Nacional 17, António Costa comunicou ao edil oliveirense Prof.José Carlos Alexandrino e ainda antes das mini férias

Última Hora

A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Esta terça-feira, dia 30 de janeiro, entre as 13h10 e as 14h00, é emitido o 15.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Oliveira de Azeméis: Incêndio destruiu duas fábricas de calçado

Um incêndio destruiu duas fábricas de calçado na zona industrial de Cucujães, Oliveira de Azeméis, na manhã desta sexta-feira.

Desporto

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.

Informação

Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

Uma fábrica de calçado que começa esta terça-feira a laborar em Belmonte deverá criar entre 50 a 60 postos de trabalho quando estiver a funcionar em pleno.

Última Hora

“Apesar de tanta desgraça, estamos todos aqui a comemorar os 96 anos desta Associação”

A realização de um minuto de silêncio pelas vítimas mortais da tragédia de outubro marcou, ontem, a comemoração do 96º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira Hospital

Informação

Incêndios lavram na região, ameaçam populações  e provocam densa nuvem de fumo

São vários os incêndios que nesta tarde de segunda feira lavram na região e que estão a devastar várias manchas florestais e ameaçar populações.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Município de Penacova recebe “Letras Prá Vida”

O Município de Penacova vai receber, em breve, o projeto “Letras Prá Vida”, destinado à população sénior do concelho.

Região

Góis adere à iniciativa “A Hora do Planeta”

O Município de Góis vai aderir, no dia 24 de março, à iniciativa “A Hora do Planeta”.

Politica

PSD acusa presidente da Câmara de “falsear” os oliveirenses sobre o IC6

O PSD de Oliveira do Hospital não poupa o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e o seu executivo sobre a “festa” em volta da

Região

Universidade de Coimbra visitada por mais de 300 mil turistas em 2015

A Universidade de Coimbra (UC) foi visitada em 2015 por 300 mil turistas, 90 por cento dos quais estrangeiros, disse hoje o reitor da instituição, João Gabriel Silva.