Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e superior.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que os 24 alunos contemplados viram, desta forma, reconhecido o seu mérito e desempenho escolar mas, igualmente, a atribuição desta bolsa permite atenuar as despesas dos seus pais durante o seu percurso escolar.

Presente na cerimónia, Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, declarou que o valor global de 15 200 euros, atribuído a 16 alunos do concelho que frequentam o ensino superior e a oito alunos que frequentam o ensino secundário, “não é nada mais que uma pequena ajuda a quem se dedica e vê esse seu esforço e dedicação concretizados no seu sucesso escolar”.

“Esta é, sobretudo, uma ajuda às famílias que, apesar da sua carência económica, continuam a resistir e a investir no futuro dos seus filhos ou educandos, nomeadamente, no que à sua formação escolar diz respeito”, disse, sublinhando que, “a educação será sempre uma aposta firme e objetiva deste executivo, e penso que de qualquer autarquia. É na educação que está o futuro do nosso concelho e, na educação, não podemos falar em gastos e despesas, mas sim em investimento, pois só com bons alicerces estes, e os demais alunos do concelho, poderão triunfar a nível pessoal e profissional”.

Sandra Ralha, vereadora com os pelouros da Educação e Ação Social, que se associou às palavras de Humberto Oliveira, reforçou que “a evolução que o concelho de Penacova tem tido nas suas infraestruturas, nomeadamente no seu parque escolar, é também visível nestes resultados”. Sublinhou ainda que “a atribuição destas Bolsas de Estudo é uma medida criada no âmbito da ação social escolar, com o objetivo de minimizar as dificuldades socioeconómicas das famílias, apoiando os estudantes dos ensinos secundário e superior residentes no concelho, que apresentem comprovada situação de carência económica, mas igualmente, comprovado mérito escolar, com uma média final igual ou superior a 14 valores”.

Previous Município de Tábua homenageia desportistas na VI Gala do Desporto
Next Borba: Engenheiros do Exército avaliam segurança para operação de resgate

Artigos Relacionados

Última Hora

“Largo Encantado” anima quadra natalícia em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Até dia 24 de dezembro, o “Largo Encantando” proporciona a “magia do Natal” às crianças e suas famílias na cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa é do município de

Informação

Há oito distritos sob aviso vermelho devido à depressão “Helena”

Vários distritos da costa ocidental de Portugal continental estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de agitação marítima, o que levou já ao encerramento de oito

Região

Circulação ferroviária mantém-se cortada devido à “complexidade dos trabalhos”

A circulação na linha ferroviária do Norte vai continuar cortada no troço Pampilhosa-Coimbra B até ao final do dia de hoje, na sequência do descarrilamento…

Última Hora

Operação “DRUGS” da GNR: 24 detenções e 174 indivíduos identificados por tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 28 e 30 de dezembro, na sua área de responsabilidade, desenvolveu uma operação policial de controlo e deteção de atividades criminosas relativas

Informação

GNR apreendeu 365 artigos contrafeitos na Tocha

O Comando Territorial de Coimbra, através do  Posto Territorial da Tocha do Destacamento Territorial de Cantanhede, apreendeu, no passado dia 26 de agosto, 365 artigos contrafeitos, na Tocha.

Informação

Município de Arganil celebra protocolo para reabilitação e limpeza de linhas de água

A Câmara Municipal de Arganil assinou um Protocolo de Colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que vai permitir a limpeza e a reabilitação de linhas de águas nas

Última Hora

FCOH disputa Supertaça AFC frente ao Condeixa no Estádio Sérgio Conceição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) prepara-se para disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) frente ao Condeixa.

Informação

Atropelamento ferroviário faz uma vítima mortal em Alfarelos

Um atropelamento ferroviário em Alfarelos, Soure, no distrito de Coimbra, causou uma vítima mortal do sexo masculino, esta manhã.

Última Hora

“Ensinar é Voar” entusiasma alunos na EB1 de Oliveira do Hospital

O Secretário de Estado da Educação, João Costa, esteve ontem em Oliveira do Hospital onde tomou conhecimento da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social “Ensinar é Voar” dirigido aos alunos

Informação

Câmara da Guarda garante continuidade na prevenção

A Câmara Municipal da Guarda vai continuar a apostar este ano na limpeza das florestas e na prevenção para minimizar o problema dos incêndios florestais, anunciou o seu presidente. “Vamos

Informação

 Roubo por explosão em máquinas multibanco em Condeixa e na Mealhada

Duas máquinas multibanco foram assaltadas por explosão na madrugada de hoje, em Condeixa-a-Nova (Coimbra) e na Mealhada, num espaço de uma hora, disse à Lusa fonte da GNR.

Última Hora

Incêndio destruiu anexo de habitação em Coimbra

Um incêndio destruiu ontem à tarde um anexo de uma habitação na Rua da Baldeira, na Póvoa de S. Martinho do Bispo, em Coimbra.