Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

image_pdfimage_print

O Município de Penacova associa-se, no dia 12 de agosto, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na comemoração do Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema “Espaços Seguros para Jovens”.

Em comunicado, a autarquia refere que, no âmbito desta iniciativa, foi estabelecido uma parceria com a Penaparque2 – Gestão e Promoção de Equipamentos Municipais, E.M. que convida todos os jovens a descobrir o património do concelho, oferecendo-lhes entradas gratuitas no Museu do Moinho Vitorino Nemésio durante o fim-de-semana de 11 e 12 de agosto.

De forma a divulgar e a incentivar o uso dos equipamentos municipais destinados à prática desportiva, e simultaneamente promover hábitos de vida saudável, o município alarga a comemoração deste dia até ao mês de setembro, oferecendo aos jovens a possibilidade de utilizar as Piscinas Municipais e o espaço Cardio Fitness (Ginásio), de forma gratuita, entre os dias 10 e 22 de setembro.

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, realça que os cerca de 2 800 jovens residentes no concelho são os principais destinatários desta iniciativa, no entanto, a mesma encontra-se aberta a todos quantos, entre os 12 e os 30 anos, visitarem o Museu do Moinho Vitorino Nemésio nos dias 11 e 12 de agosto e/ou acederem às Piscinas Municipais e ao Espaço Cardio Fitness (Ginásio) entre 10 e 22 de setembro.

O presidente da autarquia salienta igualmente a existência do Cartão Penacova Jovem, iniciativa do município destinada a jovens ente os 12 e os 30 anos, que conta com descontos em inúmeros estabelecimentos comerciais do concelho, bem como outras vantagens permanentes, nomeadamente em serviços da autarquia. Segundo Humberto Oliveira, esta iniciativa permite aos jovens conhecer um pouco mais do concelho e da oferta comercial existente no mesmo.

Previous 7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra - 760 10 70 24 (com vídeo)
Next Oliveira do Hospital culpa EDP por turvação da água. Bombeiros asseguram abastecimento à população

Artigos Relacionados

Última Hora

Acidente provoca um morto no concelho do Fundão

Um homem de 50 anos morreu, hoje de madrugada, na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias junto à localidade de Pêro Viseu, …

Educação

Eptoradio é hoje dedicado ao Natal

Esta sexta-feira, entre as 14h00 e as 15h00, acontece o segundo programa de mais uma temporada do “Eptoradio”, da responsabilidade da escola profissional Eptoliva. Hoje, o programa é dedicado ao

Região

Região: Homem morreu ao escorregar para um poço

Um homem de 73 anos morreu, esta manhã de terça-feira, afogado dentro de um poço, em Quintela da Lapa, Sernancelhe.

Região

Luís Almeida foi reeleito líder do PSD de Arganil

Luís Almeida foi reeleito presidente da Comissão Política de Secção de Arganil, no passado sábado, dia 7 de abril, tendo obtido cem por cento dos votos. Marcado por uma forte

Educação

Jovem oliveirense representa região Centro nas Olimpíadas Portuguesas de Geologia

O aluno Michael Nunes do 11º B do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai representar a região Centro na fase final das Olimpíadas Portuguesas de Geologia que se vão realizar

Última Hora

Coimbra prepara intervenção de cerca de oito milhões no rio Mondego

O município de Coimbra aprovou, ontem, o projeto de execução da Estabilização da margem direita do Rio Mondego, …

Informação

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …

Última Hora

Incêndios: Município de Góis mostra-se grato por solidariedade manifestada

Em comunicado, o executivo Municipal de Góis, que reuniu esta manhã, expressa  “o mais profundo agradecimento e reconhecimento a todas as corporações de bombeiros, …

Informação

Pedrógão: 12 pessoas acusadas de crimes de homicídio por negligência

O Ministério Público acusou três responsáveis da Proteção Civil pela morte de 64 pessoas das 66 vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Última Hora

Mais acidentes, mas menos mortos nas estradas portuguesas até abril

No primeiro trimestre deste ano registaram-se nas estradas portuguesas mais acidentes rodoviários, que causaram mais feridos ligeiros e graves, mas menos mortos.

Sociedade

Grupo de Voluntariado Comunitário realizou sorteio a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (com áudio)

Realizou-se esta manhã, na Rádio Boa Nova, o sorteio promovido pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Oliveira do Hospital com o objetivo de angariar verbas a favor da Liga Portuguesa

Última Hora

Guarda: GNR vai prestar teleassistência para apoiar pessoas vulneráveis

A GNR da Guarda prevê iniciar, em janeiro de 2019, um programa de teleassistência para apoiar pessoas da região que vivem sós e isoladas, projeto que também envolve os municípios.