Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

O Município de Penacova associa-se, no dia 12 de agosto, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na comemoração do Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema “Espaços Seguros para Jovens”.

Em comunicado, a autarquia refere que, no âmbito desta iniciativa, foi estabelecido uma parceria com a Penaparque2 – Gestão e Promoção de Equipamentos Municipais, E.M. que convida todos os jovens a descobrir o património do concelho, oferecendo-lhes entradas gratuitas no Museu do Moinho Vitorino Nemésio durante o fim-de-semana de 11 e 12 de agosto.

De forma a divulgar e a incentivar o uso dos equipamentos municipais destinados à prática desportiva, e simultaneamente promover hábitos de vida saudável, o município alarga a comemoração deste dia até ao mês de setembro, oferecendo aos jovens a possibilidade de utilizar as Piscinas Municipais e o espaço Cardio Fitness (Ginásio), de forma gratuita, entre os dias 10 e 22 de setembro.

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, realça que os cerca de 2 800 jovens residentes no concelho são os principais destinatários desta iniciativa, no entanto, a mesma encontra-se aberta a todos quantos, entre os 12 e os 30 anos, visitarem o Museu do Moinho Vitorino Nemésio nos dias 11 e 12 de agosto e/ou acederem às Piscinas Municipais e ao Espaço Cardio Fitness (Ginásio) entre 10 e 22 de setembro.

O presidente da autarquia salienta igualmente a existência do Cartão Penacova Jovem, iniciativa do município destinada a jovens ente os 12 e os 30 anos, que conta com descontos em inúmeros estabelecimentos comerciais do concelho, bem como outras vantagens permanentes, nomeadamente em serviços da autarquia. Segundo Humberto Oliveira, esta iniciativa permite aos jovens conhecer um pouco mais do concelho e da oferta comercial existente no mesmo.

Previous 7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra - 760 10 70 24 (com vídeo)
Next Oliveira do Hospital culpa EDP por turvação da água. Bombeiros asseguram abastecimento à população

Artigos Relacionados

Sociedade

GNR intensifica patrulhamento com operação “Todos os Santos”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período de 31 de outubro a 4 de novembro, altura em que é celebrado o dia de “Todos os Santos”, vai intensificar o patrulhamento…

Última Hora

Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

O primeiro-ministro, António Costa, preside esta segunda-feira à cerimónia de lançamento dos concursos de empreitada para a reabilitação do Itinerário Principal 3 (IP3) entre Coimbra e Viseu.

Última Hora

Oliveira do Hospital agradece “esforço de renascimento” em almoço com mil pessoas na Festa do Queijo

A Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, que se realiza nos próximos dias 10 e 11 de março, foi hoje apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa,…

Região

Município de Seia promove “Saúde em Movimento” junto de seniores

Seia tem um projeto de promoção da atividade física direcionado a pessoas com idade igual ou superior aos 55 anos e reformados, que este ano completa a sua 10ª edição.

Última Hora

Operação “Ignição Zero” sinaliza infrações e sensibiliza oliveirenses para ações de limpeza junto às habitações.

O concelho de Oliveira do Hospital está hoje a ser palco de uma grande operação de sensibilização para a necessidade de limpeza de terrenos junto às habitações em zonas próximas

Região

Debate sobre “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Abril – Mês da Prevenção dos Maus – Tratos na Infância”. Numa acção de sensibilização e numa parceria entre a CPCJ de Oliveira do Hospital e da Rádio Boa Nova,

Última Hora

Reconstrução de casas é a prioridade em São Gião, Oliveira do Hospital

A recuperação das quase 30 habitações que arderam na freguesia de São Gião, Oliveira do Hospital, é a prioridade da Junta de Freguesia,…

Última Hora

Casimiro Santos, do L’artista, é dos melhores pizzaiolos do mundo

Casimiro Santos, chef da Pizzaria L’artista, em Catraia de São Paio, pertence à Seleção Portuguesa de Pizzaiolos que, no passado dia 7 de setembro, se sagrou campeã mundial de pizzaiolos.

Região

Região: Homem detido por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve ontem de manhã,…

Informação

“Oliveira no Coração” apela à solidariedade no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

“Oliveira no Coração” serve de mote à iniciativa solidária que vai acontecer sexta-feira, dia 22 de dezembro, das 18 às 03 horas, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Eptoradio termina primeira temporada com programa em direto

O programa Eptoradio termina hoje, dia 19 de maio, a sua primeira temporada na Rádio Boa Nova. Hoje, a partir das 14h00, o programa acontece em direto.

Informação

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) emitiu, esta tarde, um aviso à população devido à precipitação forte, vento e agitação marítima.